sexta-feira, setembro 09, 2011

Lar de Idosos e Creche do Seixal inaugurados amanhã



Jornal do Barreiro

Lar de Idosos e Creche do Seixal inaugurados no próximo sábado





No dia 10 de Setembro, sábado, pelas 10.30 horas, é inaugurado o Lar de Idosos e Creche do Seixal, na Rua Quinta da Murtinheira, freguesia do Seixal. O equipamento tem a capacidade para acolher 52 idosos em lar, 40 em centro de dia, 80 em serviço de apoio domiciliário e 33 crianças em creche, até aos 3 anos de idade. No período da tarde, o equipamento estará aberto para visitas do público.

O projecto está orçamentado em 2.630.000 euros e vem responder às prioridades em matéria de acção social definidas em sede de Plano de Desenvolvimento Social para o Município do Seixal. A construção desta resposta social foi feita ao abrigo do Programa PARES, recebendo a comparticipação de 1.060.335 euros, ficando o restante investimento a cargo da instituição promotora e parceiros, entre os quais se destaca a Câmara Municipal do Seixal.

A Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal é uma instituição privada de solidariedade social, com acordo estabelecido com a Segurança Social, cujos serviços prestados abrangem 215 utentes em acordo e um universo de cerca de 2 mil sócios e respectivas famílias.




Sem comentários: