sexta-feira, janeiro 15, 2010

Reunião, obrigação ou massacre?

Reunião de Câmara marcada para as 15h. Pouco tempo depois já lá estávamos, para uma reunião que havia de começar minutos depois.

Período aberto à população. Um munícipe, á saída afirmou "entrei com um problema, saio com dois ou três".

As horas passaram-se. Os argumentos esgrimiram-se. O cansaçõ, por vezes venceu o descernimento. Algumas boas notícias que em breve darei conta. Outras, preocupantes.

16h, 17h, 18h, 19h, 20h ... um café, mas sem intervalo, sentadinhos à mesma e sem interrupção dos trabalhos, 21h, 22h, 23h, ufa,, acabou.

Reunião de Câmara? Sim, claro.

Obrigação de eleito? Obviamente e com muito prazer.

Massacre? um pouco. Somos seres humanos e não máquinas. Estar sentados das 15h às 23h, ininterruptamente, desligados do mundo exterior é dose..

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando se corre por gosto não custa. Talvez não seja esse o seu caso.

M. disse...

Pois, só os vereadores da CDU é que estão nisto por inteiro gosto.

Não por tachos... nem para eles nem para as famílias respectivas...

É preciso ter lata para virem aqui com comentários destes.

Mas se tem tanto gosto,porque não vai ás sessões de cãmara e fica lá sentadinho a ouvir as queixas dos seixalenses?

Talvez isso tira-se as viseiras de tantos olhos.

Anónimo disse...

Esperemos que o Pinhal do General tenha feito parte desse rol de discussões, ccnvido-os:

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

A Silva&Silva disse...

Projecto de construção do novo Hospital do Seixal

Ministério da Saúde enviou para Diário da República anúncio de abertura de concurso público - 15/01/2010. Actualizado.


Foi hoje enviado para publicação em Diário da República o anúncio de abertura de concurso público internacional para o projecto do novo Hospital do Seixal.

O novo hospital do Seixal terá um conceito inovador, visando um dispositivo assistencial diferenciado composto por processos terapêuticos e meios de diagnóstico que se afirmam como alternativas eficazes ao internamento. O futuro hospital do Seixal será uma unidade de excelência direccionada para a prestação de cuidados de ambulatório.

Em 26 de Agosto de 2009 foi assinado entre o Estado Português, representado pelo Ministério da Saúde, e o Município do Seixal o acordo estratégico de colaboração para o lançamento do Hospital do Seixal, cuja construção foi reconhecida pelo Governo como uma das prioridades das novas construções hospitalares.

Com a assinatura do referido acordo estratégico o Governo assumiu o compromisso de lançar o concurso público para o projecto de construção do Hospital do Seixal.

O novo hospital do Seixal irá servir os cerca de 400 mil habitantes dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, que actualmente apenas dispõem do hospital Garcia de Orta, em Almada, indo funcionar a nova unidade como uma excelente opção de complementaridade e de proximidade à população.

Lisboa, 15 de Janeiro de 2010




Data de publicação 15.1.2010


Ao contrário da câmara do Seixal, que anuncia obras e as concretiza 20 anos depois, e poderia deixar aqui dezenas de exemplos, Pavilhão da Torre da Marinha, Moinho de Maré, Ponte da Fraternidade etc, etc.
O governo com 15 dias de atraso, lança o concurso para o Hospital, tinha ficado acordado ser lançado até 31/12/2009.
Mas já andavam por aí os Teixeiras, os Paulos, os Silvas os Afonsos e até a deputada que foi vereadora, e que em quatro anos não conseguiu mandar substituir um quadro eléctrico, a manifestarem-se contra os 15 dias de atraso.
É claro que a postura é outra, se fosse a C.M. Seixal iria aproveitar para fazer propaganda gastando meios de nós todos, para comemorar ao velho estilo estalinista.