terça-feira, setembro 06, 2011

Começou a dança das cadeiras?

Quem me acompanha sabe que não gosto de me pronunciar sobre coisas que ainda não entendi bem, não reflecti o suficiente e a informação é ainda escassa.

Apenas darei duas ou três breves notas:
1. Como Vereador, não gostei de saber disto pela comunicação social (embora fosse uma situação que há meses era comentada e...há meses desmentida).
2. Isto o que significa? vão começar as mudanças? as trocas de cadeira?
3. Vai haver mudança de política urbanística na Câmara?
4. Políticas à parte, pessoalmente gosto muito do ainda Vereador Jorge Silva e desejo-lhe toda a sorte do mundo na sua vida pessoal, pós-vereação. Não concordo com a sua ideologia política, não defendo as suas opções estratégicas, mas foi um prazer ter trabalhado com ele, do ponto de vista pessoal.

sexta-feira, com novos dados, certamente que me pronunciarei...


8 comentários:

Anónimo disse...

E a Odete da Junta da Amora que também foi saneada? A dança já começou á algum tempo.

Miguel Paulo disse...

Tenho a dizer que gostei particularmente da seguinte frase no comunicado "contribuido para o concelho ser dos mais desenvolvidos do Pais e da região".

Anónimo disse...

Pouco ou nenhumas dúvidas se podem ter, nas mundanças de lugares como os de vereadores da CDU/PCP, que não seja de os classificar como saneamentos.
Procedimento já usual no PCP, fá-lo depois de já se terem ultrapassado todos e mais alguns motivos que já o deveriam ter levado a esta decisão HÁ MUITOS ANOS ATRÁS.
Não é de espantar que seja este o personagem a abater, efectivamente o Presidente da camarilha da CDU na governança da CMS e não o “presidente” , embora o segundo e outros pertençam tanto à “familia” como o outro, e não baste ao PCP cortar a cabeça para sanar o polvo que deixou criar.
Sobre a pessoa do mesmo, tive-o sempre como alvo, mas como anónimo, não me pronunciarei sobre esse personagem.
Seria pois conveniente que o PCP desse agora os sinais do que rumo pretende, alterada que aparentemente foi a liderança do PCP local, se é que de algum modo ainda tem algum poder para travar o regime “esquemático” da estrutura existente.
Os tempos actuais pronunciam uma derrocada dos suportes que permitiram à nomenclatura dar sustentabilidade ao sistema criado, uma teocracia musculada de eleitos onde todos os meios se justificavam para atingir os fins ainda que tivessem de “vender a alma ao diabo”, numa agradável premiscuidade com os patos bravos locais elevados à categoria de novos amigos “com classe”.
Perante o cenário, não parece que o PCP consiga alterar a situação com esta medida cosmética

Paulo Edson Cunha disse...

Não coloquei a mensagem do último anónimo porque era difamatória para o visado.

Paulo Edson Cunha disse...

Não publiquei o comentário do último anónimo por este ter carácter difamatório.

No que me diz respeito, a crítica política ao vereador está perfeitamente assumida, mas a relação pessoal nada tem a ver com a política e não seria o facto de ser vereador que mudaria a minha maneira de ver as coisas.

Anónimo disse...

A censura já começou a algum tempo no PSD.

AndSof disse...

Acho que certas censuras têm d existir e em nada têm a ver c partidos e sim com o facto de, se neste caso, não dão nome ou não assinam comentários difamatórios ou menos "bons", é pq quem os escreve sabe que daí podem advir problemas, assim, escrevem o que querem assinam anónimo e o dono do blog que resolva os problemas que esses comentários acarretam. Acho muito bem que algumas coisas não sejam publicadas. Pois quem quer realmente dizer o q lhe vai na alma, deve dar a cara e n esconder-se atrás do anonimato. A quem publica, acho que tem o direito d escolher o q deve ou não publicar visto o blog ter um dono que até defende que o mesmo é mais um género d diário do que propriamente uma página de ataque e defesa de q espécie for.

Condessa Mãzarrá disse...

Só a ignorância e a falta d interesse pelo que acontece no país e no concelho, faz com que ninguém se revolte contra esta "dança das cadeiras". É o povinho q temos... Reclamam, reclamam... e ninguém diz nada! A culpa deste país estar assim, é o desinteresse de quem cá vive e nada mais!