segunda-feira, maio 03, 2010

Uma Boa Semana...

O fim-de-semana ficou marcado pelo Dia do Trabalhador, que comemorei no almoço  dos TSD, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, que contou com a presença do novo líder do meu partido, Dr. Pedro Passos Coelho.
Todos sabem que não o apoiei, no entanto, devo dizer que está a fazer um trajecto e  fez um discurso que me estão a convencer e a agradar bastante. Temia ter no meu partido uma versão Socratiana, mas vejo que temos um político com sentido de estado e decisões acertadas e agregadoras.
À noite estive numa iniciativa da UGT do Distrito de Setúbal que decorreu no novo Parque das Merendas, na Costa de Caparica, dirigido aos imigrantes. Excelente iniciativa, que contou com a presença do Secretário-Geral da UGT, João Proença.
Ontem, dia da Mãe, para além da minha homenagem ao almoço às minhas "duas mães", de manhã estive, em representação da Câmara Municipal do Seixal, numa iniciativa muito bonita e simbólica denominada "Dia da Unidade, onde a GNR, através do seu comando Distrital comemorou o seu aniversário de implantação no Distrito, onde está desde 1912, e que contou com a presença dos representantes de todas as Câmaras do Distrito, Sr. Governador Civil e outras entidades convidadas..
Assistir à Formatura, continência à entidade que preside à cerimónia, Revista às forças em parada, condecorações, cerimónia de homenagem aos mortos e desfile das Forças em Parada, todos actos cheios de simbolismo e lindíssimos, levam-nos a reflectir o quanto a sociedade civil está desfasada da realidade de algumas instituições. O discurso do Comandante da Unidade lembrou isso mesmo.
Bem, a semana não acabou propriamente bem. Tenho um Benquerença atravessado na garganta, por isso desejo a todos uma semana que acabe em todos os locais já reservados, ou "reserbados" deste nosso Portugal e que nos aguentemos mais uma semana sem que os especuladores financeiros decretem a nossa bancarrota.

1 comentário:

Maria disse...

Fim de semana muito preenchido este que marca no minimo duas datas importantes, o dia da mãe e o dia do trabalhador, dois dias que nos deixam sensiveis pela sua própria definiçaão.
Há que pensar no futuro, nas mães, nos filhos, em suma, nas pessoas e no bem estar da da humanidade.
Muito há a fazer, a responsabilidade está em todos nós, nos politicos, nos patrões, nos trabalhadores.
Todos temos de dar um contributo sério, integro e encontrar um equilibrio.

Dr. Paulo Cunha, admiro o seu empenho enquanto Vereador, enquanto politico local, admiro a sua força e vontade de fazer algo em prol do comum.