terça-feira, novembro 30, 2010

Eu Avisei ( E não fui o único) - Desertificação do Seixal

Como sabem esta questão não é de agora, mas é agora e, no futuro próximo  meses  que se vão sentir as consequências do mau planeamento do executivo.

Ou seja, estas notícias recentes, dão-nos a satisfação de perceber que o executivo paulatinamente vai acolhendo as nossas ideias.

No interesse da população do Seixal, não nos calaremos.


Este artigo do "Setúbal na Rede" é de 2009. Clique aqui para o ver na totalidade.


Este assunto tem sido debatido várias vezes em sessão de Câmara, como se pode ver deste excerto de acta



Mais recentemente, em sessão de Câmara:


É por isso que com algum agrado vejo que se começam a tomar medidas, medidas essas que são insuficientes para a dimensão deste problema, mas espero que sejam apenas o ínicio de um plano para os próximos anos, sob pena de continuarmos a assistir a "desertificação do Seixal". Deixo-vos com a notícia do jornal "Público" que pode ser vista aqui. E da qual destaco o seguinte:

O representante dos comerciantes recebeu a novidade sobre a isenção "com agrado", embora considere que, "apesar de serem uma ajuda, sem dúvida que são insuficientes". O vice-presidente da delegação do Seixal da ACSDS, Luís Cândido, alerta que se avizinha um período "extremamente difícil", reconhecendo que o comércio local "vai ter de se adaptar a uma nova realidade

O vereador "laranja" Paulo Cunha alega que "os poucos privados que ainda restam vão sair" e pede outras medidas para além das isenções fiscais, que são "o mínimo e o essencial que a câmara podia fazer".

Para os comerciantes deve haver medidas adicionais, como "eventos e acções que tragam pessoas e movimento ao núcleo histórico". Paulo Cunha, do PSD, duvida de que o novo plano de reocupação consiga evitar a "desertificação", atraindo para o núcleo histórico mais gente do que os antigos serviços. "O número de frequentadores não tem nada a ver", afirma. Segundo o presidente da autarquia, "não é possível ter dados quantificados nesta altura" sobre o impacto das novas instalações.

Os próximos meses dirão quem é que tem razão...Infelizmente para o Seixal preferia não a ter.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há muitos anos que se avisou a CMS e Junta do Seixal para os problemas que se vinha sentido em termos desportivos. O Seixal é um deserto e clubes como a ANS sentem esse problema tendo que arranjar opçoes para os desportos na baia que tem vindo a acabar.