
A rede de recolha de óleo alimentar foi recentemente aumentada com a colocação de um novo oleão em Fernão Ferro, junto ao estaleiro da junta de freguesia. Ao todo, existem no concelho 19 oleões, que se encontram nos seguintes locais:
• Aldeia de Paio Pires: Serviços Operacionais; Mercado Municipal de Paio Pires; Mercado Municipal de Casal do Marco.
• Corroios: Mercado Municipal de Corroios; Mercado do Levante de Corroios; Mercado Municipal de Miratejo; Alameda de St.ª Marta do Pinhal; Av. Rui Grácio – St.ª Marta Pinhal; R. da Niza – Vale de Milhaços; R. Serra de Sintra – Verdizela.
• Amora: Mercado Municipal da Cruz de Pau; R. António Sérgio – Foros de Amora; R. das Flores – Paivas.
• Arrentela: Mercado Municipal da Torre da Marinha; Mercado Municipal de Pinhal de Frades; Av. 25 de Abril – Quinta de Cima
• Seixal: Mercado Municipal do Seixal; Serviços Centrais.
A Câmara Municipal do Seixal promove, desde 2008, o projeto Óleo a reciclar, Biodiesel a circular, que tem como objetivo principal a recolha de óleo alimentar usado e a sua transformação em biodiesel.
A participação dos munícipes é essencial, pelo que importa relembrar algumas boas práticas sobre como depositar o óleo alimentar usado no oleão:
1- Depositar unicamente óleo alimentar usado (azeite e óleos minerais não devem ser colocados). Não depositar outros resíduos no oleão.
2 - Colocar o óleo alimentar numa garrafa ou garrafão de plástico, com tampa estanque;
3 - Garantir que a garrafa/garrafão se encontra bem vedada;
4 - Depositar o recipiente cuidadosamente no oleão, evitando derrames.
Sem comentários:
Enviar um comentário