terça-feira, setembro 14, 2010

Reunião de Câmara: O estádio do F.C. Amora





"Na sequência da Festa do Avante verifiquei que o campo do Amora Futebol Clube se transformou num autentico parque de campismo. Como é óbvio um relvado para a pratica do futebol não pode ser sujeito a tamanha devassa sem as respectivas consequências para o mesmo.

A CMS já investiu e provavelmente vai continuar a investir no Amora Futebol Clube para que os jovens deste concelho possam usufruir da prática desportiva.

As minhas perguntas são as seguintes:

  1.  A CMS teve conhecimento ou incentivou o Amora FC a transformar o relvado em parque de campismo improvisado?

  2. Se a CMS teve conhecimento que foi cobrada a entrada para o uso do espaço?

  3. E se a CMS no futuro irá gastar dinheiro dos contribuintes em contratos-programa com o clube para reparar os danos no relvado?
Eu espero que não."

Esta foi a minha intervenção, a propósito deste tema,  na última reunião de Câmara, realizada em 9 de Setembro passado.

4 comentários:

hkt disse...

Caro amigo, é de facto inadmissível a utilização do estádio como parque de campismo tanto mais que as consequências estão à vista. Por isso, só posso aplaudir a intervenção feita no tempo certo.

Anónimo disse...

Sem duvida que o tema dos contratos programa merece ser analisado de uma forma mais profunda. Como se apura os numeros? quem confere? acham que o tecnico de freguesia vai colocar em causa os numeros que o clube da freguesia apresenta? e os clubes que apresentam varias vezes o mesmo atleta mas em ovarias modalidades? e os contratos programas efectuados à margem? sem duvida um tema interessante a ser abordado e esmiuçado.

Anónimo disse...

Não sabemos qual a resposta que poderá ter obtido do executivo camarário.
Contudo, ainda há pouco tempo , numa colectividade do concelho financiada com fundos camarários( de todos nós contribuintes), assisti a uma situação que me parece configurar uma forma de apropriação de fundos , a titulo de formação de jovens- os famosos work-shops.
À partida, alguns itens, em como apresentaram e venderam ... e nós pagantes- pagámos:
-Por formadores; apresentavam o corpo docente da entidade, isto é, professores de renome e créditos firmados que eventualmente são contratados por aquela entidade e que mantêm uma relação de conveniência, são anunciados como “corpo docente”, misturados com outros de 2ª ou 3ª categoria, sendo os últimos os que lá são efectivamente colocados; em concreto a formulação da apresentação é , Formadores: Corpo docente da....discriminativo dos nomes e funções; quando confrontados, os organizadores recorrem à falácia para quem reclama pelos formadores anunciados. Os presentes embora de 3ª categoria.... estão presentes, e se não estiverem como aconteceu relativamente a uma área específica...outro vai encher o espaço, que o que interessa é entreter a criançada. Se algum dos formadores abusivamente viu o seu nome utilizado, é simples... que realmente de algum modo foram em algum tempo docentes naquela organização...e é melhor calarem-se, pois caso contrário dali... não verão futuramente mais nenhum chavo.
-Por inscrições, a módica quantia de 10,00€, que inclui almoço e jantar, para uma ocupação temporal entre as 9h00 e as 19h00, durante 5 dias. Almoço, talvez se justifique, mas jantar porquê????
-Talvez uma das resposta tenha vindo no final....o número dos formandos multiplicou-se no último dia, o do show-off.
Como? É simples; os organizadores mantêm uma organização de base que no último dia “aparece”, dá suporte e integra os formandos que independentemente dos resultados obtidos são absorvidos na suposta demonstração do resultado do trabalho feito na acção pela qual pagámos...e que não é aquela que nos está a ser apresentada, e sobre a qual se pronunciam as entidades em fartos e eloquentes discursos; são distribuídos certificados a “todos”, tendo-se assim multiplicado o número de formandos...e da conta a facturar!!!!!!
Presumo que esta é uma das formas de “chico-espertice” de algumas colectividades se financiarem para além dos contrato programa. Enchem os bolsos de espertalhões, mas sempre lhes calha “algum”, ...tem o beneplácito de quem não fiscaliza actos de espoliação dos dinheiros públicos....e vende imagem no “Boletim Municipal”.

Anónimo disse...

SÓ QUERO DIZER QUE NÃO É F.C.AMORA MAS SIM AMORA FUTEBOL CLUBE FUNDADO A 1 DE MAIO DE 1921