segunda-feira, outubro 31, 2011

Novo Livro de Ricardo Boléo

Deixo-vos com uma proposta cultural de um amigo, de um jovem criador com ligações ao nosso concelho, a quem desejo felicidades com esta obra e...muitas vendas...


fonte da palavra.jpg

apresenta o novo livro de Ricardo Boléo



temperantia_capa.jpg

À venda a partir de 7 de Novembro/2011


«A peça Temperantia – Estou de dieta! de Ricardo Boléo constitui um texto de grande actualidade e muita qualidade. Quero sobressair, para além dos conflitos entre as personagens, os bem construídos monólogos que são exemplos da sua função na peça. Creio que Juju e Alice são uma só personagem num conflito que as torna sedutoras e em que o final dá ao público a liberdade de solucionar, o que é característica de um grande texto.»

Carlos Avilez
(encenador)

«Vejo-o como um jovem que pretende escrever teatro e está disposto a pagar o preço; avalio-o como um corredor de fundo, preparado para as voltas e as reviravoltas da estrada que deseja percorrer. Perguntei-lhe se era capaz de imaginar o futuro sem voltar a escrever uma única peça e a sua resposta – que eu intimamente já desejava – coube inteirinha numa única palavra: NÃO!»

Jaime Salazar Sampaio
(dramaturgo)

RICARDO BOLEO.JPG
Ricardo Boléo nasceu em Lisboa a 13 de Dezembro de 1984.

É licenciado em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Na sua formação encontra-se também uma passagem pelas Faculdades de Letras, História, Comunicação e Teatro da Universidade Federal da Bahia (Salvador, Brasil).

Escreveu diversos textos acerca de arte e cultura para publicações regionais. Pontualmente realizou e publicou, na imprensa regional e nacional, entrevistas a personalidades como a cantora Daniela Mercury ou o dramaturgo Jaime Salazar Sampaio.

Publicou os títulos Segredos (poesia, 2007), Quem Não Dormiu (poesia, 2010) e Nóbrega (in Algumas Confissões da Bahia, teatro, 2010).

Em 2009 foi representada a sua peça Temperantia – Estou de dieta! no Teatro da Trindade em Lisboa com encenação de Teresa Côrte-Real. Em 2010 o Grupuzina de Teatro realiza leituras dramatizadas da peça Nóbrega no Quadrilátero da Biblioteca Central dos Barris e no Teatro Gamboa Nova (Salvador, Bahia, Brasil).

Sem comentários: