sábado, março 31, 2012

Fim de Semana dos Moinhos Abertos

fim semana moinhos abertos



No dia 31 de março, pelas 15 horas, terão lugar duas atividades no Moinho de Maré de Corroios com vista a assinalar o Fim de Semana dos Moinhos Abertos.



Assim, realiza-se uma visita comentada à exposição Desenho Etnográfico de Fernando Galhano, que contará com a participação de Paulo Costa, diretor do Departamento do Património Imaterial do Instituto dos Museus e da Conservação. Esta iniciativa pretende refletir sobre a importância do desenho para a documentação das coleções museológicas e para o estudo, quer da cultura material e das técnicas, quer do património imaterial.



Nessa tarde, haverá ainda a atuação do Coro Infantil e Juvenil da Casa do Povo de Corroios, evocando o papel assumido pelos moinhos enquanto espaços de encontro no seio das comunidades.



O Fim de Semana dos Moinhos Abertos é assinalado por todo o país por iniciativa da Rede Portuguesa de Moinhos, com o apoio da Sociedade Internacional de Molinologia (TIMS) e o envolvimento ativo de inúmeros proprietários, moleiros, autarquias, entusiastas e amigos dos moinhos. O objetivo desta iniciativa é sensibilizar a população para o valor patrimonial dos moinhos tradicionais.

Sem comentários: