segunda-feira, setembro 13, 2010

Revista de Imprensa - Marés Altas no Seixal

E pronto, o incansável "Flamingo" lá cumpriu a sua ameaça e fez (mais um) post sobre a minha pessoa.

Caro J.S.Teixeira (como você gosta de ser chamado)  num concelho com mais de 170.00 habitantes, com 3 vereadores do PS, um do Bloco de Esquerda, com o PS, PSD, B.E. e CDS/PP representados na Assembleia Municipal e com Comissões Políticas autónomas, com bastantes figuras conhecidas em diversos âmbitos, V. Exa. não encontra mais ninguém do que andar a fazer "bonecos" sucessiva e exaustivamente sobre a minha pessoa? Assim, qualquer dia as pessoas desinteressam-se do seu blogue por se cansarem de ver sempre o mesmo. Bem sei que lhe vou garantindo a audiência, mas se não quer cansar as pessoas, mude lá de caricaturado.

É que se se limitasse a fazer "bonecos" a coisa nem era má de todo, o pior mesmo são as mentiras que diz (acreditará nelas?), as meias verdades deturpadas, as mensagens encomendadas, a charlatisse pegada com que o faz.

Confesso que quase sempre me divirto consigo. Leio-o sempre atentamente, até porque sei que você escreve sempre a pedido de alguém, no entanto tenho resistido a dar-lhe conversa, deixando-o mentir à vontade.

Sei que V. Exa. até fica doente quando me vê a sair num jornal e que invariavelmente não resiste a caluniar-me de seguida. Bem sei que ninguém o leva a sério, mas desta vez vou aproveitar a boleia do seu post para mandar uns recadinhos a quem lhe encomenda o trabalho, contribuindo activamente para aumentar a audiência do seu blogue. Registe: é mais um favor que me fica a dever.

Vamos então por partes:

- Alarmismo na comunicação social nacional: Meu caro, sei que me toma por uma pessoa importante e influente, mas os meus tentáculos não chegam a toda a comunicação social nacional, regional e local, ou seja, estes entenderam dar corpo a um aviso que a Câmara Municipal do Seixal colocou no seu sítio oficial, através dos seus serviços da Protecção Civil, prevenindo a população da previsão das marés que uma instituição como seja o Instituto Hidrográfico nos havia enviado. Cumprimos o nosso papel, estou até orgulhoso da forma como o fizemos e posso dizer-lhe que outros serviços de Protecção Civil se dirigiram aos nossos técnicos elogiando as nossas medidas preventivas. De que nos arrependermos? de termos articulado com os Bombeiros, restantes serviços da Câmara, com a PSP, etc? de a maré não ter invadido completamente o Seixal? Oh caro Flamingo, tenha dó.
Já agora, desafio-o a ver quem deu as entrevistas. Se calhar vai ficar surpreendido por verificar que não fui eu, mas sim um outro Vereador, por acaso da sua cor política. Portanto quanto ao alarmismo estamos conversados...

- Quanto a ter estado no local: o dia a que se refere foi quinta-feira e sim, estive no local pessoalmente, interrompendo a Reunião de Câmara para me inteirar pessoalmente do estado das marés,  mas estive desde o inicio da tarde a acompanhar os acontecimentos, com todos os serviços da Protecção Civil, que estiveram lá desde a primeira hora.
O primeiro dia previsto das cheias foi quarta-feira, e não quinta-feira, conforme errada e descaradamente  tenta induzir as pessoas em erro, embora eu tenha lá estado nos três dias (quarta a sexta) e os serviços também. Pelos vistos Sua Exa., o Sr. Flamingo, só se satisfaria se me visse a colocar sacos de areia e isso desta vez não o fiz ( e teríamos uma longa discussão sobre se seria a minha tarefa) mas para lhe sossegar a alma sempre lhe direi que da outra vez quer eu, quer o Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Seixal, quer o Sr. Vereador Joaquim Tavares ajudámos nessa tarefa. Já que está tão bem informado, pergunte-lhes se assim foi ou não. Satisfeito?

 - Acompanhado das jornalistas por ser o seu advogado? Ora essa Sr. Flamingo, então agora já não sou o dono do "Comércio do Seixal e Sesimbra"? agora saio no jornal porque sou o seu advogado? Não, actualmente não sou o advogado do jornal, na medida em que de momento não tenho nenhuma procuração da sua direcção para os representar. Desafio-o a desmentir-me. Satisfeito? Ah não, já sei. Incomodou-o a reportagem aos meus constituintes do processo contra o MTS? Mas olhe que também saíram reportagens no "Sem Mais", no "DN", no "JN", na "Lusa"que me lembre agora. Também serei o advogado ou dono deles?
Sim, é verdade que saí a sorrir num tema que envolvia uma morte, mas sendo V. Exa. uma pessoa tão informada e culta, deveria saber que os jornais têm fotografias em arquivo que vão utilizando quando necessário e, desta vez, utilizaram essa fotografia que tinha sido tirada noutras circunstâncias.

- As últimas cheias e o "raspanete" de outro Vereador: Oh caríssimo Flamingo, essa do "raspanete" fez-me rir com gosto. Então V.Exa. pensa que os vereadores dão raspanetes uns aos outros? com que autoridade? donde emanaria esse poder? Fui eleito pela população e devo dizer-lhe que tenho uma excelente relação institucional e pessoal com todos os Srs. Vereadores sem excepção, tal como com o Sr. Presidente da Câmara Municipal.
- Não estive na primeira noite nas cheias do início do ano? Pois, mais uma vez teve azar e enganou-se. Estive em todas as noites, desde a primeira (o ponto de encontro foi às 23:00 junto à Santa Casa da Misericórdia do Seixal) e nessa primeira noite contei com a presença do meu adjunto, do Sr. Coordenador da Protecção Civil, do Sr. Comandante dos Bombeiros Mistos do Seixal, do Sr. Vereador Joaquim Tavares, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Seixal, de muitos funcionários da CMS e da JFS , de rádio-amadores, de elementos da PSP, de inúmeros populares. Ufa que chatice, tantas testemunhas para confirmarem o que digo e para o desmentirem...

E nas outras noites durante uma semana inteira? com encontros à 01:00, 02:00, 03:00, 04:00 e 05:00 da manhã estivemos lá quase todos, mas houve dois que nunca faltaram: eu e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Seixal.

Já viu o seu azar? foi-se logo meter com um vaidoso que gosta de sair nos jornais, mas que até trabalha, seja a que horas for, seja que tipo de trabalho se requeira.

Vamos fazer o seguinte: um dia destes, quando por qualquer motivo eu não puder estar presente, mando-lhe um e-mail a comunicar e assim estou certo que merecerei um post verdadeiro, com uma crítica justa e, quem sabe?, para sua satisfação, e por absurdo e inconcebível que isso seja, até um Vereador me dá um "raspanete"...







Texto e Imagem retirados do Jornal "Comércio do Seixal"

11 comentários:

Maria do Carmo disse...

Ó Caro Paulo Edson Cunha, então agora é nosso advogado particular?
Viva o luxo, o pasquim do «Comércio» ter uma figura tão mediática a defender-nos.
Será que o contrato também foi feito por ajuste directo ultra-secreto?
E será por isso que não tememos dizer as verdades inoportunas e que tanto afectam esta personagem, que agora se insurge contra o seu mediatismo, e a quem o rege?

J.S. Teixeira disse...

Caro Paulo,

Toda essa retórica é muito boa, mas esse seu truque é velho e já não engana ninguém.

Tudo aquilo que disse não passa de conversa fiada e não desmente nada daquilo que eu escrevi. Voc~e pode não representar "actualmente" o jornal, mas já o fez e não foi assim há tanto tempo. Mesmo que tivesse sido, não deixa de ser seu cliente.

É claro que não irá desmentir que chegou ao local acompanhado pela jornalista do Comércio. É claro que não irá desmentir que pretendeu tirar fotografias para o jornal.

Vá enganando os mais incautos que os atentos você não consegue surpreender.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Pois, era de admirar era se não viesse o teixeirinha aqui mandar postas de pescada.

Sabes o que isso é? Dor de cotovelo, não aguentas que outras pessoas tenham uma exposição mediatíca como o Dr Paulo Edson têm.

Especialmente por esse mediatismo ser devido ao bom trabalho que desempenha quer como advogado quer como vereador.

É que enquanto uns são comentadores profissionais da blogosfera com o intuito de fazer ataques politicos e pessoais, outros trabalham para justificar o cargo que desempenham.

Enfim o seu a seu dono!

Anónimo disse...

Ai coitada da Teixeirinha, tanta azia, tanta azia.
Mas ó kiducha, porque é que o teu patrão não foi para lá também para ficar na fotografia??
Como também não foi para os locais dos fogos no concelho, como chefe dos Bombeiros que é?!
Pois, a ele interessa-lhe mais andar a fazer reportagens a bordo dos varinos para a RTP sobre os planos turisticos para a baia com pessoas que ninguém sabe quem são dentro da câmara...
Ai tanta inveja, tanta inveja !!!

Maria. disse...

Indiscutivelmente o Vereador Paulo Cunha tem desenvolvido e dinamizado o Pelouro que lhe foi atribuido, demonstrando um empenho e dedicação dignos de serem destacados. Como tal, e como advogado conceituado, como politico activo e dinâmico, naturalmente é abordado pela comunicação social o que parece ser um facto que bastante incomoda alguns dos seus opositores e que agem sob o anonimato.
Até o sorriso tão natural que caractriza Paulo Cunha serve de pretexto para difamação. Em suma, tudo serve para a difamação gratuita.
Compete a um Vereador coordenar, controlar, dinamizar, não compete pois executar(como por vezes querem fazer crer), contudo, não haja duvidas de que sempre que necessário este Vereador não se escusará a executar.

Continuação de bom trabalho.

Bluegrowth disse...

Sobre as marés altas no Seixal, recomendo-lhe a leitura deste artigo que publiquei em 2008:

http://baiadoseixal.blogspot.com/2008/01/assoreamento-crime-ou-desmazelo.html#links

Há uma estreita relação entre o assoreamento e este acontecimento.

Anónimo disse...

A passarita está tão aflita com o Dr. Paulo Edson aparecer na fotografia de um jornal local, mas não fica assim assanhada as vezes que o seu patrão Alfredo aparece num boletim municipal que custa por mês, só em impressão e distribuição, como está disponível a informação nas contas camarárias, mais de 50 MIL EUROS AOS MUNICIPES DO SEIXAL!

Mas realmente responder ou ligar a algo assim é estar a dar pérolas a porcos, porque já todos sabemos O QUE É essa passarinha.

Maria disse...

Já que fala na sua qualidade de advogado, seria importante referir Paulo, se foi a família que procurou os seus serviços ou se foi você que se ofereceu...

No entanto não deixa de ser engraçado o facto de no texto da jornalista referirem-se a si como advogado e político...

Ai estes conflitos de interesses...

OFLAMINGO disse...

Coitada da Teixeirinha ficou com a laranja entalada !

Anónimo disse...

TEM JUÍZO VERDOLAS!

OFLAMINGO disse...

heeheheh , eu não disse ??? andas mesmo com a laranja entalada passarita !!