quinta-feira, julho 08, 2010

Ainda o Seminário sobre Núcleos Urbanos Antigos na Imprensa Local


Texto e Imagem retirados do Jornal "Notícias do Seixal"

2 comentários:

Anónimo disse...

O QUÊ??? ENTÃO O JOJO NÃO ESTEVE LÁ PARA FOTOGRAFAR O PATRÃO?? AI QUE O MENINO AINDA PERDE OS SUBSIDIOS E A MADRINHA!!

Paulo Edson Cunha disse...

Boa tarde:

Confesso que hesitei em publicar este último comentário.

Assim como tenho evitado publicar muitos outros.

Debato-me com a defesa de dois valores, para mim fundamentais - a liberdade de expressão/o bom nome a que todos temos direito.

Tem prevalecido a defesa do primeiro, num difícil equilibrio quanto à defesa do segundo, mas de agora em diante terei ainda mais cuidado em assegurar que não se descambe quanto ao segundo.

Ou seja, insinuações como esta de que o Sr. Jorge Santos, director do "Jornal do Seixal" está comprado pela C.M.Seixal ou que, p. ex. o "Comércio do Seixal e Sesimbra" está comprado por mim, atentam contra o bom nome de todos os envolvidos, não dignigficando ninguém.

Sei que não comprei nenhum jornal, se outros o compraram ou não, isso é um problema deles e, se tiver indicios ou provas denunciarei, mas, até porque não tenho, prefiro que sejam os próprios leitores a avaliarem se os jornais são, ou não, tendenciosos. Os leitores são os melhores, e deveriam ser os únicos, julgadores. Estejam certos que o mercado e interesse pelo jornal acompanhará esse julgamento.

Por outro lado, é um facto (e bastante estranho) que o Sr. Jorge Santos, desde que fui eleito vereador, já tenha fotografado as Reuniões de Câmara de diversos ãngulos e que, vá-se lá saber por que coincidência, nunca me apanhou a mim. Tirando o caricato da situação, confesso que até a acho divertida e ... bastante elucidativa.

Por isso peço que se deixem desses comentários (e já não os publicarei mais) quanto ao facto de ele me incluir ou não na fotografia, pois, por mais narcisista que me julguem, até os meus maiores detractores compreenderão que não passo a ser mais importante, reconhecido ou popular, por o Sr. Jorge Santos me colocar numa fotografia da Reunião de Câmara.

Também não aceitarei mais comentários que coloquem em causa a honorabilidade profissional das jornalistas de qualquer jornal. Uma coisa é dizerem que na opinião de quem opina as pessoas não são isentas. Outra é dizerem que estão compradas. Se acreditam mesmo que estão, então queixem-se nos locais próprios.

Espero ter sido suficientemente claro quanto à minha ideia.

Uma boa tarde (de muito calor) para todos