domingo, agosto 08, 2010

Revista de Imprensa - Foi a Maioria quem mais ordenou


Texto e Imagem retirados do Jornal "Comércio do Seixal"

8 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Vejam como se desmascara facilmente a hipocrisia do Partido Socialista e dos seus mais "destacados" militantes no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Qual a moral da história?

-É que ficamos sem saber se afinal é mais virtuoso desviarem-se fundos( e no texto nada revela contestação ao facto), do que cometer gafes ao punir, numa colectividade que até gere fundos dos contribuintes,quem os praticou.

-Roubar compensa?

-Ser-se honesto, é acto merecedor de demérito só porque se cometem "gafes"?

Anónimo disse...

Sr. Teixeira ainda continuamos a aguardar a sua defesa do Manuelito. Ou agora vai dizer que o pikeno já nem era da CDU quando disse aquilo que voce diz que ele não disse?

Anónimo disse...

É que me parece ser muito mais grave do que isso.
O titulo do artigo vangloria uma vitória da democracia-que mais ordena!!!
Ora,
-As Arpis gerem fundos da Segurança Social, dinheiro de todos nós, as quotas dos associados são ridículas, e pouco ou nada contam para a sua sobrevivência.
-Será que ao ser legitimada a não punição de quem desviou-roubou-dinheiro de todos nós, por uma maioria de sócios, é motivo de orgulho para alguém?
Pergunto:
- que raio de democracia é esta em que todos nós "pagantes" temos de subordinarmo-nos a que algumas dezenas de sócios de uma Arpi decidam que podemos ser espoliados dos descontos que fazemos, por uma simples decisão de uma AG?
-Da maioria "que mais ordena", não seria suposto ver agora organizar uma lista para derrubar a actual Direcção"demasiado honesta", e constituir uma lista com o referido impoluto membro como cabeça de lista?
-Há actual Direcção bastaria um voto a seu favor para se obrigar a continuar em exercícío, mas francamente...é caso para se dizer -os sócios não a merecem!!!!!

Espero que a Segurança Social tenha conhecimento do caso...e se pronuncie!!!!...porque por mim "pagante", contribuinte ou o que quiserem chamar não aceito que nenhum povo por mais que ordene - decida que devo ser roubado.
-

Paulo Edson Cunha disse...

Ao segundo e quarto comentadores apenas posso responder (por deveres do sigilo nprofissional infelizmente terei de deixar a resposta incompleta) que o visado pela Direcção já intentou há algum tempo o respectivo processo crime por difamação, por isso os aconselho a aguardar o desenrolar do processo antes de falarem em roubos.

Graças a Deus, apesar de a justiça Portuguesa viver um período conturbado, ainda estamos num estado de direito e cabe aos tribunais apurar esses factos que vêm aqui questinonar.

Se for o caso, boas férias para vocês.

Anónimo disse...

Caro Paulo ,
lamento, não pertenço a nenhuma direcção de associação alguma, muito menos à Arpi do Fogueteiro.
Quem, sendo "parte" publica a noticia, e a ela se cola publicando-a no seu próprio blog, deve assumir as consequências. Quanto aos comentários, cingi-me aos factos noticiados.
Se não os queria ver questionados fora de sede própria, muito menos sentenciar em causa própria, não o assumia na integra ao publicar o artigo de opinião de terceiros.
O povo é quem mais ordena..não é argumento para ser combatido, quando é o golpe certo de quem já sabemos.... e aproveitado quando nos interessa.
O argumento do estado de direito é bonito, é forte, mas tem verso ... e reverso, e no caso vertente, quem instiga é quem publica a notícia expondo-a ao comentário.
Um abraço.

Anónimo disse...

Diz um comentador que "As Arpis gerem fundos da Segurança Social, dinheiro de todos nós"
Não podia deixar de ser verdade. Só é pena que nem todos saibam disso e alguns candidatos tenham aproveitado o facto para em plena campanha eleitoral no Seixal para as autarquicas se tenham dirigido aos mais idosos a dizer que se o Partido da maioria perdesse estes deixariam de receber as refeições nas Arpis, o que é vergonhoso.
Dr. Paulo Edson, sei que esita em publicar estes comentários, mas se precisar apresentarei testemunhas e provas do que digo. E só não assino porque tal como o senhor que dá a cara pelo que diz, sabe a que se sujeitam aqueles que se atrevem a desmascarar as mentiras da CDU no Seixal e de momento não o posso fazer.
Aguardo com ansiedade o dia em que termine a ditadura neste meu concelho.

Anónimo disse...

O texto que o seu blog publicita, refere-se a uma matéria a que infelizmente alguns têm andado alheios.

Tal matéria prende-se com a responsabilidade dos titulares dos órgãos sociais das associações para com estas, por actos praticados no exercicio das suas funções.

É absolutamente incompreensível como em muitas associações do concelho se "tapam" situações como a descritas no texto com autênticas cortinas de fumo e de desinformação dos sócios e da comunidade envolvendo, em claras situações de enriquecimento sem causa.

É FUNDAMENTAL, o reforço da cidadania para evitar situações de claro esbulho do património colectivo.