segunda-feira, outubro 04, 2010

Será verdade ?

Mandaram-me esta "pérola" por e-mail e não resisto a publicá-la aqui (para começarmos a semana com algum humor)


Será verdade?




Cavaco Silva vai a Madrid, para pedir a Mourinho que dirija o país até final da legislatura...

8 comentários:

Anónimo disse...

É ou não verdade que o senhor vereador e os eleitos do PSD sairam da sala da assembleia municipal quando começava o periodo aberto á população?!

Um Militante Descontente disse...

Alguns Camaradas têm-me questionado sobre o facto da minha ausência e da falta da minha intervenção política nos últimos tempos na vida do nosso partido no Seixal.

Pois bem a razão principal não deve ser escamoteada porque muitos de vós sabem o que de incómodo representava para alguns a exposição das minhas ideias e a minha sempre permanente disponibilidade para contribuir para o desenvolvimento de projectos que pudessem levar a população do nosso município a aumentar a sua confiança e credibilidade nos elementos que compõem Partido Socialista do Seixal e que são responsáveis pela implementação das suas políticas ao longo de quase quatro décadas.

Contudo, não gostaria de deixar passar em claro a oportunidade sobre os conteúdos e comentários relacionados com estas eleições à Federação de Setúbal.

Faço-o, ainda mais, por convicção sobre o perfil de um dos candidatos que anteriormente apoiei: Vitor Ramalho.

O meu comentário só é mais extenso e contundente porque também este Camarada, em tempos, afirmou que: " no Seixal é que dói", e, decorridos vários anos não tenho a menor dúvida que os seus actuais dirigentes concelhios nada têm feito para acabar com tal "dor".

Ou seja, mesmo depois do diagnóstico feito continuam permanentemente a invocar a necessidade de fazerem mais exames como se tivessem medo da cura sobre o mal que se conhece.

Ao verificar os comentários elaborados em comunicado pelos órgãos de candidatura de Vitor Ramalho não resisti a tornar público o meu testemunho que abaixo descrevo.

Assim, após ter lido atentamente todos os conteúdos dos candidatos á Presidência da Federação Distrital de Setúbal e até mesmo de quem tendo apresentado moção estratégica sem ser candidata não pude ficar alheio a um comentário de Vítor Ramalho em encontro com os militantes do Seixal: o momento que se vive, de enorme importância para a Federação, é em absoluto contrário à passagem de ‘cheque em branco’, porque a situação, disse, “não está para se brincar à política, nem para brincar de políticos”

Fiquei preocupado e apreensivo.

Tenho a certeza que esta chamada de atenção só poderia surgir por razões alusivas a comportamentos e atitudes relacionadas com factos indesmentíveis de quem conhece a realidade desenvolvida há alguns anos por certos protagonistas no Seixal.

“Brincar à política”?

Será que alguém tem estado em “bicos de pés” em vez de ter os pés bem assentes na terra?

Brincar de políticos?

Será que alguém anda fazendo “ondas” em locais que não passam de charcos, pois, pouca água possuem, não deixando, todavia, de “salpicar” quem trabalha e contribui para o debate das ideias e a proposta de projectos sérios e responsáveis?

É tempo, mais do que nunca, de recordarmos uma frase sábia do nosso Camarada Mário Soares:

“As sociedades que desaproveitam a sabedoria dos mais velhos entram em decadência”

Já não é a primeira vez que o Camarada Vítor Ramalho tem a coragem de denunciar e criticar o estado e a maneira de fazer política no Seixal (propostas falsas e irregulares de inscrição de novos militantes, junção de secções não cumprindo os estatutos, delegados a congressos de secções inexistentes, etc..etc..). Seria, também, a isto que aquele nosso Camarada se referia?

Então porque será que mesmo assim os Camaradas não têm coragem para parar e reflectir o quanto de mal estão a infligira à imagem do partido e o quanto contribuem para aumentar, ainda mais, a sua descredibilidade e desconfiança do PS no Seixal?

Sobre o Camarada Vítor Ramalho estou consciente e convencido que a Federação Distrital de Setúbal precisa da continuidade do seu projecto e da intransigência da luta pela defesa do ideário do nosso partido, principalmente no distrito de Setúbal, mas, de uma forma particular no concelho do Seixal.


Ass.: Um militante descontente

Anónimo disse...

Dr. Paulo Cunha,

Seria fantástico se fosse verdade!

Portugal reune as caractristicas das equipas perdedoras que Mourinho transforma em vencedoras e... sonhar não faz mal...

Paulo Edson Cunha disse...

Ao caro anónimo de 4 de Outubro, pelas 20:25 respondo:

Não, não é verdade e até agradeço a pergunta, porque os arautos da mentira, da confusão e da maledicência tudo utilizam para lançar a suspetita.

Quando o Período Aberto à população foi iniciado eu e todos os Deputados Municipais do PSD estavamos sentados a ouvir. Sem qualquer dúvida!

Posso adiantar-lhe que intervieram dois munícipes, sendo o primeiro o Sr. Funina, nosso conhecido das Reuniões de Câmara e um outro munícipe que chamou a atenção para o facto de à sua frente (bancada do PS, que está em frente ao púlpito) estar toda ausente de Deputados municipais, tendo generalisado a todos os eleitos na sua referencia.

Foi de facto uma chamada de atenção pertinente do munícipe, por justa, pois como disse muitos dos eleitos (apenas os do PS, reafirmo) estavam ausentes, mas como não gosto de demagogias e com a legitimidade de quem não é directamente visado, devo dizer que percebi que os eleitos do PS (incluindo os vereadores presentes) não sairam da sala exactamnete quando se iniciou esse período, mas sim um pouco antes e estavam à entrada da sala (de onde eu estava conseguia vê-los), calculo que a reuniram sobre se tomavam uma posição sobre o facto do Sr. Presidente da Câmara Municipal não ter dado a palavra a um seu vereador.

Com isto naturalmente não estou a tomar posição mas a contar os factos como eles efectivamente ocorreram.

Espero ter sido esclarecedor.

Anónimo disse...

Senhor vereador , obrigado pelo seu esclarecimento.
Realmente assim se vê até que ponto pode ir a mentira comunista... ajudado pelos seus fraternais amigos do STAL e outros que tais.

Maria disse...

Edson, curiosamente eu recebi uma mail do cromo Carlos Trancoso com esse mesmo conteudo.
Estou a ficar xéxé ou o que se passa com os XUXAS?

Já a titulo de talhe de foice, queremos o TIRIRICA no PS pois com o TIRIRICA os XUXAS não pervaricam.

Dixit

Anónimo disse...

Já agora Maria porque não o Tiririca também no Seixal?
É que com o Tiririca pior do que está já não fica.

Sazalar disse...

O Tiririca no Seixal ...LOL...

Já lá esta o Fuinha e o Ratinho.

Aquilo já é uma palhaçada, para quê o TRIRIRICA.

Nós precisamos é de um SALARICA para por os politicos do Seixala de molho.