sábado, dezembro 27, 2008

Orçamento do Estado posto em causa por Cavaco: E se Cavaco visse o Orçamento do Seixal?

Conflito institucional com episódio inédito Cavaco vai pôr em causa Orçamento de Estado
Por Helena Pereira e Maria Teresa Oliveira
Hoje O PR prepara-se para levantar obstáculos à promulgação do Orçamento do Estado, considerando que é uma ficção – dado que o próprio Governo já admitiu que não será cumprido nem nas receitas nem nas despesas
42 comentários / 1427 visitas

©SOL/António Pedro Santos

Toda a notícia, aqui: (Sol).

E, no Seixal, onde à semelhança dos orçamentos anteriores, também já percebemos que nem as receitas, nem as despesas do Orçamento de 2009 serão cumpridos, quem nos vale?

É que neste caso, basta a maioria comunista para aprovar os orçamentos e as Grandes Opções do Plano, mesmo que a oposição em uníssono, tente alertar para as incongruências dos documentos e não há direitos a promulgações, ou não, de entidades superiores.

Quem perde? a população do Seixal, que vê (e sente) as políticas do executivo serem geridas por orçamentos irreais.

Continuação de boas festas

10 comentários:

Anónimo disse...

Quais incongruências no orçamento da Câmara? Assisti à Assembleia Municipal e não vi V. Excª efectuar qualquer reparo ao orçamento municipal! Aliás o PSD o melhor que conseguiu foi meter um miudo sem preparação a intervir e que foi trucidado pelas intervenções da bancada do PSD. Não tendo V. Excª intervido no debate na Assembleia Municipal, não honrando o lugar para o qual foi eleito pela população e demonstrando ter medo como candidato do PSD de afrontar Alfredo Monteiro, este post deve ser encarado como... como... como... nada! Pois nada é a mensagem que V. Excª passou na Assembleia Municipal, um autentico ZERO!

Paulo Edson Cunha disse...

O PSD /Seixal, não se resume à intervênção de uma única pessoa, mesmo que seja o candidato à Câmara.

A Comissão Política do PSD delineou juntamente com todos os seus autarcas a posição a ssumir perante este orçamento e, quer os Srs. Vereadores, em sede própria, ou seja, em votação na sessão de Câmara respectiva, quer os seus mebros da Assembleia Municipal, quer o seu representante na comissão respectiva (por acaso, ou se calhar não, mas foi a mesma pessoa que interveio na sessão da AM) manifestaram publica e fundadamente a sua posição.

Tentar menorizar a intervênção do Dr. Miguel Martins (um dos melhores autarcas neste mandato, quer no número de propostas apresentadas, quer na qualidade das mesmas), para mais licenciado na área, portanto tecnicamente melhor preparado, apenas porque o mesmo é novo, parece-me profundamente redundante e injusto.

Para mais, de facto padecendo estas GOP´s dos mesmos defeitos das GOP´s anteriores, e tendo (nós -PSD-, mas também a restante oposição) apontado em anos anteriores esses defeitos, por mais que possamos apontar, confesso que é frustarnte fazer oposição construtiva, quando sabemos que por melhor que seja a nossa proposta, por mais bem intencionada e fundamentada que seja, jamais o executivo ou a maioria que o suporta, aceitará rever uma vírgula, ao que propõe.

Por outro lado, não tenho nenhuma prova a dar relativamente a confrontos com o Sr. Presidente da Câmara Municipal, pois já tive bastantes, em sede própria, mas pelo respeito que a Assembleia Municipal me merece, não vou fazer daquele fórum, um palco de campanha política, ou de debate eleitoral, mas sim, como sempre o tenho feito ao longo deste mandato, de discussão de propostas do partido que represento e de fiscalização do trabalho do executivo. papel, que deixe-me recordar V. Exa., a CDU se recusa terminantemente a fazer, limitando-se a votar favoravelmente e a defender toda e qualquer proposta do executivo, por mais que se comprove que essas propostas não defendem a população.

Continuação de boas festas

Anónimo disse...

Meu Deus tanta desculpa para esconder tanta incompetência! Vá lá acabou por V. Excº por confessar que haviam pessoas mais bem preparadas para o debate... Mas infelizmente para o PSD Seixal essas pessoas mais bem preparadas não passavam de miudos sem preparação e por isso o PSD teve a mais fraca intervenção da Assembleia Municipal!

Paulo Edson Cunha disse...

Exmo. Senhor Manuel Dias (será mesmo esse o seu nome?)

apenas pergunto porque, tendo V. Exa. subliminarmente feito passar-se por um popular que assistiu à Assembleia )táctica já outras vezes utilizada neste blogue) e, curiosamente à hora em que as GOP´s foram votadas já não haviam populares na assistência, para além de dois jornalistas (que sei que não são V. Exa.), resta-me presumir que ou V. Exa. é a mesma pessoa que sob várias e falsas identidades vem comentar a esste blogue e a outros que abordam temas do Seixal, ou é um membro da AM e, nesse caso, ficar-lhe-ia bem assumir essa qualidade.
Sobre o que afirma, a sua teoria é tão disparatada que nem deveria merecer reparo, contudo, penso que será didáctico explicar às restantes pessoas que na opinião de V. Exa., os restaantes membros do PSD da AM estão lá apenas a fazer "figura de corpo presente" e não deverão falar em representação do partido, porque se o fizerem é sinal de SÓ O FAZEM porque eu sou incompetente, ou tenho medo de confrontar Sua Exº. o Sr. Presidente da Câmara (como se eu nunca o tivesse feito).
Pergunto: se p. ex. na AR é sempre o líder da bancada que fala sobre todos os assuntos?

Mas, como infelizmente já estamos habituados a ataques cobardes, pessoaise não ideológicos e desprovidos de lógica dou o nosso diálogo por encerrado, sem deixar de renovar os meus votos de festas felizes.

Anónimo disse...

Quando não se sabe como dizer mal, fala-se de nada. E é de nada que se fala aqui, nestes fracos comentários. Então o Dr. paulo Cunha é incompetente, desprovido de ideias e de coragem para afrontar a postura do presidente da Câmara? Ora tenha paciência e quando não sabe do que falar, mais vale mensmo não dizer nada, aliás, foi o que fez, não disse nada de jeito. Se há pessoa que se define por não se calar, custe a quem custar, essa pessoa é o Dr. Paulo Cunha. Então e o Dr. Miguel? É um novato? caractriza assim as pessoas? Pela idade? O Dr. Miguel Martins é um jovem, com curriculo politico, e que por acaso é o presidente da JSD Distrital. Lógicamente que estes cargos não farão de Paulo Cunha nem de Miguel Martins competentes, mas têm de ser competentes para serem titulares dos mesmos. Por serem competentes e activos é que estão a causar incómodo.
já falta pouco para 2009..., Bom Ano para todos.

Anónimo disse...

Senhor Paulo Cunha, está completamente equivocado, para além dos eleitos e do que chama de 2 jornalistas, estavam mais pessoas quer no interior quer no exterior da Assembleia Municipal, por isso não queira esconder o "sol com uma peneira", a não ser que V. Excº ande deveras distraido e nem repare no número de pessoas presentes! Quanto às questões suscitadas, devo-lhe dizer que não era uma Assembleia normal, era a Assembleia em que se discutia o orçamento e as GOP para 2009, ano de eleições e por isso V. Excª devia ter intervido e apresentado as propostas do PSD, demonstrando que o PSD se fosse poder faria mais e melhor, demonstrando que o PSD tinha propostas para o concelho. O seu silêncio só demonstra o silêncio das suas ideias para o concelho! E já agora o lider parlamentar do PSD não interveio na discussão do orçamento do estado? Ou mandou alguém da JSD para a fogueira? Não arranje desculpas para justificar a sua ineficácia!

Paulo Edson Cunha disse...

Como já dei o diálogo por encerrado, sob pena de se tornar "um diálogo de surdos", onde cada qual repita os seus argumentos vezes sem conta, apenas lhe direi, para não ficarem dúvidas, que efectivamente não estava ninguém atrás (no Ponto de Ordem que refere). Eu mesmo estive lá alguns instantes a falar com o Vereador Samuel Cruz ( que assistiu a sessão atrás porque inicialmente não tinha lugar, no sítio próprio) e com um jornalista. A não ser que agora os populares sejam invisíveis.

Cá fora estavam alguns elementos da JSD, a recolher informações por causa do assalto à sede do PSD e, estava tanto frio que deixe-me dizer que se os populares vão assistir a uma assembleia municipal, porque optariam por a assistir da parte de fora, ao frio?

Também lhe direi quue isso não é relevante, e apenas o referi, para demonstrar a sua identidade, que só pode ser um membro da AM.

Quanto à estratégia adoptada pelo PSD, desde sempre a CDU tem querido impô-la dentro dos seus timings, vontades e conveniências, mas esta foi a nossa e, infelizmente para vocês vai ser a população a sufragar e não V. Exas. Esse é que me parece o vosso verdadeiro problema.

Cumprimentos

Anónimo disse...

parece que o video de apresentação da candidatura do Paulo Obama Cunha já está disponível no Seixal Sim. Um excelente momento de humor, em que se demonstra o ridiculo da colagem ao Obama.

Paulo Edson Cunha disse...

Agradeço ao Seixal Sim a "deferência" e publicidade que teve para com a minha pessoa.
De facto é um excelente momento de humor.

Sinto-me igualmente feliz por contribuir dessa forma para divulgar o vosso blogue, que finalmente teve algum motivo relevante de interesse (nem que seja à custa da ironia, sarcasmo).

Recomendando vivamente aos leitores da "Revolta" que vejam o vídeo.

Em Outubro de 2009, veremos se mantêm essa boa disposição.

Um bom ano.

Anónimo disse...

"Um excelente momento de humor, em que se demonstra o ridiculo da colagem ao Obama."?????????
Tão ridiculo que foi publicitado na SIC, no Diário de Noticias mais do que uma vez, na Revista VISÃO, no Jornal Sem mais, sempre em tom sério. Será mesmo ridiculo?Conformem-se para que em 2009 já estejam menos inconformados, habituem-se à ideia da mudança. E essa mudança vai acontecer com aquele a que chamam Obama do Seixal, Paulo Obama Cunha, ou o que llhe queiram chamar, a mudança será com Paulo Edson Cunha!