quinta-feira, abril 28, 2011

E se fosse na sua casa?









E se o IC32 passasse na sua casa?
E se aquela broca gigante fosse para furar o ponto marcado a verde e a casa fosse sua?
E se não lhe dessem explicações concretas?
E se lhe fechassem a rua da noite para o dia, supostamente para fazer obras?
E se não o quisessem expropriar?
E se tivesse os seus impostos, taxas e licenças camarárias pagas?
E se andasse a pedir ajuda há mais de dois anos, batendo em todas as portas e pouca ou nenhuma tenha obtido das entidades competentes?
Meus amigos, se fosse eu, estaria indignado. Como não gosto que façam aos outros o que não gosto que me façam a mim e, como tenho responsabilidades enquanto eleito local, tenho tentado ajudar estas famílias (desde a primeira hora e até de populista fui acusado pelos meus pares) dentro das minhas possibilidades e não pararei...
Resta acrescentar que esta medida promovida pela Câmara Municipal do Seixal, do meu ponto de vista é tardia, pois eu já a tinha proposto anteriormente, em reunião de Cãmara e que apenas surgiu por uma proposta formal que apresentei na Reunião de Câmara de ontem e que foi aceite por todos os vereadores.

Um tema a continuar a desenvolver neste Blogue...

7 comentários:

Anónimo disse...

Sou dos que acompanho este caso e tem sido uma autêntica vergonha o tratamento que a camara tem tido.

Anónimo disse...

se fosse comigo....... até chamava os "Homens da Luta"...

Ana disse...

Antes de mais parabéns sr vereador por mais uma vez ser o único que se preocupou com esta familia. Depois pergunto e o que fizeram os outros? Esta família que contrate um bom advogado e os processe.Era o que eu fazia se fosse comigo.

Anónimo disse...

o problema desta senhora é viver tão perto do lar de idosos do Pinhal dos Frades. é que os "idosos" não podem ser incomodados pelo barulho das obras se é que me faço entender.

Anónimo disse...

Fosse esta senhora da família deles ou com o cartão vermelho,se é que me faço entender, e era ver se eles não tratavam logo do assunto: Uma vergonha

Anónimo disse...

Esta Câmara é uma vergonha. Não fazem nada. Deêm o lugar a quem faça algo útil, responsável e sério por este Concelho. Deviam ter vergonha. Só defendem os interesses de alguns, normalmente dos ilegais, vá-se lá saber porquê.

Anónimo disse...

O grande problema destas duas famílias, é serem honestos e trabalhadores; o que têm, é fruto do seu trabalho; destoam neste país de oportunismo e injustiças. Noutras circunstâncias, já lhes tinham dado uma casa. Depois, ainda por cima vivem em Portugal, país de tristes, que nem para defenderem os seus interesses se unem. Sim, porque serão decerto, os mais afetados, mas não serão os únicos. Mas são os únicos a dar a cara, na defesa daquilo para que tanto se sacrificaram.
E a C.M. Seixal, que para lhes legalizar as suas casas, cobrou infraestruturas, taxas de licenciamento, mais valias e que irá cobrar o IMI, mas quando foi confrontada com este problema, utilizou mais uma vez a tática da avestruz - enfiou a cabeça na areia. Eu tinha vergonha de ser presidente de uma Câmara Municipal e não assumir as minhas responsabilidades e COMPROMISSOS (“melhorar a qualidade de vida urbana dos cidadãos”). Triste país este, que para não maltratar os seus "filhos", estes têm que ter "amigos" e dinheiro.