segunda-feira, novembro 30, 2009

ADUFF



Em tempos autorizei a publicação do seguinte comentário:



"Anónimo disse...
Outro exemplo daquilo que não se devia ver numa asociação, seja ela qual fôr, é o caso da ADUFF, em Fernão Ferro, que está encerrada, sem água nem luz.
Sendo o edifício da Cãmara Municipal esta tem não só o direito mas também o dever moral de intervir para devolver o edifício a quem deve de usufruír dele: a população de Fernão Ferro."
11 de Novembro de 2009 14:41

Recebi da parte de um responsável da ADUFF uma reclamação sobre a minha aceitação deste comentário, onde se pode ler:

"Como qualquer pessoa responsável devia certificar-se das afirmações proferidas nos comentários antes das publicar, já que os seus comentadores são quase todos anónimos e nesse caso não tem sequer com quem partilhar as responsabilidades."

Mais, refere esse responsável,

"1º- A ADUFF, nunca esteve sem água nem luz, bastava ler a comunicação social para saber que aí têm decorrido actividadades que de outra forma não decorriam...
2º Todos os sábados o agrupamento de Escoteiros 210 aí tem a sua actividade regular.
3º Nos ultimos dois meses decorreram aí para além dos escoteiros, vários encontros que levaram à realização de uma Assembleia Geral no dia 25 de Outubro que aprovou um plano de actividades e realizou eleições para o próximo triénio.
4º Tenho todo o gosto em o convidar para um Magusto/Convivio que aí tem lugar no próximo sábado dia 14 a partir das 21h, com Karaoque e as iguarias da época.

Como pode e poderá confirmar o comentário do seu anónimo é completamente falso, corresponde a uma estratégia politica concertada que previa deitar mão à ADUFF depois das eleições autárquicas, mas saíu frustrada.

Não fica bem a um vereador e presidente de uma Comissão Politica com expressão de vários milhares de votos subscrever este tipo de calunias."

Pois, caro amigo, aqui deixo a sua posição, tal como deixei a do anónimo.
A política editorial deste blogue está definida.
Como costumo dizer, a principal vítima desta política tenho sido eu próprio, conforme todos podem confirmar,no entanto, pretendo continuar a priviligiar a liberdade de  expressão e de opinião, para o caro leitor, formar a sua opinião final. sem cortes, sem censura.

Boa semana para todos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Só é pena que esse "responsável" não divulgue a lista dos novos directores, mas apenas se preocupe em mostrar as festas na ADUFF com água paga pela câmara.
É que dizer que há ou houve eleiçoes, sem o provar, não significa nada.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o anónimo das 16:46. A ADUFF que em tempos foi uma colectividade efectivamente junto das populações, agora não é mais do que uma sucursal do café da mena e do rouxinol. Apenas lamento que dentro dessa associação se congemine tanto contra o edil que lhes paga as contas há tanto tempo. Felizmente, dos ingratos não reza a história.

Anónimo disse...

Amigos a ADUFF é a sede os PARTIDO SOCIALISTA de Fernão Ferro.
Até parece que estou a dizer uma grande novidade.
Deixem lá o rouxinol e o zé em paz se faz favor.

Pelicano disse...

Pois é meu Caro
porque será que está a esconder o dirigente da ADUFF que lhe enviou o email?
Será que o convite veio do presidente?
Ai ai Paulo! Triste muito triste!

M. disse...

"Não fica bem a um vereador e presidente de uma Comissão Politica com expressão de vários milhares de votos subscrever este tipo de calunias."

Não sei quem disse isto, mas desconfio de quem vem a público assim defender a sua dama.

Pena é que a mesma pessoa não veja também que não lhe ficam bem as atitudes que tem para com empregados e no meio de comunicação que dirige, de mentir a leitores e clientes.

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço...

Anónimo disse...

Onde foi publicado o Programa Eleitoral dos candidadtos aos corpos Sociais da ADUFF ?
Como foi divulgada a lista dos candidatos e quem são ?
É fácil gerir o património alheio, quando nem a própria casa conseguem orientar.
Este Jojó anda a brincar com o POvo de Fernão de Ferro.
Haja quem ponha mãos a esta espoliação.

Anónimo disse...

A lista dos candidatos á ADUFF foi publicada no Correio da Manha, nas paragens dos autocarros da fertagus e no gabinete do Lopes.

Paulo Valido disse...

Anonimo disse: (...)ADUFF com água paga pela câmara. (...), mas antes disse que estava cortada !
Anonimo disse (...)A ADUFF que em tempos foi uma colectividade efectivamente junto das populações, agora não é mais do que uma sucursal do café da mena e do rouxinol.(...)No entanto ela não é nem nunca foi uma Colectividade, mas sim foi uma Associação de dinamisação para a Urbanisação de Fernão Ferro devido á sua genese ilegal e agora quaze esgotada essa função dedica-se mais conforme os seus estatutos á Promução Social e apoio a outras organisações locais com ou sem espaço proprio em Fernão Ferro, e é pena realmente esse Bar(?) não existir pois assim sempre hvia mais receitas para promover mais actividades.
Anonimo disse (...) Amigos a ADUFF é a sede os PARTIDO SOCIALISTA de Fernão Ferro. (...), como já disse anteriormente é uma Associação e esse como outras forças politicas da Freguesia já pediram o apoio das nossas instalações para fazerem reuniões mais alargadas dos seus membros tal como os nossos estatutos o preveem "dar apoio a actividades que envolvam moradores da Freguesia".