Este Blogue visa ser um espaço de interacção e discussão pública, entre muitos outros objectivos.
Às vezes esse objectivo é alcançado na plenitude, outras nem tanto, mas continuo a persegui-lo.
Assim, um dos últimos posts, suscitou a discussão que aqui vos deixo, permitindo-vos que a continuem neste espaço, mais actualizado.
Deixo-vos, porém, duas notas:
Não me responsabilizo pelas posições que cada parte assume (até porque, como sabem, assumo sempre as minhas, doam a quem doer;
Não permitirei que entrem no caminho do insulto (e já há aqui comentários que estão no limiar dessa esfera).
Deixo-vos, então, os comentários, assumindo a responsabilidade de responder mais tarde às questões que me foram directamente colocadas:
Carmo Torres disse...
É por este motivo que o «Comércio» não tem publicidade INSTITUCIONAL da Câmara Municipal do Seixal há mais de um ano.
Foi agora atribuído um anúncio de saudação ao 25 de Abril ao fim de 365 dias, porque daria demasiado nas vistas não publicarem connosco, numa altura em que vários Partidos estão a levantar este assunto.
Isto apesar do presidente Alfredo Monteiro e o Gabinete da Presidência afirmarem que a mesma é distribuida "de forma iqualitária".
Por isso é que em 2009 foram atribuidos «9.900 euros em publicidade aos órgãos de comunicação social, com especial enfoque para a imprensa local» e ao «Comércio» foram adjudicados 900euros.
14 de Maio de 2010 20:52
Anónimo disse...
E minha cara Carmo Torres, será que mereces mais pelo "trabalho" mexeriqueiro e parcial que fazes?
Apesar dos teus lamentos ainda foste prendada com 9,1% da publicidade paga aos órgãos de comunicação social, como referes.
É suficiente!
Deixa de ser lamechas e faz jornalismo a sério.
15 de Maio de 2010 00:44
Carmo Torres disse...
Caro anónimo, quando se identificar, responder-lhe-ei.
Até lá, não me rebaixo a cobardes.
16 de Maio de 2010 18:32
Anónimo disse...
Este "anonimo" nem deve morar no Seixal, de outra forma também ele não gostaria de ver o seu IMI a pagar DOIS boletins/pasquins, que só servem para promover os chacais que tudo consomem neste concelho.
16 de Maio de 2010 20:01
A. Almeida disse...
Lembro-me, caro Dr. Paulo edson, de uma ave rosa que bradou aos céus aquando da sua oferta aos jornais de apoio monetário, no que foi apoiado por outras aves raras.
O que não vejo agora aqui é nenhuma dessas aves rosa-vermelha dizer nada sobre o dinheiro pago pela cãmara a apenas um jornal.
No seu caso, estava em causa o dinheiro de um partido, aqui está em causa o dinheiro de quem vive no Seixal.
Nem os vejo preocupados com o facto dos seus patrões pagarem a um jornal que assassina a lingua portuguesa, mas que tráz sempre a cara do Alfredo ou dos seus boys.
Quanto ao jornal do Comércio, só posso dizer que devem continuar o bom trabalho. Nota-se a diferença que têm vindo a fazer quando vemos os ataques como o deste pseudo-anónimo e pela acção desta câmara que só sabe premiar os mediocres.
17 de Maio de 2010 18:22
Anónimo disse...
Na papelaria do Manel, há algum tempo que venho comprando cromos para a minha colecção de bonecos, mas para meu azar nunca mais me sai o "custoso". Sai sempre é verdade, mas... é Carmo Torres, A. Almeida e companhia.
Estou a ver que nunca mais vou completar a colecção dos bonecos.
Perceberam, meus caros? Tenham juízo e não abusem da inteligência dos outros.
18 de Maio de 2010 21:48
Anónimo disse...
Para ti, Carmo Torres:
"Estás com uma tremenda dor de corno
Resolveste escrever uma palavras
Palavras, pura retórica…
Só resta saber onde publica-las
Onde todos te possam ler
E saber…
Que és pessoa de muitas falas
Tantas falas, porque não te calas
Poluis o espaço, sem embaraço
Com tantos calhamaços de nada,
Triste poeta de beira de estrada
Triste criatura, alada
Transformas as asas, em chagas
Chagas aos olhos de quem te lê
Sim, porque alguém sempre te lê
Chagas de mau gosto, arrogância
Fora do contexto
Do espaço, que é nosso
Que é vosso
Estás com uma tremenda dor de corno
Então não causes transtorno
Eleva essa dor, e …
Cria alguma coisa com sabor
Nem que seja a fantasia,
Ou ironia, até mesmo despeito,
Mas cria algo de respeito"
Poetamaldito
18 de Maio de 2010 23:19
Carmo Torres disse...
Ó caro Anónimo das 18 de Maio de 2010 21:48, (já que não se identifica...) que honra saber que agora até sou um cromo, distinção concedida apenas a alguns!
Diga-me lá onde é a papelaria do Manel, porque mesmo morando aqui toda a vida, não a conheço.
É que também a minha caderneta está incompleta, e ainda nunca vi o meu cromo.
E se quiser tenho muitos outros prá troca, talvez os mesmos que lhe fazem falta.
Mas se calhar a minha caderneta é outra...
19 de Maio de 2010 12:36
A. Almeida disse...
Atentado á inteligencia são estes "anónimos" todos. Bem que "voçes" desejariam que os que aqui escrevem fossem um só, porque a "vossa" inteligência não atinge que existam pessoas que pensam de forma diferente do vosso comité central.
Lamentável...
19 de Maio de 2010 16:32
Daniela Pires disse...
Sr. Vereador Paulo Cunha,
por acaso pode-me dizer porque deixou de escrever para o Jornal do Seixal?
E já agora sabe-me explicar qual o motivo porque o Sr Jorge Santos o corta nas fotografias da sessão de câmara e sobretudo como justifica ser o único que nunca foi mostrado como estando lá dentro?
Eu só sei que está lá porque isso é referido nos próprios relatos das sessões agora parece-me muito estranho que nunca tenha saído nesse jornal.
O que se passa?
19 de Maio de 2010 16:34
Carmo Torres disse...
Obrigada!!! Muito obrigada, caro poetamaldito!
Não é a primeira vez que me fazem poemas, mas adorei o seu.
O tempo que perdeu em ler o que escrevo, para assim o classificar, a forma como me descreve, enfim, levou-me às lágrimas.
Já o coloquei no meu blogue, e no facebok, porque a arte deve ser divulgada, e só tenho pena que tal artista não se revele!!
Muito, muito obrigada!!!!
4 comentários:
Caro Paulo Edson, como repete aqui o meu nome e os meus comentários, quero dizer que, por felizmente ter crescido numa altura em que Liberdade era uma palavra real, nunca tive medo de assinar o que digo.
O mesmo já não se pode dizer daqueles que se escondem cobardemente atrás de um anonimato.
Para esses, a liberdade parece ter estagnado algures em 1975.
Por assumir, em blogues e no jornal que dirijo, estas minhas posições, muitos têm sido os ataques baixos.
Mas como sabe, sou uma mulher de peso, e sei pegar os bois pelos cornos, soubesse eu quem eles são.
Mas como não pretendo continuar uma "guerrilha" que pretende apenas desviar as atenções das reais questões, afirmo desde já que não colocarei qualquer outro comentário sobre este assunto.
Para os que tão devotamente desejam falar comigo, têm o meu blogue, também ele desde sempre identificado.
Obrigada.
Cara Daniela Pires:
Em relação a já não escrever no "Jornal do Seixal" tal facto apenas se deve a nunca mais ter recebido um convite para escrever nesse jornal.
Como calculo que saiba, apadrinhei o seu nascimento, sempre tive muito gosto em escrever no Jornal, aliás como o faço em todos os jornais que amavelmente me convidam (e são muitos) para escrever, mas apenas faço crónicas quando sou convidado. Quando não me convidam, terão de perguntar aos respectivos responsáveis dos jornais, e não a mim, porque não o fazem.
De qualquer forma, deixe-me esclarecer que acho perfeitamente legítimo e inquestionável que o Director do jornal convide quem entender que melhor defende os interesses do mesmo jornal.
Quanto a não sair em nenhuma fotografia da Reunião de Câmara, também terá de perguntar ao responsável desse jornal, pois eu, à excepção de uma única reunião em que estive ausente a representar a Câmara Municipal numa reunião em Matosinhos, a verdade é que nunca faltei, mas também é efectivamente verdade que nunca tive a honra de ser fotografado.
Eventualmente é um concurso que o "Jornal do Seixal" está a fazer, do género, "Onde está wally"...lol
Agora mais a sério, penso que nesse aspecto é importante que os leitores questionem estas situações, mas depois de ter passado uma legislatura em que os Vereadores do PSD nunca eram fotografados para o Boletim Municipal aquando das Sessões das Assembleias Municipais e depois de eu ter apresentado, salvo erro uma moção, sobre a necessidade que havia de o Boletim Municipal dar a conhecer minimamente os Vereadores do PSD, como dava dos restantes vereadores, a verdade é que num Boletim Municipal seguinte lá tivemos a satisfação de os vêr, no meio das "milhentas" fotografias com que o Sr. Presidente é presenteado em cada Boletim Municipal.
Ou seja, somos contra o Boletim, entendemos que essa verba podia ser gasta de outra forma, no entanto, já que o fazem, ao menos informem com o mínimo de imparcialidade, mostrando as moções, propostas e rostos da oposição.
Mas o Boletim Muncipal é público, enquanto que o "Jornal do Seixal" é privado...
À Carmo Torres
Digníssima Directora do "Comércio do Seixal e Sesimbra" que me deu a honra de comentar neste blogue, apenas lhe digo que a compreendo.
Eu, que sempre dei a cara pelas minhas opiniões, posições, pessoais e políticas, tenho sofrido vezes sem conta com esta concorrência desleal de estar a dirimir argumentos contra "fantasmas".
Por isso a compreendo, e sem querer com isto dizer que concordo a 100% com as opiniões que aqui nos deixou, pelo menos tem a minha solidariedade e simpatia por as assumir.
Á Carmo Torres, direi: quem dera ser o autor do poema, trata-se duma citação, para que fique claro.
Ao digníssimo Paulo Edson e à minha cara Carmo Torres, "estrondosamente" a representar o papel da vitima eternamente martirizada, direi:
São uns queridos!
Por isso é que "gosto muito" de vocês.
Enviar um comentário