sábado, novembro 07, 2009

Carlos Pereira Responde

Afinal as respostas ao outro post era mesmo do Sr. Presidente da Junta de Fernão Ferro.

Deixo-as aqui:

"NÃO BRINQUEM COM COISAS SÉRIAS
CARLOS PEREIRA NÃO TEM MEDO DE NADA.

Ninguém pode ignorar a Lei.

Lei nº 5-A/2002, é inequívoco que só ao Presidente da Junta de Freguesia cabe propor os vogais para eleição, apresentando os seus nomes, de entre os membros da Assembleia de Freguesia, a votação.(Parecer da CCDR)
Ao contrário do que dispunha a anterior Lei das Autarquias Locais, em que a proposta dos vogais era feita pelos membros da Assembleia de Freguesia, não prevê a actual Lei qualquer outra forma de eleição dos vogais da Junta, cominando o seu incumprimento com a legalidade do acto.
Na verdade, tendo no caso concreto terem sido eleitos vogais da Junta por indicação expressa dos mermbros da Assembleia de Freguesia e não do Presidente da Junta, ou seja, do cidadão que encabeça a lista mais votada à Assembleia, teria sido praticado um acto ferido de ilegalidade para o qual a Lei sanciona com anulabilidade.
Nos termos do artº 135º do CPA actos anuláveis são todos os actos administrativos praticados com ofensa dos princípios ou normas jurídicas aplicáveis e para cuja violação a Lei não preveja outra sanção. (Parecer da CCDR)
Dr. Paulo Cunha
Como Advogado devia conhecer a Lei e não é de bom tom aproveitar-se do desconhecimento da generalidade das pessoas, lançando a confusão e prejudicando a população da Freguesia de Fernão Ferro. Por esta e outras é que o PSD perdeu um membro nesta Freguesia.
Espero que tenha a hombridade e democraticidade de publicar esta mensagem.
Carlos Pereira"


"CARLOS PEREIRA NÃO TEM MEDO DE NADA
Dr. Paulo Edson
A mensagem que enviei é da minha total autoria.
O Senhor não conhece as minhas capacidades, não necessitando de ser licenciado em direito para escrever aquele comentário.
Agradeço que proceda à sua publicação, assumindo toda a responsabilidade e consequências que daí possam advir.
Se tiver dúvidas agradeço que me contacte.
Carlos Pereira"

A análise naturalmente é vossa. A disponibilidade para o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro voltar a honrar o meu Blogue com a sua visita e participação é total.

17 comentários:

Manel Inácio disse...

Agora está visto o CARLOEREIRA Presidente em exercício da Junta de Freguesia de Fernão Ferro tem o complexo da inferioridade.
Tal como o António Vara também ele é proveniente de uma aldeia, nasceu pobre, veio para Lisboa com uma mão à frente e outra atrás e hoje está rico.
Em tudo a imagem de um Vara com uma pequena nuance.
Como não se juntou ao PS (lembrem-se que nem comunista é - autodefine-se como independente) não teve acesso à extinta Universidade Independente.
Consequência, não se licenciou, logo não pode ser tratado por Dr., assim pensa que é inferior.
Carlos Pereira ainda vai a tempo de queimar as pestana, haja vontade (não é assim tão fácil como "orientar" uma Freguesia) o que duvido que tenha, pois acarreta para alem de massa cinzenta um investimento em livros ao contrário de sua excelência que só conhece a palavra desinvestimento.
Menciono mais um pequeno repro, para um sujeito que até hoje, em público sempre fez questão em dizer que não lê nem atribui credibilidade aos blogues é com alguma estranheza que leio o seu comentário no blogue dos laranjas.
Vamos ao facto, saber escreve e não ser doutor, caro Carlos Pereira isso não é para todos e penso que o senhor não se inclui nessa lista restrita.
Mais, quem sabe escrever também sabe falar e esse dom não faz parte da sua circulação sanguínea.
Conclusão é muito fácil apoderar-se e defender a dama dos outros. Na escola eu chamava a esses colegas os cábulas, sub espécie que lhe enquadra muito bem.
Senhor Carlos Pereira o que aconteceu ao seu tino? Eclipsou-se o degenerou nalguma doença paliativa?

Paulo Edson Cunha disse...

O comentário do Sr. Manuel Inácio (que agradeço, aliás) apenas a si o responsabiliza, assim como qualquer outro, sendo ilegítimo dizer que concordo com ele, assim como qualquer outro, só pelo facto de o ter publicado.

Anónimo disse...

Então Carlos Pereira, acha que todos os partidos são ignorantes e que não percebem de leis? Está muito enganado...a questão é saber o que esconde de tão importante na Junta que não deixa sequer 1 elemento da oposição integrar o executivo. Vá lá, venha novamente a este blogue confessar o que se passa, o povo tem a memória curta e perdoa-o.

Rui Cabral disse...

... e pronto, dr. Paulo Edson.

Com o seu curto e pequeno comentário acerca do "comentarão" arruaceiro do "Manuel Inácio", o dr. já se desresponsabilizou do mesmo.

Engraçado, não é?

O Pilatos também fazia isso, mas a história condenou-o e não o esquece.

Politica e políticos hipócritas no seu melhor, e agora, veja-se, na pele de sr. vereador do PSD na Câmara Municipal.

Anónimo disse...

Olá Boa Noite, a todos de bem, apenas quero fazer um pequeno comentário ao comentário do Dr. Paulo Edson, sobre responsabilidade ou falat dela pelos comentários publicados.
Este blog tem moderação de comentários, como tal deve ser efectivamente exercida, caso contrário, em caso de comentários ofensivos, e ao publicá-los, o autor do Blog é responsável tal como o próprio autor do comentário, pois permite que algo difamatório ou injurioso (divulgando)seja publicado e com isso tenham muitas outras pessoas acesso à mesma difamação ou injúrias. Passo um exemplo académico: Alguém escreve num papel frases injuriosas sobre determinada pessoa, e dá esse papel a terceiro, e esse terceiro indíviduo por sua vez na posse do mesmo papel tem a decisão de rasgá-lo ou afixá-lo... pois.
Não se exima às responsabilidades, ou então não modere os comentários, pelo menos previamente.
atentamente
F.A.

Manuel Inácio disse...

Edson, o senhor parece que após as eleições baralhou os neurónios.
Em que paragrafo que disse, insinuei ou fiz depreender que o senhor concordava com ele.
Em parte nenhuma, nem preciso que concorde, esta é a minha posição e afirmo novamente já que essa postura desse senhor com a quarta classe é imagem do Constantino "vem de longe".
No que respeita á responsabilização essa é assumida e aproveito a oportunidade para relembrar a esse ditador estalinista que quer ele queira quer não, infelizmente é uma figura publica, tanto para o bem como para o mal e neste caso concreto para ler aquilo que não gosta.
Perceberam?

Anónimo disse...

Agentes da Policia Judiciaria estiveram hoje na estação de serviço da Cipol no Casal do Sapo e levaram consigo todo o arquivo assim como as imagens da CCTV.

Manuel Inácio disse...

Ao ofendido e comparsas cabe esclarecer que a minha exposição não ofende a vida pessoal do senhor Carlos Pereira.
Entendam de uma vez por todas senhores intelectuais que o Carlos Pereira é uma figura pública e como tal está exposto a este tipo de comentários.
Não escrevi em parte algumas ofensas à vida privada do senhor Carlos Pereira. O que escrevi cinge-se à sua vida publica em que ele tem de perceber de uma vez por todas que eu tenho o direito e o dever a saber onde, como e quê, são gastos os dinheiros dos NOSSOS impostos.
Atenção senhor Carlos Pereira e seus arruaceiros, eu sou um contribuinte LIQUIDO, entenderam ou isto é muito volume para a vossa caixa?
Como tal o aprendiz de príncipe (Maquiavel) tem de saber que já o anamos a acompanhar há algum tempo e que agora, após o falhanço de negociação com a oposição ainda vai ter o seu caminho mais cerrado.
Espero que este assunto tenha sido entendido, definitivamente.

Rui Cabral disse...

Ó Manuel Inácio, se tudo o que dizes é entendido por ti como um direito, e estás certo de que aquilo que afirmas, bem como às suspeições que levantas têm base sustentável, então porque não sais da "cobertura" do anonimato e assumes a tua identidade verdadeira?

É aqui que a responsabilidade do administrador do blog entra. É ele que tem de avaliar se deve ou não assumir a responsabilização por comentários de terceiros aos quais, porque escudados no anonimato, pouco se poderá fazer para os "chamar" à responsabilização criminal.

Mas sendo "homem", não terás por certo, problemas em te assumir, pois não?

Vá lá, nome, morada e contacto. Em abono da verdade é um favor que fazes a ti próprio.

Fico à espera sentado da tua "clarificação" quanto ao propósito da tua "prosa".

É que, nestas coisas de contribuir para o apuramento de verdades, "quem não deve, não teme".

Aguardamos pois, então!

Anónimo disse...

Trabalhadores da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, reunidos hoje, encontram-se preocupados com a situação de impasse criada pela oposição, que está a colocar em causa a renovação e abertura de concursos para 10 trabalhadores que cessam os seus contratos no final do ano.
Os trabalhdores necessitam de estabilidade e responsabilizam a oposição que perdeu as eleições e que agora se coligou para inviabilizar a constituição do executivo.
Há trabalhadores e familiares que dependem exclusivamente do magro ordenado recebido da Junta.
Estaremos atentos para castigar quem provoca esta situação com a distribuição de um comunicado esclarecendo a população daquilo que o PSD, PS e BE estão a provocar.
Apelamos ao Carlos Pereira para que não ceda a chantagens porque a razão e a lei está do seu lado e terá o nosso apoio, como sempre teve.
Já agora convem esclarecer o Sr Manuel Inácio que o Carlos Pereira não é proveniente de uma aldeia, mas sim de um Freguesia de Lisboa onde deixou grande obra realizada na área social, situação que pode ser comprovada por diversos moradores de Fernão Ferro.
O senhor é que, ao que se consta nada fez e faz na vida, nem o seu curso de direito concluíu, vivendo a expensas da sua esposa.

Anónimo disse...

Lamento, mas a questão dos trabalhadores e da população de Fernão Ferro não é da responsabilidade da oposição de Fernão Ferro.....era uma piada!

Anónimo disse...

Não se preocupem, o Manuel Inácio já se encontra devidamente identificado, com o nome verdadeiro e copleto, bem como a sua morada.
A Polícia Judiciária já está na posse dos elementos e este cobardolas não tarda apelar perdão pelas injúrias e difamações que tem proferido.
Atenção que este deliquente identifica-se com diversos nomes para dar a entender que existe uma maior diversidade de pessoas com a mesma opinião.
Paulo Edson vais ficar surpreendido quando souberes a identificação.

Jose Luis disse...

Força Manuel Inácio, a PJ vao levar-te uma estátua, és o FERRARI aqui do Blogue e os comunistas já começam com a habitual intimidação. FORÇA tens o nosso apoio.

Jose Luis disse...

Tenho visto o Carlos Pereira muito mansinho. O que estará ele a preparar? Ouvi dizer que anda em grandes negociatas com um partido anti-CDU. Quando comunica ao governador civil o que se passou na assembleia de tomada de posse? PS, PSD e BE então não fazem nada? Vamos ter ou não eleições na Freguesia? A população está ávida por ter noticias vossas. O Carlos Pereira anda a dizer que não tem poderes para pagar aos trabalhadores da junta e que as obras estão paradas. Mas a que obras se estará a referir? Será a do barracão do Jose Luis, pai da Sara, prof de ginástica que no último Noticias do Seixal desancou em todos os partidos inclusivemente no seu? lol

Anónimo disse...

Manuel Inácio
Continua a denegrir a pessoa do Presidente da Junta de Freguesia por favor.
Dá a tua ajuda para que se mantenha a intransigência do PSD, PS e BE em não viabilizar o executivo da CDU.
Sabes o que está acontecer a nível Nacional onde existem casos semelhantes com o PSD ? Ainda bem que não sabes por ficarias a saber como funciona a Democracia, especialmente na zona Norte do País.
Quando estiveres na prisão ou fores condenado a pagar a multa terás tempopara reflectires. Atenção não te iludas, a PJ já sabe o teu verdadeiro nome e aqueles que tens vindo a utilizar ao longo do tempo. Não te esqueças que tu não beneficias de imunidade política. Isso é só para os Governantes, colaboradores e familiares.
Comprometo-me a divulgar os resultados das sessões do teu julgamento.

Associação Viver Pinhal do General disse...

Boa noite,

Uma fotografia vale mais do que mil palavras!

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

Um Bem-haja!

Manuel disse...

Pode informar quando se realizarão as novas eleições em fernão ferro?
Atentamente.