segunda-feira, outubro 10, 2011

MAI assina contratos de financiamento para protecção civil - Seixal

Uma boa notícia:



MAI assina contratos de financiamento de 11,8 milhões de euros para protecção civil



28/09/2011

O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, homologou hoje em Évora, mais 17 contratos de co-financiamento comunitário com associações humanitárias de bombeiros voluntários e municípios, com o objectivo de reforçar os meios da protecção civil. Em causa está um investimento global de 11,8 milhões de euros, financiado maioritariamente no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Entre as entidades beneficiárias estão 12 corporações de bombeiros e 4 municípios.

Na cerimónia de assinatura, que decorreu nas instalações do Governo Civil de Évora, esteve também presente o Secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d’Avila entre outras entidades civis e militares.

Com esta homologação, o número de projectos contratados no âmbito do domínio de intervenção “Prevenção e Gestão de Riscos”, do Programa Operacional de Valorização do Território, ascende a 147, representando um valor global da ordem dos 157,5 milhões de euros.





2 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida uma Mais-Valia para a Protecção Civil! Estão de parabéns o Governo, a Câmara e o Vereador da Protecção Civil Paulo Cunha que tão bem representa este Pelouro.

M.M.

Anónimo disse...

PARABÉNS.