terça-feira, julho 19, 2011

Dr. Nuno Poças - Artigo de Opinião no "Comércio do seixal e Sesimbra"

Publicado na penúltima edição do "Comércio do Seixal e Sesimbra", deixo-vos com este excelente ensaio de um jovem promissor da política local.

Nuno Poças é advogado estagiário, Presidente da Mesa da JSD/Seixal e Deputado Municipal na Assembleia Municipal do Seixal.

O PSD tem o futuro assegurado. E demonstra-o todas as semanas...

6 comentários:

Paulo disse...

Paulinho, tens coragem para publicar esta brincadeira?
Esta é apara o bébé cheio de ideias!


Como sabemos, às vezes, temos problemas com os nossos computadores.
Ontem foi uma dessas vezes e chamei o Joca, um garoto de onze anos de idade que mora aqui mesmo na porta ao lado, cujo quarto se parece com a nave Enterprise e pedi-lhe para vir cá dar uma olhadela...
Jota clicou num par de teclas e resolveu logo o problema.
Quando ele estava a ir-se embora, chamei-o e perguntei-lhe: "Então, qual era o problema?"
Ele respondeu: "Foi um erro de ID dez T". Eu não queria parecer estúpido, mas ainda assim perguntei: "Um erro de ID dez T? O que é isso? Diz-me para o caso de vir a acontecer o mesmo."
O Joca sorriu sarcástico...
- "Você nunca ouviu falar de um erro de ID dez T?"
- "Não", respondi.
- "Escreva lá isso", disse ele, "eu acho que você vai descobrir."
Então, eu escrevi: IDI0T
E eu que gostava tanto do Joca, aquele grande filho da p**a !!!


LOL

S.G. disse...

Excelente artigo! Uma visão clara, inclusiva e construtiva do presente.
E revejo aqui relatada a atitude retrógrada de muita gente que argumenta que não participa em ações da sociedade civil, nomeadamente em associações de pais, por considerem que é obrigação do estado tratar de todas essas valências… Por outro lado assistimos a algo que considero um contrassenso: o facto de a autarquia subsidiar as associações de pais, mas depois impedir que estas façam pequenas obras de melhoramento nas escolas primárias, primeiro porque lhes compete como autarquia (mas não fazem!) e segundo não se podem responsabilizar por obras e material que não estejam previstas em orçamento de manutenção. Até que se aceitaria se a manutenção dos equipamentos fosse de facto feita, mas esta é quase inexistente. Não fazem e não deixam fazer, para quando alguma coisa por menor que seja e que finalmente seja por eles concluída, possa ser publicado em letras gordas no Jornal Municipal! É por este motivo que necessitamos de pessoas atentas e que vão tomando nota destas recusas de verdadeira evolução...Os tempos e a sociedade evoluíram de facto e não são perpétuos, estando nós todos bem mais além do Polaroid desbotado e saudosista da Revolução.

Paulo Edson Cunha disse...

Habitualmente não publico comentários como o do "Paulo", porém, às vezes é bom que as pessoas percebam o "nível" de quem por aqui anda unicamente para desestabilizar e que tire as suas conclusões...

Nuno Gonçalo Poças disse...

Paulo,

obrigado pela referência.

Fica aqui o link para o meu artigo, publicado no mesmo jornal duas semanas antes, sobre outro tema, mais local.
http://geracaodeoitenta.blogspot.com/2011/07/persistencia-da-memoria.html

Um abraço.

Nuno Gonçalo Poças disse...

Paulo,

obrigado pela referência.

Fica aqui o link para outro artigo, publicado no mesmo jornal duas semanas antes, sobre um assunto mais local.
http://geracaodeoitenta.blogspot.com/2011/07/persistencia-da-memoria.html

Um abraço.

Anónimo disse...

Falam, escrevem, publicam, comentam... mas o q é certo… é q nem se dignam a comentar os diversos artigos, comentários entre outras intervenções do Dr. Paulo.

Estranho, não!? (só lhes fica mal a “eles”).

Está mais que visto, que muita gente não merece o apoio que lhes dá, e mesmo assim o Dr. ainda lhes dá alguma importância...

Isto ao lado das tantas intervenções que faz o Dr., é uma verdadeira brincadeira (como aparece aqui no coment de Paulo).

Tomara algum “deles” chegar 1 dia …

Fez muito bem em publicar… até se roem! LOL