domingo, agosto 15, 2010

Opções...


Imagine que tem um televisor bonzinho, que raramente falha, mas que não é 100% do seu agrado.

Imagine que sonha com uma nova televisão, toda XPTO, com várias funções para o futuro.

Imagine que vende uns bens e realiza 50.000 € e tem a oportunidade de trocar o seu televisor, apesar de todos o aconselharem a ficar com o antigo, pois é bom e fiável.

Ainda assim, você, obstinado, aposta no tal televisor XPTO, com futuro e que ainda valorizará muito.

Agora imagine que esse televisor novo falha a toda a linha. Não é fiável, tem pouco nitidez, não realiza as tais funções novas com que contava, enfim, todos percebem que estava melhor com o antigo.

Há é um problema, o novo televisor custou 8.500 € e é dos mais caros do mercado, senão mesmo o mais caro.

O que faz você? Insiste no novo televisor apesar de a única coisa em que ele se mostra fiável é na certeza de que vai continuar a falhar ou esquece o péssimo investimento e coloca o televisor de lado e procura um mais baratinho, concerteza não tão sonante, mas pelo menos que funcione?

Quero saber a sua resposta, mas agora resta-lhe imaginar que em vez do televisor eu estou a falar do Guarda-Redes  ( ele guarda alguma coisa???) do Benfica e que em vez de milhares de euros estamos a falar de milhões de euros.

A próxima palavra é sua.

Quanto a mim, se o Jorge Jesus quiser, tenho uma arrecadação onde cabe lá uma capoeira..

5 comentários:

Rita Sousa disse...

Excelente analogia.
Eu encostava o televisor a um canto.
De caras

Emanuel Oliveira Santos disse...

Inspirar fundo, levantar a cabeça e caminhar para novo título. Pede-se resiliência aos jogadores e treinador do Benfica. Afinal, somos o Benfica.

Anónimo disse...

Eu não sei o que faria. A psicologia consegue explicar esta dificuldade em tomar decisões, já que fica sempre qualquer coisa de bom naquilo que rejeitamos :) De qualquer forma, mais uma vez parabéns pelo seu trabalho!

omentirosoflamingo disse...

E agora para algo completamente diferente:
Esta é para uma passarona que andou prái toda histérica com a ideia de que as sessões de camara poderia ser emitidas pela Internet (como já fazem os kamaradas de Palmela).

"ENTREVISTA ONLINE COM PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO
No dia 17 de Agosto, pelas 21h30, será emitida, pela primeira vez, no sítio oficial da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), uma entrevista online com o Presidente da Autarquia, Carlos Humberto de Carvalho. Para assistir basta aceder, nesse dia, ao site da CMB e clicar no link de acesso à entrevista.
Refira-se que o Presidente do Município irá responder, em directo, a questões colocadas pelos munícipes barreirenses. Desta forma, os interessados em participar na iniciativa devem fazer chegar as questões à Autarquia, até dia 16 de Agosto, através do e-mail presidenteonline@cm-barreiro.pt.
Serão seleccionadas as perguntas mais frequentes e respondidas, em directo, por Carlos Humberto de Carvalho.
As Entrevistas Online com o Presidente serão emitidas uma vez por mês, em datas a anunciar no sítio oficial da CMB.

Olha o tio Alfredo Monteiro a fazer isto!!!

E afinal a cãmara do Barreiro também não é PC??

António Cardoso disse...

O EVENTO ESTÁ A NASCER...

"D + VERDE AO PINHAL" num ambiente de "CONVIVER ++"

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com