segunda-feira, março 01, 2010

Dia Mundial da Protecção Civil


Hoje, ao comemorar o Dia Mundial de Protecção Civil de 2010 (1 de Março), gostariamos de homenagear o pessoal de saúde que salva vidas e protege a saúde das populações face às catástrofes, naturais ou tecnológicas.

A EB 2º e 3º Ciclos de Vale de Milhaços, propôs-se a desenvolver/receber actividades no âmbito do Dia Mundial da Protecção Civil, pedido que nós recebemos de braços abertos.

Estas actividades enquadrar-se-ão igualmente na promoção do Plano Municipal de Emergência (PME) de Protecção Civil do Seixal, visto ser o documento orientador para a actuação de todos os Agentes de Protecção Civil (APC) e para a população em caso de acidente grave ou catástrofe.

A sensibilização da temática à comunidade escolar será o principal eixo de acção das actividades a desenvolver.

Neste sentido durante o dia 1 de Março o SMPC (Serviço Municipal de Protecção Civil) vai realizar apresentações Power Point e Video a alunos da EB 2º e 3º Ciclos de Vale de Milhaços.



Além disso irá estar em exibição, durante toda a semana na escola, uma Exposição do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil do Seixal bem como materiais e folhetos alusivos à actividade de protecção civil.

Esperamos desta forma sensibilizar os mais jovens para o trabalho da Protecção Civil na protecção da Sociedade em que vivemos, bem como indicar os procedimentos que devem ser adoptados em caso de emergência.

1 comentário:

Francisco disse...

Felicito a protecção civil.

Continuem o bom trabalho que têm vindo a desenvolver em especial neste momento critico, em que se envolveram de dia e de noite quer os operacionais quer os que estão no seu comando.

Uma palavra especial a Dr. paulo Cunha, autor do blog e vereador do pelouro, um dos incansaveis que tenho tido oportunidade de ver nos
locais mais afectados durante estes ultimos dias.