É por este motivo que o «Comércio» não tem publicidade INSTITUCIONAL da Câmara Municipal do Seixal há mais de um ano. Foi agora atribuído um anúncio de saudação ao 25 de Abril ao fim de 365 dias, porque daria demasiado nas vistas não publicarem connosco, numa altura em que vários Partidos estão a levantar este assunto. Isto apesar do presidente Alfredo Monteiro e o Gabinete da Presidência afirmarem que a mesma é distribuida "de forma iqualitária". Por isso é que em 2009 foram atribuidos «9.900 euros em publicidade aos órgãos de comunicação social, com especial enfoque para a imprensa local» e ao «Comércio» foram adjudicados 900euros.
Este "anonimo" nem deve morar no Seixal, de outra forma também ele não gostaria de ver o seu IMI a pagar DOIS boletins/pasquins, que só servem para promover os chacais que tudo consomem neste concelho.
Lembro-me, caro Dr. Paulo edson, de uma ave rosa que bradou aos céus aquando da sua oferta aos jornais de apoio monetário, no que foi apoiado por outras aves raras. O que não vejo agora aqui é nenhuma dessas aves rosa-vermelha dizer nada sobre o dinheiro pago pela cãmara a apenas um jornal. No seu caso, estava em causa o dinheiro de um partido, aqui está em causa o dinheiro de quem vive no Seixal. Nem os vejo preocupados com o facto dos seus patrões pagarem a um jornal que assassina a lingua portuguesa, mas que tráz sempre a cara do Alfredo ou dos seus boys.
Quanto ao jornal do Comércio, só posso dizer que devem continuar o bom trabalho. Nota-se a diferença que têm vindo a fazer quando vemos os ataques como o deste pseudo-anónimo e pela acção desta câmara que só sabe premiar os mediocres.
Na papelaria do Manel, há algum tempo que venho comprando cromos para a minha colecção de bonecos, mas para meu azar nunca mais me sai o "custoso". Sai sempre é verdade, mas... é Carmo Torres, A. Almeida e companhia.
Estou a ver que nunca mais vou completar a colecção dos bonecos.
Perceberam, meus caros? Tenham juízo e não abusem da inteligência dos outros.
"Estás com uma tremenda dor de corno Resolveste escrever uma palavras Palavras, pura retórica… Só resta saber onde publica-las Onde todos te possam ler E saber… Que és pessoa de muitas falas
Tantas falas, porque não te calas Poluis o espaço, sem embaraço Com tantos calhamaços de nada, Triste poeta de beira de estrada Triste criatura, alada Transformas as asas, em chagas
Chagas aos olhos de quem te lê Sim, porque alguém sempre te lê Chagas de mau gosto, arrogância Fora do contexto Do espaço, que é nosso Que é vosso
Estás com uma tremenda dor de corno Então não causes transtorno Eleva essa dor, e … Cria alguma coisa com sabor Nem que seja a fantasia, Ou ironia, até mesmo despeito, Mas cria algo de respeito"
Ó caro Anónimo das 18 de Maio de 2010 21:48, (já que não se identifica...) que honra saber que agora até sou um cromo, distinção concedida apenas a alguns! Diga-me lá onde é a papelaria do Manel, porque mesmo morando aqui toda a vida, não a conheço. É que também a minha caderneta está incompleta, e ainda nunca vi o meu cromo. E se quiser tenho muitos outros prá troca, talvez os mesmos que lhe fazem falta. Mas se calhar a minha caderneta é outra...
Atentado á inteligencia são estes "anónimos" todos. Bem que "voçes" desejariam que os que aqui escrevem fossem um só, porque a "vossa" inteligência não atinge que existam pessoas que pensam de forma diferente do vosso comité central. Lamentável...
Sr. Vereador Paulo Cunha, por acaso pode-me dizer porque deixou de escrever para o Jornal do Seixal? E já agora sabe-me explicar qual o motivo porque o Sr Jorge Santos o corta nas fotografias da sessão de câmara e sobretudo como justifica ser o único que nunca foi mostrado como estando lá dentro? Eu só sei que está lá porque isso é referido nos próprios relatos das sessões agora parece-me muito estranho que nunca tenha saído nesse jornal. O que se passa?
Obrigada!!! Muito obrigada, caro poetamaldito! Não é a primeira vez que me fazem poemas, mas adorei o seu. O tempo que perdeu em ler o que escrevo, para assim o classificar, a forma como me descreve, enfim, levou-me às lágrimas. Já o coloquei no meu blogue, e no facebok, porque a arte deve ser divulgada, e só tenho pena que tal artista não se revele!! Muito, muito obrigada!!!!
11 comentários:
É por este motivo que o «Comércio» não tem publicidade INSTITUCIONAL da Câmara Municipal do Seixal há mais de um ano.
Foi agora atribuído um anúncio de saudação ao 25 de Abril ao fim de 365 dias, porque daria demasiado nas vistas não publicarem connosco, numa altura em que vários Partidos estão a levantar este assunto.
Isto apesar do presidente Alfredo Monteiro e o Gabinete da Presidência afirmarem que a mesma é distribuida "de forma iqualitária".
Por isso é que em 2009 foram atribuidos «9.900 euros em publicidade aos órgãos de comunicação social, com especial enfoque para a imprensa local» e ao «Comércio» foram adjudicados 900euros.
E minha cara Carmo Torres, será que mereces mais pelo "trabalho" mexeriqueiro e parcial que fazes?
Apesar dos teus lamentos ainda foste prendada com 9,1% da publicidade paga aos órgãos de comunicação social, como referes.
É suficiente!
Deixa de ser lamechas e faz jornalismo a sério.
Caro anónimo, quando se identificar, responder-lhe-ei.
Até lá, não me rebaixo a cobardes.
Este "anonimo" nem deve morar no Seixal, de outra forma também ele não gostaria de ver o seu IMI a pagar DOIS boletins/pasquins, que só servem para promover os chacais que tudo consomem neste concelho.
Lembro-me, caro Dr. Paulo edson, de uma ave rosa que bradou aos céus aquando da sua oferta aos jornais de apoio monetário, no que foi apoiado por outras aves raras.
O que não vejo agora aqui é nenhuma dessas aves rosa-vermelha dizer nada sobre o dinheiro pago pela cãmara a apenas um jornal.
No seu caso, estava em causa o dinheiro de um partido, aqui está em causa o dinheiro de quem vive no Seixal.
Nem os vejo preocupados com o facto dos seus patrões pagarem a um jornal que assassina a lingua portuguesa, mas que tráz sempre a cara do Alfredo ou dos seus boys.
Quanto ao jornal do Comércio, só posso dizer que devem continuar o bom trabalho. Nota-se a diferença que têm vindo a fazer quando vemos os ataques como o deste pseudo-anónimo e pela acção desta câmara que só sabe premiar os mediocres.
Na papelaria do Manel, há algum tempo que venho comprando cromos para a minha colecção de bonecos, mas para meu azar nunca mais me sai o "custoso". Sai sempre é verdade, mas... é Carmo Torres, A. Almeida e companhia.
Estou a ver que nunca mais vou completar a colecção dos bonecos.
Perceberam, meus caros? Tenham juízo e não abusem da inteligência dos outros.
Para ti, Carmo Torres:
"Estás com uma tremenda dor de corno
Resolveste escrever uma palavras
Palavras, pura retórica…
Só resta saber onde publica-las
Onde todos te possam ler
E saber…
Que és pessoa de muitas falas
Tantas falas, porque não te calas
Poluis o espaço, sem embaraço
Com tantos calhamaços de nada,
Triste poeta de beira de estrada
Triste criatura, alada
Transformas as asas, em chagas
Chagas aos olhos de quem te lê
Sim, porque alguém sempre te lê
Chagas de mau gosto, arrogância
Fora do contexto
Do espaço, que é nosso
Que é vosso
Estás com uma tremenda dor de corno
Então não causes transtorno
Eleva essa dor, e …
Cria alguma coisa com sabor
Nem que seja a fantasia,
Ou ironia, até mesmo despeito,
Mas cria algo de respeito"
Poetamaldito
Ó caro Anónimo das 18 de Maio de 2010 21:48, (já que não se identifica...) que honra saber que agora até sou um cromo, distinção concedida apenas a alguns!
Diga-me lá onde é a papelaria do Manel, porque mesmo morando aqui toda a vida, não a conheço.
É que também a minha caderneta está incompleta, e ainda nunca vi o meu cromo.
E se quiser tenho muitos outros prá troca, talvez os mesmos que lhe fazem falta.
Mas se calhar a minha caderneta é outra...
Atentado á inteligencia são estes "anónimos" todos. Bem que "voçes" desejariam que os que aqui escrevem fossem um só, porque a "vossa" inteligência não atinge que existam pessoas que pensam de forma diferente do vosso comité central.
Lamentável...
Sr. Vereador Paulo Cunha,
por acaso pode-me dizer porque deixou de escrever para o Jornal do Seixal?
E já agora sabe-me explicar qual o motivo porque o Sr Jorge Santos o corta nas fotografias da sessão de câmara e sobretudo como justifica ser o único que nunca foi mostrado como estando lá dentro?
Eu só sei que está lá porque isso é referido nos próprios relatos das sessões agora parece-me muito estranho que nunca tenha saído nesse jornal.
O que se passa?
Obrigada!!! Muito obrigada, caro poetamaldito!
Não é a primeira vez que me fazem poemas, mas adorei o seu.
O tempo que perdeu em ler o que escrevo, para assim o classificar, a forma como me descreve, enfim, levou-me às lágrimas.
Já o coloquei no meu blogue, e no facebok, porque a arte deve ser divulgada, e só tenho pena que tal artista não se revele!!
Muito, muito obrigada!!!!
Enviar um comentário