terça-feira, dezembro 16, 2008

Comente para o "Comércio do Seixal e Sesimbra": O PSD lançou o seu candidato no tempo certo, ou cedo demais?

Desde o lançamento do outdoor, onde se adivinhava o lançamento da candidatura, tenho recebido as mais variadas opiniões, de amigos, companheiros de partido, simpatizantes, e até de pessoas que garantidamente são de outra esfera política e, uns votarão em no PSD, porque me conhecem e acreditam nas minhas capacidades e, outros votarão nos partidos em que acreditam, independentemente da relação que tenham comigo.

Vem isto a propósito de uma frase muito comum entre essas pessoas. Para uns (felizmente a maioria), o lançamento da campanha ocorreu no timing exacto, dando-me os parabéns em nome do PSD por esse facto e, sobretudo por começarmos a preparar as coisas a tempo e horas.

Para os outros, que os há, e eu respeito, o timing do lançamento do meu nome é errado, por entenderem que é ainda demasiado cedo, logo, no seu entendimento, as possibilidades de êxito na campanha reduzem-se substancialmente.

O que se pretende neste espaço, é saber a sua opinião. Já agora, diga-nos como acha que vai ocorrer a campanha, na perspectiva dos vários partidos políticos.
A verdade é que para o PCP a pré-campanha começou de imediato com o lançamento de mais promessas, muitas delas "requentadas", a apostarem na pouca memória que é reconhecida ao eleitorado, outras, a apostarem na megalomania, pouco mais importando do que o lançamento da ideia, pois já se percebeu que para o PCP entre o prometido e o realizado corre uma "Baía de Intenções" pelo meio.

Se quiser optar por outro tema, deveras interessante, pode comentar no Blogue do Vereador Samuel Cruz, neste link; (Aqui).
Bons comentários

24 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião o PSD apostou no momemnto e no homem certos.
Dou os parabéns ao partido que sou simpatizante por finalmente o ver fazer as coisas como deve ser aqui no concelho e estou certo que anda a incomodar muito os comunas e que vai ter um resultado historico.
Boa sorte

Anónimo disse...

Sinceramente o momento do lançamento da campanha e a apresentação do candidato não podia ter sido a melhor.
O impacto causado foi sem dúvida muito superior ao esperado.
A realidade é que ao final de muitos anos o PSD/ Seixal volta a mostrar a todos os munícipes que está activo e preparado para lutar contra uma política que este considera abusiva e completamente desajustada as realidades do concelho.
Sem dúvida que está campanha incomodou muitas pessoas e irá incomodar ainda mais.
Acredito que o Dr. Paulo Cunha têm muito para dar a este concelho.
ENNO

Anónimo disse...

Retirei este comentário do seu último post, porque penso que é importante estar aqui, e porque o Zé Maria se enganou a colocar

zé maria deixou um novo comentário na sua mensagem "Sim, é possível!":

A palavra de ordem, já o PCP a usa há anos. É possivel que a mesma tenha chegado aos EUA, aos ouvidos de Obama. Quiçá.
Agora quanto ao PSD Seixal é de um puro oportunismo político que defacto tirou proveitos em termos da Comunicação Social, porque não é só o PSD Seixal que quer retirar a CDU e o PCP das autarquias do Seixal. Há mais interesses. E são esses interesses, muitos deles económico financeiros, que vos apoiam e em particular o vosso cabeça de lista. É bom que sejam sinceros com os eleitores seixalenses e lhes transmitam tudo, mas tudo, o que pretendem para este concelho. Nomeadamente em relação à água. Pretendem privatizá-la? Criar uma Empresa Pública Municipal? Com que capitais? Polícia Municipal? Com que efectivos? Com que chefia hierárquica? Militarizar uma polícia administrativa? Em Matosinhos, como exemplificaram em tempos, segundo os dados apurados, na área metropolitana do Porto, a criação de uma PM, não fez diminuir a criminalidade. A mesms aumentou. Concordo plenamente com os outdoors do PSD distrital, em que responsabiliza o Governo por tal aumento da criminalidade. É o desemprego, a falta de apoios sociais de integração das minorias e de ajuda aos mais necessitados. Isto é de facto uma competência do Governo e não das autarquias. As CMs tem é de, na minha opinião, reforçar os seus dispositivos de Fiscalização Municipal e actuarem contra a prevaricação que existe em diversas áreas.
Mas, sim é possível, como o PCP diz há muito tempo: Mais salários,mais segurança! Sim, é possivel uma sociedade mais justa, sem exploradores nem explorados! Sim, é possível um Portugal melhor!

Anónimo disse...

O autor deste blog é do PCP ou do PSD? De repente fiquei confusa.

Anónimo disse...

O autor deste blog é do PCP ou do PSD? De repente fiquei confusa.

Anónimo disse...

O momento foi o correcto, a forma foi a correcta, tudo está a ser correcto relativamente a esta campanha. É o inicio do fim do regime totalitário que há anos está implementado.
Está no bom caminho, no caminho que espero, o levará à vitória. Sim, tudo é possivel!
Parabéns! Parabéns pelo trabalho que tem vindo a realizar e que já é bem visivel e está a incomodar muitos.

Anónimo disse...

Sim é possível um concelho melhor com mais segurança com mais democracia com mais qualidade de vida mas forçosamente com menos CDU. A CDU é a força política do atraso, do antiprogresso de que todos já estamos fartos. E para mudar o estado de coisas no Seixal a candidatura do Dr. Paulo Edson foi lançada no tempo certo. Faltam só alguns meses para as eleições o tempo passa depressa e o trabalho que aí vem é muito. É importante que a campanha seja feita com dignidade e que motive os cidadãos deste concelho a não se absterem. Felicitações ao Dr. Paulo Edson pela sua candidatura a Presidente da Câmara do Seixal.

zé maria disse...

Meu caro senhor, não percebo esta pergunta. Os senhores e de acordo com as vossas discussões internas e no cumprimento das vossas normas estatutárias é que tem de saber se é oportuno ou não o anúncio do vosso candidato à presidência do município do Seixal. Se é cedo ou não vocês é que sabem quais são os vossos objectivos e timmings. Também não percebo porque é que sobre este tema, que diz respeito ao PSD e aos seus militantes, podemos também emitir opinião para o blog do Vereador do PS? Advinha-se uma coligação estratégica entre vocês, para derrubar a CDU, no Seixal? Então assumam-no de vez, deixem-se de tretas. Ou o Sr Vítor Ramalho não deixa?
Cumprimentos.

Anónimo disse...

desculpe dizer mas há aqui comentadores muito limitados.
O Zé maria diz: "Também não percebo porque é que sobre este tema, que diz respeito ao PSD e aos seus militantes, podemos também emitir opinião para o blog do Vereador do PS?
mas o autor do blogue diz isto:
"Se quiser optar por outro tema, deveras interessante, pode comentar no Blogue do Vereador Samuel Cruz"
Há gente que, de facto, é muito limitada.

Paulo Edson Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zé maria disse...

Aceito humildemente o seu reparo ou correcção. Mas o certo é que a vossa ou sua sintonia com o PS, ou melhor com o Sr. Samuel é uma realidade. Por isso volto a repetir. Se é vossa intenção coligarem-se assumam-no de vez. E já agora acho se há limitações é da vossa/sua parte, porque pelos vistos não tem a certeza da decisão que tomaram. O PSD, partido com responsabilidades neste município, com os pelouros que tem atribuídos, não sabe se lançou o seu candidato no tempo certo? Então não há confiança. Há incertezas. Assim não vão conseguir. A política não se faz só em blogs ou nos jornais.
Cumprimentos.

Paulo Edson Cunha disse...

Caro Zé Maria, o reparo não foi meu, mas aceito e registo as suas desculpas.
Só não se engana quem não faz.
Quanto à sua opinião de achar que não temos a certeza quanto ao timing escolhido, também aí lhe digo que o facto de querermos ouvir opiniões da população não invalida que não saibamos quais os nossos objectivos internos. Se fosse como diz, então primeiro lançávamos a pergunta e só depois a decisão.
Acha mesmo que temos dúvidas? sinceramente?
Olhe que fomos muito acertivos, quer com o lançamento do outdoor, quer com o timing escolhido com a apresentação do candidato.
Por fim, não confunda uma rubrica que sai no jornal todas as semanas com o Vereador Samuel Cruz, com hipoteticas coligações.
De facto tenho uma excelente relação com o Vereador Samuel Cruz, assim como tenho com outros, de outras áreas, alguns até da CDU (não confundir relações pessoais, com aprovação das suas políticas), como tenho com quase todos os principais responsáveis do PS, ou com o coordenador local do Bloco de Esquerda, ou o responsável do PP.
E não estou a pensar candidatar-me colidago com nenhuma dessas forças políticas.
A isso chama-se urbanidade e viver bem em democracia.
Votos de um feliz fim-de-semana

zé maria disse...

Caro Paulo Cunha, os melhores cumprimentos. Aquilo a que tenho assistido, nas visitas a alguns blogs é o encaminhamento dos PS para os do PSD e vice-versa. Ou seja qualquer blog que bote abaixo o PCP...
Mas isto são balelas, não é verdade?
Sendo que não assume uma coligação com qualquer força política do Concelho, como refere, o objectivo é único e transversal aos dois partidos. Atingir a CDU, derrubá-la nas próximas eleições autárquicas. Aliás como será lógico, senão não faria sentido a vossa existência. Mas a política infelizmente é isto. E é por isso que os eleitores se vão abstraindo do acto de votar. E esta é que é a questão central de fundo.
Já em relação ao outdoor lançado, só teve impacto porque foi vandalizado. É urgente é identificar quem foram os prevaricadores.
Reitero os meus melhores cumprimentos.
Boas Festas.

zé maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zé maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zé maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zé maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zé maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zé maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zé maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zé maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Edson Cunha disse...

Caríssimo Zé Maria.
Não. Não é verdade. Encaminhamos mutuamente apenas na rubrica do jornal. Deve reparar nisso.
Temos pontos em comum? claro que temos, mas isso não lhe permite tirar conclusões precipitadas.
Teme uma coligação? pois... não é o único.
O outdoor só teve impacto (então reconhece que o teve) por ter sido vandalizado? Olhe que não, caro Zé Maria. Quando a SIC o noticiou ainda não tinha sido vandalizado.
Quando dei a entrevista para a Visão, também não (dei-a uma semana antes da publicação).
Mas, claro que respeito a sua opinião. Até me dá jeito que se mantenham distraídos confundindo desejos com a realidade.
Respeitosos cuumprimentos e, com votos para que volte sempre a este espaço

zé maria disse...

Em relação aos blogs e ao seu encaminhamento, não vou perder mais tempo com isso. De facto há coisas mais importantes e vocês, num país democrático e livre, fazem o que bem entenderem, pois assim dão-se a conhecer melhor.
Não, não temo qualquer coligação. Apenas estou a sondá-lo.
Quanto ao outdoor que foi fixado no nó do Fogueteiro o certo é que quando a Visão foi publicada, o mesmo já estava vandalizado. Mas é certo que diversos órgãos de comunicação social escrita o tratou apôs os danos nele causados. Sobre o seu impacto, só não o reconhece quem ande distraído.
O seu aproveitamento de colagem à campanha democrata estado unidense, tenho a minha opinião.
Cumprimentos, e voltarei sempre com todo o prazer.

Paulo Edson Cunha disse...

Caro Zé Maria, apenas lhe tentei dizer que o impacto existiu independentemente da vandalização, ao contrário da ideia que v. Exa. queria deixar passar inicialmente.

E expliquei-lhe que dei a entrevista à Visão antes da vandalização, mas como a Visão sai à quinta-feira, quando saíu nas bancas, entretanto já os outdoors estavam vandalizados.

A vandalização apenas permitiu que a CS, que estava atenta ao seu impacto, a noticiasse, pois, embora para nóss seja um acto que infelizmente vai sendo vulgar, para quem não vive no "Eldorado" do Seixal, estranha...e condena!

Votos de continuação de festas felizess