segunda-feira, abril 25, 2011

PSD Seixal - Saúda o 25 de Abril

7 comentários:

Anónimo disse...

E depois não quer que um certo asno ande a dizer que é dono do jornal.

Emanuel Oliveira Santos disse...

Bom dia caro Dr. Paulo Cunha, os votos que tenha tido uma boa Páscoa, mas permita-me pedir-lhe um pequeno esclarecimento: como pessoa interessada pelos assuntos do PSD e do Seixal, navegador assíduo nos blogues relativos a assuntos do Seixal, fiquei a saber que fez uma "aparição" na Sexta-feira Santa, no blogue Não sei não, na pele de Jesus. Sei que a fotomontagem não é sua, mas segundo o próprio post, parece que houve a sua autorização para publicação nessa data festiva para os cristãos. Na minha opinião, foi uma triste forma de fazer humor, encarnando Jesus, na Sexta-feira Santa. Mas o esclarecimento que pretendia não é esse. Prende-se com o facto da saudação que postou no seu blogue, como sendo do PSD Seixal, apesar da presidente da CP Seixal não estar presente na imagem, estar numa moldura do Jornal do Comércio do Seixal e Sesimbra. Qual a razão desta estranha ligação? É que no último número desse semanário local não consegui ver qualquer saudação realizada pelo PSD local. Mais uma vez não me parece que seja o local mais indicado, o seu blogue pessoal, para divulgar, em primeira mão, uma saudação do PSD Seixal.
Com os melhores cumprimentos,

Emanuel Oliveira Santos disse...

Bom dia caro Dr. Paulo Cunha, os votos que tenha tido uma boa Páscoa, mas permita-me pedir-lhe um pequeno esclarecimento: como pessoa interessada pelos assuntos do PSD e do Seixal, navegador assíduo nos blogues relativos a assuntos do Seixal, fiquei a saber que fez uma "aparição" na Sexta-feira Santa, no blogue Não sei não, na pele de Jesus. Sei que a fotomontagem não é sua, mas segundo o próprio post, parece que houve a sua autorização para publicação nessa data festiva para os cristãos. Na minha opinião, foi uma triste forma de fazer humor, encarnando Jesus, na Sexta-feira Santa. Mas o esclarecimento que pretendia não é esse. Prende-se com o facto da saudação que postou no seu blogue, como sendo do PSD Seixal, apesar da senhora presidente da CP Seixal não estar presente na imagem, estar numa moldura do Jornal do Comércio do Seixal e Sesimbra. Qual a razão desta estranha ligação? É que no último número desse semanário local não consegui ver qualquer saudação realizada pelo PSD local. Mais uma vez não me parece que seja o local mais indicado, o seu blogue pessoal, nem a forma, para divulgar, em primeira mão, uma saudação do PSD Seixal.
Com os melhores cumprimentos,

Paulo Edson Cunha disse...

Bem, bem, vamos por partes:
Antes de mais é um enorme prazer constatar que estão sempre muito atentos a tudo o que por aqui se passa.
O anónimo das 12:27 tem alguma razão, mas pelo comentário posterior e, sobretudo pela minha resposta, compreenderá porquê que foi colocada sigla do jornal - precisamente para dar Nota de que o anúncio não é da minha autoria, mas sim do PSD/Seixal e que o partido o colocou no "Comércio do Seixal e Sesimbra".

Claro que corro o risco da sua observação, que aliás pareceu-me pertinente, mas pelo menos permitiu-me poder responder ao meu amigo, colega e companheiro Emanuel Santos, tal como o vou fazer:

Caro Emanuel, conforme já percebeste, estás enganado e na Pág. dois do jornal "Comércio do Seixal e Sesimbra", mesmo por baixo da minha rubrica "Pimenta na Língua", está lá um anúncio da responsabilidade do PSD/Seixal (precisamente este que aqui reproduzo).
Não te sei responder o porquê da foto ser dos autarcas e não dos membros da CPS por exemplo, mas é um assunto que poderás aferir com a própria presidente da secção de quem até és amigo, tal como eu.

Coloquei no meu blogue? sim, como coloco dezenas e dezenas de iniciativas da secção, distrital e até nacionais. Promovo o PSD à minha maneira, como tu vens promovendo no teu Blogue (exclente por sinal e que recomendo - "Viver Seixal" - a quem não o conhecer).

Não me parece que haja qualquer mal nisso. Porquê que o PSD/Seixal não colocou? não faço a mínima ideia, mas a mim pareceu-me, e continua a parecer que hoje é o dia. Amanhã já será tarde, por isso coloquei. Esclarecido?

Quanto à minha "aparição" no Blogue "Nãoseinão", a mesma não é da minha responsabilidade, embora do meu conhecimento.
A "estórea" conta-se assim: a autora do Blgue, estranhando que o Sr. Ilústre Flamingo continue a manter a minha fotomontagem no seu Blogue há mais do que um mês, perguntou-me se poderia colocar no Blogue dela aquela fotomontagem, ao que anuí.

caro Emanuel, como religioso e crente que sei que és, até posso compreender o teu desconforto pela sátira utilizada precisamente na sexta-feira santa, facto que até terás a tua dose de razão, mas já não consigo compreender que sendo crente em Deus, meu amigo, meu colega de profissão, meu companheiro de partido e democrata e, como tu próprio dizes, observador atento dos Blogues do e sobre o Seixal e tenhas observado essa mesma imagem minha fotomontado de Cristo (e é a imagem em si que te devia indignar, não o dia em que a mesma é colocada), durante mais do que um mês, num Blogue que todos sabemos o que é, com um texto abominável e não tenha contado com uma palavra tua de solidariedade, nem que fosse para censurares o facto de ser uma blasfémia, uma heresia,contra Jesus Cristo.

A tua posição foi de uma omissão e silêncio ensurdecedores; Foi um nada (!) a que estou habituado e agora repentinamente, lamento que te tenhas lembrado de lançar esta cruzada precisamente contra a vítima da fotomontagem e não contra o seu autor.

Termino mandando-te um forte abraço, com votos que tenhas passado uma páscoa feliz em família e que passes um 25 de Abril repleto de esperança num futuro melhor, o que certamente conseguiremos lutando juntos para libertar o nosso concelho do jugo comunista, num futuro que sei que ambos desejamos seja bem próximo.

Maria do Carmo disse...

Caro Paulo Cunha e Sr. Emanuel Oliveira, parece que a pequena brincadeira que fiz no meu blogue foi mais séria do que imaginei.
No entanto, tenho de concordar com o Paulo Cunha quando diz que relativamente ao autor da imagem, foi ensurdecedor o silêncio de muita gente relativamente a esta e a outras montagens. Da minha parte, não pretendi ofender, porque a existir ofensa, esta teria sido do autor da fotomontagem.

Quanto à publicidade, devo dizer que o anúncio foi feito consoante as instruções dadas, tal como o da distrital do PS. Não sei se era esse o ponto de dúvida.

Por favor permita-me o desabafo: parece que há muita gente "preocupada" com a publicidade publicada no meu jornal.
Mas até agora ainda nunca li em lado nenhum comentário ou posts sobre o apoio camarário demais de 7.000 euros a um único jornal (ultimamente só visivel online) em pleno ano de eleições, ou sobre o mesmo ter sido o único a assinar ajustes directos com a autarquia.
Isso sim é de estranhar.

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” - Martin Luther King

Anónimo disse...

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” - Martin Luther King
Esta afirmação do líder americano dos Direitos Civis tem razão de ser noutro contexto.
Para os narcisistas que gostam de ser falados, diga-se mal ou bem, o melhor é o silêncio.
O silêncio também é ensurdecedor e desespera os narcisistas.

Anónimo disse...

Desespera tanto os narcisistas quanto aos estúpidos.