sexta-feira, setembro 30, 2011

Agenda Cultural - Seixal: Iº Evento de Poesia e ainda as JOTAS no CCRAM / 1 de Outubro

É uma honra anunciar e divulgar neste Blogue um evento com esta amplitude e importância, à qual pessoalmente me associo e que convido todos os meus amigos a acompanhar.

Um abraço ao Joel Lira, promotor do evento, a quem desejo boa sorte.


À noite, uma outra iniciativa merece a minha atenção e divulgação, com um beijo à Ana C. Videira.
Que nos continue a brindar com os seus eventos e com as já bastante populares "Jotas":




CONVITE : CONCERTO das JOTAS

NOVA IMAGEM, NOVO REPERTÓRIO e NOVA ATITUDE!!!

O GRUPO musical JOTAS, já com alguma notoriedade no nosso Concelho do Seixal e não só, pois actuam de Norte a Sul do país e Ilhas, está a organizar um CONCERTO SOLIDÁRIO, aproveitando para mostrar o seu novo repertório.

O evento será no próximo dia 1 de OUTUBRO, pelas 21h00 no Auditório 1 do CCRAM, com entradas solidárias a fim da receita da noite reverter para a ajuda da construção do SALÃO SOLIDÁRIO.

As JOTAS vão apresentar no seu Concerto uma NOVA IMAGEM, um NOVO REPERTÓRIO e uma NOVA ATITUDE, um formato das jovens meninas para um formato mais adulto. E para que seja um espectáculo mais solidário ainda, convidaram alguns amigos para fazer parceria nesta Festa Solidária a fim de terem uma participação especial.

Para quem quiser assistir a esta atitude mais adulta das JOTAS, seus convidados e algumas surpresas é só trazer a família e os amigos!


Como agradecimento de tudo aquilo que o CCRAM tem feito, as JOTAS ainda presenteiam a organização da Campanha Solidária com um HINO SOLIDÁRIO.



Esperamos por si…



SEJA SOLIDÁRIO E RECEBA CULTURA E ALEGRIA!



Pequena apresentação das JOTAS:



São três jovens de Corroios, têm um repertório de passagem por alguns programa de televisão, como ´OS PRINCIPAIS´ da RTP1; ´BRINCAR A BRINCAR´ da RTP2; RTP Africa e RTPI; ´PORTUGAL A CANTAR´ da RTP-N e RTPI; ´NASCI P´RA MÚSICA´ da TVI; ´ESTRELAS DO MAR´ da RTP1; ´VOCÊ NA TV´ da TVI na missão Sorrisos com um tema original ´Ajuda com Sorrisos´. Em 2010 estiveram na RTP1 no Programa Causa Maior e são objecto de reportagem com regularidade na comunicação social e Canal V da Cabovisão.


Participam desde crianças nos festivais da canção a nível Nacional já passaram por Festival Internacional ´Chaminé de Ouro´ em PORTIMÃO; ´CLAVE DE PRATA´ de ESTORIL (Casino do Estoril); Gala de Novos Talentos Do SEIXAL; festival ´Caravela de Ouro´ da Povoação nos AÇORES; Gala de Novos Talentos do ENTRONCAMENTO; Festival da Canção de PALMELA; Gala Internacional dos Pequenos Cantores da FIGUEIRA DA FÓZ; Mini Chuva de Estrelas de ALQUEIDÃO, entre outras, sempre obtendo bons lugares de classificação, alguns prémios de letras e de musicas. Actuaram na Ilha da Madeira nas Comemorações dos 500 anos do Funchal e em 2010 foram fazer apresentação do Projecto “laços de (en)cantar “ com a autora nas Escolas, Bibliotecas e na FNAC do FUNCHAL.


Em Festas Populares passaram pela Feira Popular de Lisboa (vários anos seguidos), Feira de Abrantes, Festas da Cidade de Torres Novas, Festas de Aires em Palmela, actuação na Feira Interculturas Saberes e Sabores no Pavilhão Alto do Moinho assim como actuação no final do Desfile de moda ´Moinho Fashion´ em Corroios, Festa Popular de Amora e Festas Populares de Corroios vários anos.

Para além das canções também apresentam alguns espectáculos Culturais e a acrescentar a música, fazem ainda parte do projecto “laços de (en)cantar “, com dois anos de existência é um projecto de referência do Concelho e foi este ano premiado pela Dedicação e Talento. http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=8686




3 comentários:

GRUPO MUSICAL INFANTO-JUVENIL AS CORES disse...

Obrigada Paulo Edson, pelas suas amáveis palavras e Obrigada em simultâneo pela divulgação!
Gostava muito de ter a sua presença neste evento de grande importância para as "JOTAS".
SEJA SOLIDÁRIO e Receba Cultura e Alegria :)
Ana C Videira

Anónimo disse...

Como Presidente da Direcção da Art'Anima Seixal - Aassociação Cultural, agradeço a solidáriedade enequivocamente aqui expressa, a tão importante momento cultural que se irá assistir, hoje, na Soc. Filarmon. Democr. Timbre Seixalense, pelas 15 horas!
De salientar que irão estar Poetas, Escritores, Amantes da Literatura, associando-se ao 1º Evento de Poesia/Literatura do Seixal!
Não há distante que separe a vontade quando o desejo é maior!
Venham pois mais 5!
Obrigado ao Paulo Edson, pelo carinho cultural dado este e a outros momnentos culturais vividos no Conselho do Seixal.
" Na poesia, tambem se faz protesto"
Obrigado!
joellira

Paulo Edson Cunha disse...

Ana e Joel, fico feliz por poder contribuir, ainda que de uma forma singela, pela divulgação e sucesso esperados de ambas as iniciativas.

Vocês são dois exemplos de que o trabalho, a dedicação e o voluntarismo ao serviço de outrém enobrecem a comunidade.

O meu Blogue está sempre aberto a divulgar tudo o que de bom se faz no Seixal (e até fora dele), por isso, não hesitem em me fazer chegar material de divulgação, pois a minha função enquanto munícipe, cidadão atento e até enquanto representante autárquico é acompanhar tudo o que se vai fazendo pelo concelho (o bom e o mau).

Bj e abr e toda a sorte do mundo!