sábado, março 20, 2010

Vamos "Limpar Portugal" - "limpar o Seixal"


Conforme é do conhecimento público, realiza-se hoje uma meritória iniciativa de seu nome "Limpar Portugal".

O Seixal também aderiu à mesma, veja aqui informações:

http://www.limparportugal.org/

E veja este vídeo:

 http://www.youtube.com/watch?v=z9TJvPgs4YY

Da minha parte lá estarei, na medida em que, quer do ponto de vista pessoal (primeiro) assumi a adesão à iniciativa desde a primeira hora, quer institucional (depois), através do Pelouro da Protecção Civil, que faz parte integrante da actuação municipal.

Estarei em todas as freguesias, pelo que conto vê-lo(a) numa delas...

Bom sábado

3 comentários:

Anónimo disse...

DUZENTAS E TAL PESSOAS NUM CONCELHO DE 175.000 NÃO ESTÁ MAU NÃO SENHOR.QUANDO É PARA PASSEAR,COMER À BORLA,BAILARICOS A 2ª E 3ª IDADES ALINHA TODA.PARA TRABALHAR TÁ QUIETO.

Anónimo disse...

Parabéns à organização, a todos os participantes, às Juntas de Freguesia e à Câmara Municipal que, mesmo tendo sido só uma manhã, deram bons exemplos a limpar alguns pontos do Seixal.

Agora é preciso que todos se lembrem deste dia e que não abandonem os lixos e os depositem correctamente nos inúmeros recipientes que existem no concelho.

Esta acção, foi de louvar, mas mais uma das milhentas que ainda será preciso fazer, somadas às outras milhentas que já se fizereram... è com tristeza que o digo!!!

Mas teve uma enorme importância porque também serviu para sensibilizar as pessoas para o civismo, protecção do ambiente e da saúde.

Para um Seixal mais limpo não basta limpar, as pessoas também têm que pensar em não sujar!!!!

Anónimo disse...

No Seixal eu vi muitos voluntários e na maioria crianças, dos escuteiros, crianças das escolas e jovens universitários, pena não ter visto muitos mais adultos.
Vi também os serviços das juntas e da limpeza da Câmara em grande azafoma a recolher os lixos que foram para o aterro. A empresa Amarsul, que é maioritáriamente do governo, não devia cobrar as taxas dos lixos desta iniciativa - mas como é sabido tal não deve acontecer ( pena seria o seu contributo!!!)
Vi também, que a minha caixa de correio tinha um folheto da Câmara a apelar as boas praticas ambientais.
Parece-me que foi uma acção de sucesso, em que todos estão de parabéns, apesar de muitos terem ficado em casa.
Só espero é que se mudem as mentaliadades, o que acho muito dificil, pelo lixo que se contnuar a ver abandonado por aí.
As pessoas podiam começar por cuidar melhor das suas propriedades, muitos terrenos particulares são umas lixeiras. - Como é possível.
Vem aí o bom tempo, apelo à cidadania, façam as suas limpezas, mas não abandonem os lixos nas ruas nem os escondam nas matas. Façam as suas obras em cas mas não abandonem os entulhos nas ruas nem nas matas. Não sujem as praias. Passeiem com o cão mas apanhem os cócós e ponham no contentor do lixo.
Separem os lixos, façam reciclagem, usem bem os ecopontos.
Sejam mais amigos do ambiente, as ruas, as matas e as praias são de todos.

E mais uma vez parabéns a todos os que participaram.