domingo, novembro 06, 2011

Seixal reivindica construção de novo hospital

Anunciámos que estaríamos presentes e cumprimos. Outras iniciativas do PSD/Seixal se seguirão e, muito brevemente. anunciarei tudo neste espaço. Aguardem...

Entretanto, deixo-vos com a notícia de como correu:





A população do Seixal saiu esta manhã à rua para exigir celeridade no processo de construção do novo hospital no concelho, um processo que se arrasta há uma década.

"Esta iniciativa de protesto dos utentes significa a sua enorme indignação perante a situação dramática que se arrasta há dez anos. Esta é a pior situação de saúde em termos hospitalares do País. O Hospital Garcia da Horta foi criado para servir 150 mil habitantes e neste momento recebe mais de 400 mil pessoas. São filas de espera, meses para conseguir uma consulta da especialidade”, revela o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro.

Segundo o autarca, este “drama” levou a que as autarquias do Seixa, Sesimbra e Almada, as quais serão beneficiadas pela construção do novo hospital, a solicitar uma reunião com o novo ministro da Saúde, Paulo Macedo, o que até ao momento não mereceu qualquer resposta da parte do Governo.

“Pedimos que o senhor ministro receba as câmaras municipais. Já solicitámos uma reunião há três meses mas continuamos sem resposta. Há um protocolo assinado em 2009 para a construção do hospital. Nesta altura devia estar a ser aberto um concurso para a construção do hospital mas, segundo o que apurámos, o processo vai ser reavaliado. Queremos dizer que é mais caro não fazer este hospital. Só o dinheiro do BPN daria para construir 80 hospitais iguais àquele que deveria existir do Seixal”, concluiu.

Concentrados junto do ‘hospital de campanha’, numa alusão simbólica ao centro hospitalar que devia estar já a ser construído, os utentes tiveram a oportunidade de atar pequenas fitas azuis em torno da 'corda do desespero’, objecto que será entregue ao ministro da Saúde, caso este atenda às reivindicações da população.

1 comentário:

M.M disse...

A construção deste hospital e de outros são fundamentais. O País tem de perceber que muito pode ser cortado mas na saúde nunca.

Parabéns à população do Seixal por se manter em luta num assunto de primordial importância.

Parabéns pela divulgação neste blog, parabéns pela tomada de posição como Vereador do PSD e como responsavel local politico.