sábado, julho 03, 2010

Ainda o Seminário e também a Posição do Deputado Luís Rodrigues sobre as SCUT

Recuperamos uma notícia sobre o seminário, esta do próprio sitio do MAI.
Na foto (da esquerda para a direita: Sr. Governador Civil de Setúbal, Sr. Secretário de Estado da Protecção Civil, Sr. Presidente da Câmara e eu momentos antes da cerimónia de abertura do seminário sobre núcleos históricos urbanos antigos no Seixal)

24/06/2010



O Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, presidiu à sessão de abertura do Seminário “Núcleos Urbanos Antigos, Estratégias de Protecção Civil – As vulnerabilidades dos núcleos urbanos antigos e históricos. Prevenção, resposta e mitigação de riscos”, organizado pela Câmara Municipal do Seixal, que decorreu no dia 23 de Junho, no Fórum Cultural do Seixal, com o objectivo de divulgação de medidas de protecção civil para os núcleos urbanos antigos, divulgação de ideias e projectos ligados à protecção civil e à definição de estratégias de gestão na área da segurança contra incêndios e segurança sísmica no edificado no âmbito do planeamento de emergência, promovendo sinergias entre essas áreas e o ordenamento e planeamento do território.

Em resposta ao Presidente da Câmara Municipal do Seixal, que deu conta do trabalho que tem sido feito no município em matéria de planeamento de emergência, nomeadamente em relação aos riscos sísmico e de incêndios nos núcleos urbanos antigos, Vasco Franco saudou a iniciativa, destacou a importância que deve ser dada aos trabalhos de planeamento de emergência e às acções de prevenção, no quadro da protecção civil, e apontou o exemplo da Câmara Municipal do Seixal como um exemplo a seguir.

O artigo completo pode ser consultado no site do MAI, clique aqui.
__________________________________________________________________________________

Por outro lado,  deixo-vos ainda um importante e actual  documento, no caso com a posição do Deputado Luís Rodrigues sobre as SCUT. Ora leiam e comentem, se vos aprouver:

1 comentário:

Ana Santos disse...

Paulo Edson Cunha muito bom o seu blogue. Um local onde se discutem assuntos de naturezas tão diversas como os direitos das crianças, as scut´s, futebol e as suas diversas posições políticas.
Parabens pela abertura que demonstra à sociedade civil. Para mim é um exemplo de um político moderno