quinta-feira, março 01, 2012

Dia Mundial da Proteção Civil celebrado dia 1 de março


O Dia Mundial da Proteção Civil é celebrado a 1 de março, data em que entrou em vigor a constituição desta organização. O Seixal associa-se às comemorações e vai marcar presença durante a manhã na Escola Secundária Manuel Cargaleiro, com uma exposição sobre o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a apresentação de vídeos alusivos à sua atividade.

Durante a tarde reúne a Comissão Municipal de Proteção Civil para dar início aos trabalhos de atualização do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Seixal, aprovado pela comissão nacional. O enfoque desta atualização diz respeito à introdução de cartografia de suscetibilidade e vulnerabilidade, a primeira desenvolvida no âmbito da revisão do Plano Diretor Municipal e ao desenvolvimento de novas estratégias de planeamento que garantam aos agentes de proteção civil o aumento da eficácia, da articulação e resposta à emergência.

O Dia Mundial da Proteção Civil pretende atrair a atenção de todos os países do mundo para a importância dos temas associados à proteção civil, nomeadamente para a prevenção.

Sem comentários: