quarta-feira, outubro 13, 2010

Secretário de Estado da Protecção Civil em Setúbal faz balanço positivo da Fase Charlie no Distrito



O Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, fez um balanço positivo da Fase Charlie no Distrito de Setúbal.


“Em relação ao Distrito de Setúbal faço um balanço francamente positivo. Se não fosse o incêndio de Alcácer estaríamos todos muito satisfeitos com os resultados de Setúbal”
 
O responsável pela Protecção Civil reuniu-se no Governo Civil, com o Governador Civil do Distrito de Setúbal, Manuel Malheiros, o Comandante Operacional Distrital, António Gualdino, os comandantes das Corporações de Bombeiros do Distrito, os oficiais de ligação do Centro de Coordenação Operacional Distrital e os autarcas dos concelhos onde se registaram maior número de ocorrências, Ana Teresa Vicente, Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Rui Jorge Martins e Paulo Edson Cunha, vereadores das Câmaras Municipais de Almada e Seixal, respectivamente, para analisar a Fase Charlie, aquela que é considerada a época mais crítica dos incêndios florestais (1 de Julho a 30 de Setembro).
 
O Governador Civil do Distrito de Setúbal destacou a colaboração prestada por várias entidades durante este período, nomeadamente pelas Forças Armadas – Corpo de Fuzileiros – a nível da vigilância em áreas como o Parque Natural da Arrábida, a Mata Nacional da Machada e, na zona de Sines, pelos Militares do Exército. Manuel Malheiros referiu, também, a importância da limpeza dos terrenos à volta da NATO, no concelho do Seixal, realizada por esta estrutura em colaboração com a respectiva Câmara.
Em relação a esta colaboração, o Secretário de Estado fez referência ao “excelente trabalho” realizado. “O Sr. Governador conseguiu mobilizar meios, nomeadamente das Forças Armadas, que contribuiu muito para o reforço da vigilância e isso permitiu que o número de ocorrências tivesse sido muito pequeno nas áreas vigiadas e a área ardida tivesse sido pouco expressiva porque a resposta foi de facto muito rápida. E isso é uma coisa que me apraz registar”, conclui.

No final do encontro o Secretário de Estado reuniu-se com a Força Especial de Bombeiros do Distrito – composta por 30 operacionais - para agradecer o trabalho e esforço desenvolvido nos últimos meses e deixar uma palavra de ânimo em relação ao futuro.
 
A notícia completa pode ser vista neste link ou neste.

3 comentários:

Carlos disse...

Sr Vereador é um orgulho ver o seu trabalho em representação do nosso concelho.
É isso que muita gente não gosta em si : trabalha, tem visibilidade e dá visibilidade ao Seixal. Parabéns

Anónimo disse...

Já agora, e se esteve presente a presidente da cãmara de Palmela, porque não esteve o presidnte da cãmara do Seixal?? Andava a passear de motorista pelo concelho?
Não tenho nada contra o facto de ter ido o Dr Paulo Cunha, mas acho que o presidente também deveria lá estar.
Já que nunca esteve presente em nenhum dos incendios que aconteceram no concelho...

Anónimo disse...

- ÚLTIMOS LUGARES -

“1º GRANDE NOITE DE FADOS” – SILÊNCIO que se vai cantar…

16 DE OUTUBRO, 20H, RESTAURANTE PIC-NIC, PINHAL DO GENERAL

UM EVENTO, PROJECTO “VIVER PINHAL DO GENERAL”

FAÇA A SUA RESERVA EM
www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

D+ PELO PINHAL DO GENERAL!