Também podem ler a presente crónica no Jornal "Comércio do Seixal" , publicado hoje, dia 1 de Fevereiro. Bom fim de semana.
O Seixal voltou à BTL. Foi um regresso apoteótico. Diz quem assistiu que o forte investimento financeiro do executivo (do qual não se conhecem ainda os números gastos nesta brincadeira) teve retorno imediato.
Aliás, uma coisa está garantida – todo o nosso vastíssimo leque de oferta hoteleira está esgotadíssimo. Prevê-se mesmo a construção de mais 5 hotéis a juntar aos muitos existentes. Claro que a nova Marina do Seixal, o Parque Temático, proposto por alguns, equipamentos desportivos e de lazer de qualidade e a renovação paisagística e ambiental da Ponta dos Corvos a juntar ao sapal completamente adaptado à sua função pedagogista e formativa sobre questões do ambiente e ainda as acessibilidades completas e estradas arranjadas, tudo isso ajudou.
Mas o que verdadeiramente Colocou em êxtase todos os participantes dessa Feira do turismo, foram os flamingos. O sucesso foi tão grande que houve mesmo agências que tiveram que propor à TAP novos voos de destinos até então sem escala em Portugal ou com pouca penetração.
Diz-se mesmo pelos mentideros que o novo aeroporto internacional de Portugal, afinal fica no Seixal, para aproveitar o ritmo em que Seixalenses vivem depois da nossa participação na feira.
Há imensos estudiosos a estudar o fenómeno, não entendendo como pode um argumento tão simples ter escapado à generalidade das agências turísticas internacionais. O argumento de que se os flamingos vêem é porque não há poluição. Logo se não há poluição é porque a Câmara está a trabalhar bem. É sim senhor um raciocínio lógico e compreensível, mas é tão mentiroso quanto a história ficcionada que vos conto em cima.
Fala-se que o Benfica quer mesmo mudar o seu símbolo de águia para flamingo argumentando que se a câmara captou tantos turistas só para os virem ver, então o clube também retiraria igual proveito.
Uma coisa está garantida e deixo aqui o meu público testemunho. Se este executivo for tão bom a iludir potenciais investidores, veraneantes e turistas como é a iludir a sua população sobre a obra que não faz, sobre a responsabilidade que é sua e aponta para o Governo central, então esqueçam que eu escrevi que era tudo ficção e retenham que a única parte verdadeiramente verdadeira era a ilusão.
O Seixal voltou à BTL. Foi um regresso apoteótico. Diz quem assistiu que o forte investimento financeiro do executivo (do qual não se conhecem ainda os números gastos nesta brincadeira) teve retorno imediato.
Aliás, uma coisa está garantida – todo o nosso vastíssimo leque de oferta hoteleira está esgotadíssimo. Prevê-se mesmo a construção de mais 5 hotéis a juntar aos muitos existentes. Claro que a nova Marina do Seixal, o Parque Temático, proposto por alguns, equipamentos desportivos e de lazer de qualidade e a renovação paisagística e ambiental da Ponta dos Corvos a juntar ao sapal completamente adaptado à sua função pedagogista e formativa sobre questões do ambiente e ainda as acessibilidades completas e estradas arranjadas, tudo isso ajudou.
Mas o que verdadeiramente Colocou em êxtase todos os participantes dessa Feira do turismo, foram os flamingos. O sucesso foi tão grande que houve mesmo agências que tiveram que propor à TAP novos voos de destinos até então sem escala em Portugal ou com pouca penetração.
Diz-se mesmo pelos mentideros que o novo aeroporto internacional de Portugal, afinal fica no Seixal, para aproveitar o ritmo em que Seixalenses vivem depois da nossa participação na feira.
Há imensos estudiosos a estudar o fenómeno, não entendendo como pode um argumento tão simples ter escapado à generalidade das agências turísticas internacionais. O argumento de que se os flamingos vêem é porque não há poluição. Logo se não há poluição é porque a Câmara está a trabalhar bem. É sim senhor um raciocínio lógico e compreensível, mas é tão mentiroso quanto a história ficcionada que vos conto em cima.
Fala-se que o Benfica quer mesmo mudar o seu símbolo de águia para flamingo argumentando que se a câmara captou tantos turistas só para os virem ver, então o clube também retiraria igual proveito.
Uma coisa está garantida e deixo aqui o meu público testemunho. Se este executivo for tão bom a iludir potenciais investidores, veraneantes e turistas como é a iludir a sua população sobre a obra que não faz, sobre a responsabilidade que é sua e aponta para o Governo central, então esqueçam que eu escrevi que era tudo ficção e retenham que a única parte verdadeiramente verdadeira era a ilusão.
2 comentários:
Dr, os seus artigos são sempre um momento de interesse e de boa disposição, com o seu caractristico humor descreve realidades.
Trata-se verdadeiramente de um jogo de espelhos.
Tudo o que possa ser positivo para a construção da "imagem" é repetido até ao infinito. Logo, torna-se verdade inquestionável mesmo que não o seja. Tudo o que não interessa para a construção dessa mesma "imagem" é retirado da luz e desaparece. Os flamingos,são apenas uma forma de mascarar a realidade com a vantagem de poderem ser exibidos como troféus. Já agora, já se sabe quem pagou os outdoors anónimos - terá sido pela vergonha de fazer publicidade enganosa????
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