quarta-feira, janeiro 13, 2010

Amor, loucura ou crime? Comente para o "Comércio..."

Estamos ainda na aurora do ano 2010, da segunda década do milénio, ainda com a cabeça nos balanços do ano transacto e da década 2000-10.

As publicações escritas, radiofónicas, televisivas, blogues, sites, agências, etc, acotovelaram-se a ordenar por grau de importãncia sobre o acontecimento do ano, da década, nacional, internacional, das várias áreas da nossa vida.

Como sabem, sou um ávido consumidor da imprensa, sobretudo escrita, que devoro no meu tempo livre e diversos analistas que falaram e escreveram nesses imensos jornais ou revistas que li, ou programas que vi ou ouvi, referiram o 11 de Setembro como o acontecimento mais marcante da década.

Não podia estar mais de acordo. Alterou-nos a forma como vemos muitas questões. Diria que o mundo perdeu parte da sua inocência nesse fatídico dia.

Na semana passada, um casal, supostamente apaixonado, depois de se despedir num qualquer aeroporto internacional (salvo erro de Londres) resolveu manifestar de uma forma mais intensa as saudades que concerteza sentiriam com a separação e, o homem, num impulso, chamou a sua amada, já depois do check-in, e ambos correram um para o outro, ultrapassaram as barreiras, deram um beijo apaixonado e despediram-se.

Certamente devem estar a pensar o que tem esta história de extraordinária para eu me dar ao trabalho de a contar e vocês tempo a lê-la? Ora, seria uma linda, mas insignificante história de amor, de um casal que tem tanto de impulsivo, quanto de inofensivo, não fosse o facto de esse acto ter alertado as autoridades e ter colocado durante horas o aeroprto em alerta máximo, suspendendo todos os vôos, enquanto não se apurasse que esse beijo não era um indicador de uma despedida de um casal suicida.

Permitam-me que pergunte: para onde caminhamos? já desconfiamos da nossa própria sombra? já não podemos exteriorizar sentimentos? ora bolas, já nem num acto impulsivo, podemos beijar a nossa apaixonada, uma última vez?

Impulsivo, impulsivo, não se pode dizer que tenha sido o comportamnto da Câmara Municipal do Seixal na famosa história do quadro eléctrico da Escola EB n.º 1 da Arrentela, que após desesperante 13 anos, lá conseguiu a proeza de ver instalado o quadro elécrtico que, afinal era possível instalar.

Pelos vistos uma notícia num jornal opera milagres na Câmara Municipal do Seixal e, depois do desespero e alertas de Pais, Professores e Alunos terem literalmente caído em "saco roto", eis que finalmente a solução parece encontrada. Há uma semana abordei a questão, esta mesma semana tencionava deslocar-me à escola juntamente com representantes da Comissão Política do PSD do Seixal, o que se torna desnecessário com a solução do problema, mas como diz o Povo na sua infinita sabedoria popular - Mais vale Tarde do que Nunca!

Mas Sra. Vereadora da Educação, os problemas do Parque Escolar do Seixal não se esgotam no fatídico e famoso Quadro eléctrico. Outras escolas têm graves problemas, destacando esta semana a Escola E.B. n.º 1 dos Morgados que tem problemas idênticos. vamos agir ou reagir? Espero que leia estas palavras e que para a semana em vez de estar aqui a criticá-la, venha elogiar a sua acção ( a bem de todos, principalmente dos alunos, professores e funcionários) neste mesmo espaço.

Por fim, voltemos ao Metro Sul do Tejo. "O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita". A semana passada referia que no dia em que o jornal saísse à rua fazia precisamente 6 meses sobre o fatídico acidente que vitimou um senhor. Perguntava se era preciso mais uma morte no mesmo local (Corroios) para as autoridades actuarem. Não houve uma morte (felizmente), mas um acidente grave, com mais um atropelamento. As autoridades ainda não actuaram...

Continuem a enfiar a cabeça na areia...

Pode comentar, sendo os vossos comentários publicados no "Comércio do Seixal e Sesimbra" entre os comentários escolhidos pela direcção do jornal.

3 comentários:

Maria Dias disse...

Olá a todos.

"O beijo é como uma estrofe, em que dois lábios se unem, para cantar, uma só melodia".
Anónimo

Ou seja o beijo é a forma mais calorosa que dois seres humanos tem para demonstrar aquilo que nos distingue dos animais, que é o facto de sermos racionais.
O problema é que estamos a deixar de ser racionais para nos tornarmos em verdadeiros animais em campo de batalha.
Porque, no tempo da avozinha, tinha de se namorar a km de distância e beijos só se fossem muito roubados e teria de se ter muito jeito para tal, digo eu!!!!
Tudo por causa da honra, dignidade etc etc etc.
Agora que eu achava que tudo isso tinha ficado lá atrás, não é que vamos voltar aos tempos antigos!!!
Pelo que estou a ver sim.
Pelos vistos quando se der um beijo tem de se ter cuidado com o local, não vá a terra deixar de realizar o seu movimento de rotação e/ou translação.
Estão todos loucos!!!!!

Mesmo assim beijinhos para todos

José Carlos Pereira disse...

Os problemas da EB1 da Arrentela, infelizmente não se esgotam no quadro eléctrico, nem no frio.
Mas também com o calor e com a chuva, nomeadamente um telheiro e uma cobertura desde a entrada do recinto até ao edifício, urge então a implementação de medidas antes que chegue o calor, não quero acreditar, ser necessário tomar outras acções para a sua resolução.
E por fim, não menos caricato, estão pedidas à C.M.S. a substituição das 2 fechaduras das portas principais, uma vez que as mesmas, só funcionam com o trinco, logo não garantirem nenhuma segurança ao interior do edifício.
Será necessário, a escola ser assaltada, para a câmara ir logo a correr para as substituir?

Anónimo disse...

Esta é especialmente dedicada á Maria.
Maria está cada vez com menos cabelo, que tal consultar um dermatologista!