terça-feira, fevereiro 28, 2012

Mostra a Tua Face! é o desafio do Março Jovem

março jovem

Março Jovem está de volta ao Seixal, este ano tendo como mote um desafio: Mostra a Tua Face! O programa de atividades decorre durante o mês de março, celebrando a juventude com muita música, cinema, arte, encontros e workshops.
A apresentação desta edição está marcada para o dia 24 de fevereiro, às 22 horas, na FNAC Almada, e conta com a atuação da banda Fato/Feto. No entanto, deixamos já aqui algumas sugestões.

Pela primeira vez no auditório municipal, as Noites Antena 3 voltam a apresentar as escolhas de Nuno Calado, dj e voz conhecida daquela rádio, onde apresenta o programa Indiegente. Ladrões do Tempo, banda que conta com a participação de Zé Pedro (Xutos & Pontapés), Tiguana Bibles, Kaviar e Miss Lava são algumas das propostas que sobem ao palco nos dias 9, 16 e 23 de março.As bandas do concelho têm também lugar de destaque na programação e animam as noites de 3 de março (Sub21@Seixal com Another Day Will Come, Broken Toilet e Excuse Me) e de 17 de março (Stand Up Rock com Ossos do Ofício, High Trash e Quest Com).



Durante a iniciativa poderá também apreciar trabalhos de pintura e fotografia em vários espaços municipais dedicados à juventude e até meter as mãos à obra nos workshops previstos e nas 24 Horas a Pintar, que junta no Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil os jovens artistas do concelho que queiram mostrar o seu talento para a pintura. As escolas secundárias do concelho e as associações de estudantes são também protagonistas essenciais e grande parte da atividade do Março Jovem passa pelos equipamentos educativos. Pela primeira vez, recebem o Seixal Skate Fest e são também palco das eliminatórias do Canta! - 4.º Concurso Interescolas de Intérpretes Musicais.

O programa de atividades é variado e inclui ainda cinema, teatro, desporto, encontros e banda desenhada, numa organização da Câmara Municipal do Seixal em parceria com associações juvenis e de estudantes do concelho.

O site do Março Jovem 2012 é a porta de entrada para este mês dedicado ao público jovem e a programação está disponível na nova página no Facebook.











Sem comentários: