sexta-feira, outubro 16, 2009

Você sabia que...

O PSD e o Bloco de Esquerda empataram na atribuição do 11.º e último vereador para a Cãmara Municipal do Seixal e, face às regras do Método de Hondt, o partido com menos Vereadores, no caso o Bloco de Esquerda, ficou com o Vereador atribuído a si.

Parece quase "coisa de moeda ao ar"...

20 comentários:

Clara disse...

Dr. Paulo Cunha,

Não é fácil chegar a um concelho tão numeroso como o Seixal sem uma "máquina" montada como tem a CDU que está instalada há mais de 30 anos no Concelho e que detèm o comando da Câmara. Dificilmente um outro partido terá meios para o fazer.
Fizeram quase uma campanha contra si, sabiam que poderia representar perigo.
Fez um trabalho exemplar, um trabalho de excepção. Os resultados não correspondem ao trabalho realizado, mas não desista, mantenha-se activo como sempre esteve ao longo destes ultimos tempos. O Seixal precisa de pessoas assim, o Seixal precisa de pessoas honestas, integras. O Seixal precisa de si.

Clara disse...

Dr. Paulo Cunha,

Não é fácil chegar a um concelho tão numeroso como o Seixal sem uma "máquina" montada como tem a CDU que está instalada há mais de 30 anos no Concelho e que detèm o comando da Câmara. Dificilmente um outro partido terá meios para o fazer.
Fizeram quase uma campanha contra si, sabiam que poderia representar perigo.
Fez um trabalho exemplar, um trabalho de excepção. Os resultados não correspondem ao trabalho realizado, mas não desista, mantenha-se activo como sempre esteve ao longo destes ultimos tempos. O Seixal precisa de pessoas assim, o Seixal precisa de pessoas honestas, integras. O Seixal precisa de si.

Anónimo disse...

Sabia, sabia.

Mas também sei que após as reuniões da Assembleia de apuramento geral e porque se verificou trafulhice numa mesa de Fernão Ferro, o PSD teve menos votos e o BE mais.

Também é preciso dizer isto, não acha?

J.S. Teixeira disse...

Caro Paulo Edson Cunha,

Por engano ou dolo, ainda está por apurar, foram mal contados 5 votos a favor do PSD em Fernão Ferro, na mesa nº4, sendo que alguns eram do BE. Desta forma, o PSD, não só perdeu votos por recontagem, como também perdeu alguns para o BE, fazendo com que, embora de forma mínima, o PSD tenha visto alargada a distância para o BE da eleição do 11º vereador.

No entanto, e porque o PSD mantém um vereador eleito, o Paulo Edson, gostaria de saber se vai assumir o pelouro, caso este lhe seja atribuído?

Agradeço a resposta, já que ainda há pouco tempo referiu que responderia a todas as questões que lhe colocam.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Pois é...
Paulo Cunha, também sei que por erros nas actas teve de se recontar os votos em 2 mesas de Fernão Ferro, em ambas para a Assembleia Municipal e numa para a Câmara Municipal. E qual fo o resultado em todas as situações existia votos que não eram do PSD e tinham sido contablizados como sendo do PSD, o qu indicia uma acção consertada dos elementos do PSD que estiveram nas mesas em Fernão Ferro.
Senhor Paulo Cunha gostava que se pronunciasse sobre esta triste situação que em nada abona a democracia e o PSD Seixal

M. disse...

Caro Dr. Paulo,
Os resultados das eleições mais não são do que o resultado de uma fraca campanha eleitoral da oposição e uma fortissima campanha de duas partes no concelho: PCP+Câmara Municipal. Contra isso, é difícil a vitória.

Se a isso acrescentarmos as ofertas de emprego e afins da câmara, mais dificil ainda tudo se torna.

Mas o que me leva a escrever-lhe é achar muita piada ao "pedido" do "Teixeira". Depois da campanha suja contra os candidatos da oposição, vem pedir explicações.

Responder-lhe-á se assim o entender, mas para "gente" desta o silencio seria a única resposta.

Melhor seria se essa personagem questionasse os seus patrões, se o Alfredo Monteiro irá ou não acabar o seu próprio mandato.

Anónimo disse...

Foi lamentável que não se tivesse feita a recontagem dos votos da SEcção de Voto nº 2 da Freguesia, porque aí haveria surpresa da grossa.
De futuro é preciso ter mais cuidado nas pessoas que são nomeadas pelos Partidos para as mesas de voto.
Não chega ter boa vontade de receber 75,00 euros livre de impostos é necessário ser honesto e capacidade para desempenhar a missão, isto refere-se a qualquer força política.

Anónimo disse...

Resposta à "M." (sabe-se lá o que é que isso quer dizer, e nem vale a pena usar da imaginação),

Olá minha querida, a azia é uma coisa do "caraças" e a dor de "corno" doi que se farta.

Paciência, vais ter de conviver com ela durante mais 4 anos. Depois, renovas por mais 4 anos e assim por diante.

Outra solução para as tuas dores é fechares-te em casa ou ir para um buraco numa rocha qualquer duma montanha o mais longe do Seixal. Será solução? Só tu poderás apreciar.

Enquanto isso, cuidado com os dedos, porque as unhas crescem devagar. Roi, roi mas devagarinho!

Anónimo disse...

Olá Boa tarde a todos, sobre a questão levantada, penso que quem fosse um pouco mais atento já se teria apercebido disso há algum tempo. Mais, caso não tivesse atento, apareceram em sites do seixal mensagens sobre essa situação, de se perder por um ou ganhar por um.
É só procurar.
Mais, a questão posta nestes termos, "perder por poucos" parece-me francamente "tapar o sol com a peneira".
Tendo em conta o acima referido, e o post, em que o lugar para o 11.º vereador é perdido para o BE, por um voto, isso representa uma tremenda quebra de votação no PSD, visto, que há 4 anos o PSD elege o seu segundo vereador não no 11.º lugar mas sim no 9.º lugar, tendo ainda depois sido eleito um Vereador do PS e por fim um veredaor da CDU!
A quebra foi de tal ordem que fomos ultrapassados em toda a ordem pela CDU, pelo PS e pelo BE.

Por último, Câmara Municipal não se escreve "Cãmara"!

J.S. Teixeira disse...

"Responder-lhe-á se assim o entender, mas para "gente" desta o silencio seria a única resposta".

Deveria ter escrito que:

"a cobardia seria a única resposta".

Assim sim.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Dr.Paulo Cunha,

O Seixal precisa de pessoas como o senhor que vão abrindo os olhos a estes tapados todos. Votaram ganharam e contínua o Concelho na mesma uma tristeza são mais 4 anos para o próximo mandato quer o Seixal, Almada, Moita que tirando o Seixal têem feito um bom trabalho vão perder para o P.S. até o pedófilo ía conseguindo tirar a maioria à Maria Emília cuidem-se porque ou fazem algo que se veja ou perdem para o P.S. Almada P.S.D. Seixal cuidem-se bem porque vamos estar atentos. Estradas por acabar, Esgotos ao ar Livre para quem tem coligação com os verdes isto é uma vergonha.

Anónimo disse...

Coligação com os verdes??? então ainda não viram que a CDU é um embuste, para esconderem a foice e o martelo, os comunistas até teem vergonha dos próprios simbolos, sabem serem comprometedores, ou alguém já se esqueceu das argolinhas da APU, heheheh, como é que as pessoas ainda votam nesta gente muito pouco comunista, veja-se a vidinha do Paulo Silva, vive num palácio, anda é mal vestido para disfarçar, mas aquilo é um verdadeiro simbolo do capital.
Pessoal vejam lá se abrem os olhos, os outros partidos também são a mesma coisa, mas ao menos não sempre os mesmos a "mamar", como dizia o outro "roda a outro e não ao mesmo"

Anónimo disse...

Drº Paulo Cunha
Depois da derrota vem a inveja?
Este ultimo comentário é próprio de um invejoso! Francamente, apesar de não ser um apreciador das sus ideias, nunca o tive por invejoso, mas a publicação deste ultimo comentário só demonstra o seu fraco carácter...

Anónimo disse...

Ás vezes a leitura dos comentários permitem-nos perceber a realidade que se tenta esconder.

O autor deste blogue tem, justiça lhe seja feita, publicado todos os comentários que se lhe apresentam, incluindo muitos contra ele próprio.

Porquê então que o tentam sempre responsabilizar pelas afirmações dos comentadores? este último comentário é bastante infeliz porque coloca palavras na boca do Dr. Paulo Cunha que ele não proferiu, não disse se concordava, nada. Limitou-se a fazer o que faz sempre - a publicar.

A verdade é que vêm aqui todos a tentar encontrar traços de mau carácter ao Dr. Paulo Cunha, sempre sob a manto do "eu até não gosto de si, mas reconheço-lhe..."

A verdade é que a população não votou PSD não porque não goste dele mas sim porque castigou em todo o distrito de setúbal o PSD.

Por isso escusam de passar a vida a tentar denegrir a sua imagem porque ele aos olhos de muita gente sai como um vencedor, um homem que teve coragem de vos afrontar, que nunca virou a cara a luta, que é trabalhador e mais importante, honesto.

Rui Cabral disse...

Anónimo das 13,56,

Vou perguntar-te só uma vez:

Votaste sozinho ou acompanhado? Não enxergas bem? Será que símbolo da CDU te ofusca tanto que não consegues ver que para além do "girassol" a foice, o martelo e até a estrela estão presentes e bem visíveis no logotipo da CDU?

Arranja outra porque essa não cola, está bem?

E tu anónimo das 19,44,

Não achas que tanta bajulice te fica mal?

Deves ser a menina que dorme com ele. Só podes, ou então, és o Dani Geraldes, ele também costumava falar assim feito basbaque embevecido.

Pachorrrrrrrra!

Anónimo disse...

O resultado destas eleições é fruto de os partidos politicos na oposição no seixal a quem o pais paga e muito pelos votos que têm não terem tido a capacidade de se unirem para benefício da população e derrota da CDU. Todos sabemos que o dia em que o PS e o PSD concorrerem em coligação a CDU é derrotada. Não se sabe de quem é a responsabilidade pelo facto de os partidos da oposição no Seixal não se entenderem para se coligarem se do PS se do PSD. Sabe-se que a população que não vota na CDU e que desespera pelo atraso em que se encontra este concelho da CDU já não está com muita paciência para politicos que antes de pensarem naqueles que vão representar pensam neles próprios e nos interesses dos seus partidos que se tivesse um pouco de respeito pelos eleitores sabiam que os seus intereses deveriam estar em primeiro lugar porque sem eleitores para que servem os partidos? Graças ao politicos do PS e do PSD vamos ter mais 4 anos de CDU e não tem que ver com fazer uma melhor ou pior campanha tem que ver com números é uma questão de somar.

Anónimo disse...

Paulo Cunha já sabiamos da Assembleia Municipal que você tem inveja do Paulo Silva, e daí as tricas constantes que ambos tinham, mas agora publicar comentários invejosos sob a casa do Paulo Silva? Francamente! Um conselho, faça como o Paulo Silva, em vez de andar nos desfiles de moda, trabalhe! E vai ver que também consegue uma casa nova!

Anónimo disse...

Sr.Rui Cabral, ou lá como se chama, não me ofusca porque não olho sequer para lá, aliás tais simbolos são tão minimos e insignificantes, (que é de resto o vosso objectivo)que passam desprecebidos, e já agora se eles ofuscam assim tanto, por evidentes, que não se entende pq a Emilia em Almada veio desculpar a sua derrota com o facto do MRPP participado, tendo assim criado a confusão nos eleitores, passando assim um atestado de estupidez às pessoas, mas não estou espantado, vocês sempre foram uns facciosos, com pouco respeito pelo debate,pluradidade, e rotatividade democrática, são enfim comunistas

Quanto à inveja sobre o Paulo Silva, ainda bem que o Sr. Edson publicou o comentário, demonstra que é sério, e não faz o que os comunistas fazem nos seus espaços, é que lá está, eles não querem nada com quem deles discorda, todos sabem o que acontece aos que internamente discordam, quanto mais os de fora, mas espero viver tempo para assistir à vossa extinção, já faltou mais.

Anónimo disse...

E já agora para quem ficou muito incomodado com o comentário da casa do Paulo Silva, ele só foi feito para demonstrar o quão comunistas vocês são todos, são comunistas de tacho, de principios, nada o MARX até deve estar a dar voltas no caixão, vocês são afinal representantes do capital, e apologistas das faustosas vidas, coisas que tanto renegam politicamente, e já agora porque não havia de publicar os comentários "invejosos" se passa a vida a publicar os comentários de fanáticos como o Teixeira e outros, só lhe ficava mal, só lhe ficava mal, mas vocês se não podem vão para outro lado, há por aí muito sitio em que só se fala bem da CDU.

M. disse...

Curioso como o meu comentario levantou tanta celeuma, presumo eu que da mesma pessoa que visava, mas que prefere assinar os comentários de forma anónima.

E o que faz um fim-de-semana sem vir á blogosfera.

Quanto ao M. é tão real quanto os Afonsos ou J.S. que por aqui pululam, mas por favor, não me troquem o sexo. Não sei a quem se dirigia o "anónimo" de 16 de Outubro de 2009 15:32 mas a mim não seria de certo.

E mais estranho a azia que demostra, quando tão alto grita por vitória... será por ter tido algumas asas cortadas???

O tempo o dirá.