segunda-feira, agosto 25, 2008

Comente para o "Comércio do Seixal e Sesimbra"

Paulatinamente as férias vão acabando e, iniciar-se-á mais um ciclo nas nossas vidas. Quer seja no trabalho, na escola, como novo ano lectivo à porta, nas grelhas televisivas, nos campeonatos desportivos, enfim, a vida retomará o seu ritmo, entretanto suspenso nos últimos dois meses.

E esta rúbrica no seu "Comércio do Seixal e de Sesimbra" também está de volta, com comentários neste blogue, ou no blogue "Rumo a Bombordo" do Vereador Samuel Cruz.

Esta semana desafio-o a falar sobre os jogos Olímpicos, a sua importância para o País e o que, na sua opinião, o País, em geral e, a autarquia, em particular, devem/podem fazer para fazer Portugal melhorar os seus indices desportivos.

Bons comentários.

8 comentários:

Anónimo disse...

Uma sugestão para ser comentada numa próxima edição do Comércio do Seixal e Sesimbra:
-Será justa a importância de 500 euros e mais uns trocos que a Câmara do Seixal está a cobrar aos proprietários em Fernão Ferro pela ligação à rede de saneamento?

Anónimo disse...

O estado,as autarquias,todos os responsáveis é bom que aprendam com outros países como fomentar a prática desportiva.Não é com pavilhões a cair, ou sem pavilhões nas nossas escolas que nós vamos dar o gosto aos nossos filhos da prática do desporto.Nem motivação nem vontade.
Acho bem que denuncie isso. Então aqui no Seixal é um escandalo.
Bom regresso de férias para si também

Anónimo disse...

Espero que as férias tenham corrido bem e que se encontre com as baterias totalmente carregadas, pois setembro está a chegar e o com ele todos os problemas do nosso concelho.
O desporto no concelho?!??! Pois é bonito dizer que os nossos atletas olímpicos são filhos do concelho, mas não é bonito dizer que eles tiveram que sair do concelho para conseguirem chegar onde chegaram. Sim porque as infra-estruturas estão cada vez mais debilitadas e são as mesmas em que eu treinei quando tinha 10 anos, já tenho 30 logo a evolução não foi muita.
Mas conto consigo para colocar em praça publica tudo o que se passa neste vergonhoso, mas nosso concelho.

Anónimo disse...

Deixe-me que lhe diga que não estivemos assim tão suspensos quanto isso: basta ver os noticiários e a corrente de informação sobre a falta de segurança que grassa pelo país.

Quanto aos Jogos Olímpicos, acho que a prestação dos portugueses foi a melhor que poderia ser.
Já quanto às declarações de muitos, presidente do Comité incluído, foram de uma enorme falta de profissionalismo.

Anónimo disse...

Paulo:

Apesar de tudo já ter sido dito e comentado e mesmo com poucas medalhas, os nossos atletas estão já na elite mundial, muito deles com grande sacrificio pessoal.
Obviamente há alguns que produzem declarações menos felizes e que se calhar nem deviam ter ido na comitiva pois revelam alguma falta de respeito para com os portugueses que lhes pagaram a ida aos Jogos (sim ao menos isso foi-lhes pago!).
Mas vejamos os outros casos...o Francis Obikwelu, o Gustavo Lima, que revelaram humildade e o fairplay perante a derrota - que muitos outros deviam partilhar -pedindo desculpa por não ter honrado a bandeira como deviam. Dito isto merecem grande respeito.
Por outro lado todos nós devemos ser optimistas, ninguém deve ir à luta pensando que vai perder e os organizadores devem apoiar os atletas até ao ultimo segundo. Chama-se a isso Gestão de Expectativas e de Talentos: se a meio da competição se retira a "confiança" nos atletas, o que se pode esperar?
Eu acredito que quem nos representa vai dar não só o seu melhor, mas superar-se, por si e pelo país. Até ao fim.
Parabéns Vanessa e Nelson!!

Inês
PS: vamos apoiar agora os ParaOlimpicos!!

Anónimo disse...

O anónimo das 12,28 ou é parvo, ou ignorante ou mentiroso!!!
Nestes ultimos 20 anos, rapidamente, lembro-me das seguintes infra-estruturas construidas pela Câmara Municipal do Seixal:
- Pavilhões do Alto do Moinho e da Torre da Marinha;
- Piscinas da Amora e de Corroios;
- Pista de Atletismo Carla Sacramento;
- Pavilhões escolares das escolas Pedro Eanes Lobato e Manuel cargaleiro;
- Varios polidesportivos.
- Varios pavilhões nas colectividades.
NO que concerne ao poder central não se vê qualquer investimento em infra-estruturas desportivas no concelho, como se demonstra pelo facto da última escola construida com pavilhão gimnodesportivo ter sido a Secundária da Amora, que já fez 25 anos.
Ora a actividade desportiva deve ser iniciada na escola, e no caso do Seixal temos de apontar criticas unicamente ao PS e ao PSD que enquanto governo não construiram os pavilhões escolares, e dar elogios unicamente ao PCP, que enquanto poder autárquico tem efectuado elevados investimentos na área desportiva.

Jorge Pietta disse...

Finalmente acabaram os Jogos Olimpicos.
E começou a Liga Sagres!
Que bom... aquilo era desporto a mais...

Jorge Pietta disse...

A CMS paga em média, 40€ anual por atleta aos clubes, atraves de contrato programa. Infelizmente os nossos atletas não saem das escolas mas sim dos clubes. Não existe diferenciação entre um atleta federado e um atleta não federado. Não existe apoios para atletas Jovens Esperanças. Algumas modalidades são olhadas como de elite. Enfim... este é o desporto que temos no nosso Concelho. Para se ser um grande atleta neste é necessário ser um Paidependente.