quarta-feira, dezembro 08, 2010

II Encontro Distrital Prevenção e Segurança em Ambiente Escolar

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) através do seu Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, promove amanhã, dia 9 de Dezembro, a partir das 9h30, no Auditório do Fórum Cultural do Seixal, o II Encontro Distrital Prevenção e Segurança em Ambiente Escolar.
A iniciativa, dirigida aos professores e estudantes, pais e encarregados de educação, técnicos dos pelouros de educação das Câmaras Municipais e Agentes de Protecção Civil, contará com a presença do Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco.

A actualidade das questões de segurança prende-se fundamentalmente com a complexidade crescente das sociedades humanas. A vulnerabilidade é uma constante, e o que é permitido ao homem é apenas diminuir o seu grau, através de programas educativos, de informação e formação, e de implementação de medidas cautelares, entre elas, a preparação de planos e estratégias para fazer face aos diversos riscos a que está sujeito.

Conscientes das fragilidades existentes e sabendo que simultaneamente as comunidades escolares constituem um pólo dinamizador de informação e formação cujo alcance não se limita ao espaço escolar, procurou-se com a realização cíclica do Encontro Distrital Prevenção e Segurança em Ambiente Escolar, criar uma plataforma de troca de experiências e diálogo entre diferentes protagonistas em matéria de prevenção e segurança em ambiente escolar.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e do Governo Civil do Distrito de Setúbal.
 
Deixo-vos com o programa de amanhã.
 




PS: Deixo-vos com algumas imagens do evento.



1 comentário:

Ricardo Leal disse...

Vereador Paulo Edson o sr. continua a justificar rasgados elogios pelo excelente trabalho que está a produzir, agora trazendo mais um evento de extrema importancia e actualidade para o seixal.
Continue assim.