domingo, outubro 25, 2009

Deve ou Não a Oposição integrar o executivo de Fernão Ferro? Comente para o "Comércio.."

Durante o presente fim-de-semana, um leitor assíduo deste blogue (e identificado) lançou-me o seguinte desafio, por e-mail, que eu aceito e replico aqui, não sem antes referir que o PSD, internamente já discutiu este assunto e agirá em conformidade com o resultado dessa decisão.
Era este o e-mail:

Caro Paulo Edson




Considerando que:



- Fernão Ferro foi a única freguesia onde a CDU não teve a maioria;

- Carlos Pereira vai realizar o seu último mandato como Presidente de Junta;
- O Comércio do Seixal e de Sesimbra é distribuído no próprio dia em que vai ser realizada a Assembleia de Freguesia;
- Que este assunto é do maior interesse para o futuro da freguesia e da sua população;





Tomo a liberdade de lhe sugerir este tema para uma eventual discussão

no bogue A Revolta das Laranjas:



DEVE OU NÃO A OPOSIÇÃO INTEGRAR

O EXECUTIVO DA JUNTA EM FERNÃO FERRO

Se considerar positiva esta sugestão, agradeço-lhe porém que não faça qualquer referência à minha pessoa.

Resta-me desejar-lhe a continuação de um bom fim-de-semana e enviar-lhe um abraço.

Nota: Esta semana, por lapso, não acrescentei a habitual remissão para o Blogue "Rumo a Bombordo" ( http://www.rumoabombordo.blogspot.com/ ).
Ora, houve logo quem fizesse autênticos "filmes" e me enviasse e-mails a conjecturar sobre os motivos desse esquecimento.
Depois juntaram os comentários sobre o PS (que sempre houve, assim como muitos de sociais-democratas contra mim ou a direcção que eu represento) e acabaram a "longa-metragem", com direito a argumento especial e tudo.
Meus caros, poupem o vosso tempo. Continuo amigo do Vereador Samuel Cruz, assim como do Nuno Tavares, não me meto nas guerras internas do PS e respeito-os enquanto dirigentes locais, assim como respeitei o Fonseca Gil, o Alfredo Monteiro, o Américo Costa, o Vítor Cavalinhos, o Noronha ou qualquer outro dirigente, ou líder de bancada, com quem tenha de relacionar-me. Custe a quem custar, até a algumas pessoas do meu partido. Podem chamar-me "sonsinho", ingénuo, hipócrita, demagogo ou até ardiloso, que seguramente não vão conseguir mudar-me.

34 comentários:

Anónimo disse...

Tendo constatado que a questão deste post, quando aqui foi colocado, originalmente, era acompanhada por mais considerandos, será que a sua amputação se deve a algum vírus?

Anónimo disse...

Não sei, mas gostava.
É tempo de as pessoas percebrem que existem alternativas.

Anónimo disse...

No mandato de 2001-2005 o PSD
fez parte do Executivo da Junta de Fernão Ferro, através do eleito Sérgio Borge a quem coube ser vogal
e responsável pelo pelouro do Desporto.

Será oportuno recordar aqui,
fielmente,e sem quaisquer
comentários...

... a carta que escreveu ao presidente da Junta...

...( Recebida na Junta em 17/02/2005, e com o registo de entrada nº000637)...

...para apresentar a sua demissão daquele Executivo.

"Exº Srº Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro.

Venho por este meio apresentar a minha carta de demissão.
Acerca de três anos quando o PSD me convidou para fazer parte do executivo dessa Junta de Freguesia, juntamente com mais quatro elementos da CDU, eu aceitei porque na altura me disseram que iríamos todos juntos trabalhar em prol da população, o que com o decorrer dos tempos eu constatei ser muito difícil, devido ao sistema que impera dentro da mesma, sistema esse onde o Presidente lidera sem sombra de dúvida.
- (Eu é que posso eu é que mando.) Poderá mesmo?! SrºPresidente.
Nas reuniões do executivo são debatidos e votados assuntos e no dia seguinte o Sr. Presidente faz o que lhe dá na real gana, e ninguém faz nada contra isso.
Com o decorrer do mandato fui descobrindo também que as idéias boas não podem ser faladas, porque se corre o risco de alguém com falta de idéias de as adoptar como sendo suas, (e isso aconteceu inúmeras vezes.), porque nesse executivo apenas o Presidente pode brilhar, apenas ele pode ser detentor de todas as idéias e de todo o mérito, etc., isso nunca pode ser justo.
Mas falando de justiça eu também não posso concordar com uma Junta onde os funcionários não são tratados de igual modo.
No desporto, que foi o pelouro que me foi atribuido é completamente impossível trabalhar, porque as verbas já são pequenas, e na hora de se fazer algo ainda são cortadas, como aconteceu no Parque 25 de Abril, que acabou com a actividade porque custava 25 Euros para a Profº de Aeróbica.
Neste executivo há uma forma pouco clara de gerir as contas, o Srº Presidente faz o que quer e lhe apetece, e todos sabem e ninguém faz nada, existe muito facilitismo para alguns.
Da minha parte só lhe tenho a agradecer de me ter mostrado como NÃO SE GERE uma Junta de Freguesia.
Por este e outros motivos a minha Demissão."
Vogal do Desporto.
Sérgio Borge

Fernão Ferro 13 de Fevereiro de 2005

José disse...

Meus senhores, isto há cada um mais doido que o outro. A unica pessoa com capacidade intelectual e de conhecimento cientifico, capaz de contribuir com adição de mais valia é o Eng. Vinhas.
O outro concorrente é o Senhor Chora. Humildemente não vejo o senhor Chora com capacidade para poder adir qualquer mais valia.
As pessoas devem olhar-se ao espelho e reflectir (não ó a imagem) sobre as suas capacidades.
Vejamos, eu gostaria de ser um grande jogador de futebol e ganhar milhões à imagem de um Messi, Ronaldo, Zidane Figo e outros, mas infelizmente resigno-me à minha incapacidade.
Outros existem que querem ser cantores e sujeitam-se a ser enxovalhados perante o juri dos idolos. Essas pessoas não enxergam a triste figura que estão a praticar.
Para estes deixo aqui o meu pior sentimento, a minha pena.
Já chega de incompetentes assim meus senhores reflitam de uma vez por todas, pensem e façam como o Hegel, efectuem uma sintese.

Mário Raposo disse...

Caramba, o sr. Sérgio Borge cometeu um acto de "elevado carácter". Tendo integrado o executivo da junta de 2001 (início do mandato) a 2005 (ano do final do mandato), é caso para se dizer, hipocrisia para que te quero.

Meus caros deixem-se de palhaçadas e falem claro.

Inventar e tentar criar factos não abona, em nada, a v. integridade.

Afinal quem é o anónimo autor do e-mail? E quem é o autor anónimo da carta do Sérgio Borge? O mesmo? O eng. Vinhas? A CPC do PSD?

Meus caros, deixem-se de intrigas e de fitas. A CDU ganhou as eleições com uma maioria expressiva dada pelo voto soberano dos eleitores de Fernão Ferro. Sem sombra de dúvidas tem todo o direito e legitimidade para dirigir a Junta de Freguesia e a implementar o programa que o povo da Freguesia sufragou.

Perspectivar golpes de secretaria contra a vontade maioritária da população é indigno num estado de direito. É um atentado ao primado do voto popular e ao exercício democrático do poder.

Anónimo disse...

A maioria da população de Fernão Ferro não votou CDU.
Se votasse, a CDU teria a maioria absoluta.
A CDU apenas foi o partido mais votado.
Não há pois qualquer atentado ao primado do voto popular nem ao exercício do poder democrático se a oposição integrar o Executivo da Junta, nem qualquer ilegitimidade se assim o entender porque é ela quem tem a maioria dos votos que os eleitores conferiram.
Mas a questão que se põe é outra.
A questão é se os eleitos da oposição que venham a fazer parte do Executivo têm ou não capacidade política para retirarem as vantagens de ser poder.
É que se não tiverem, esta vantagem deixará de existir.
Será até uma grande desvantagem.
Será uma espada de Dâmocles devido à possibilidade deste poder lhes ser tomado de repente.
Ou seja:
- Se os membros da oposição tiverem capacidade política e competência para poderem brilhar dentro do Executivo de forma que daqui a quatro anos a população possa avaliar positivamente o seu trabalho e dar-lhes um voto de confiança acreditando que estão aptos para serem alternativa à CDU, então será benéfico para a oposição fazer parte do Executivo.
Caso contrário, será um revés, pois à menor falha a CDU cai-lhes em cima e a oposição não tem, como já se viu, "máquina" para enfrentar e vencer a CDU.
Basta recordar que nunca a oposição teve tantos argumentos para apresentar na campanha eleitoral e poderem derrotar a CDU.
Como se viu a campanha foi paupérrima e se uns quiseram mas não souberam, outros não quiseram nem souberam mostrar à população esses argumentos para os quais a CDU não teria resposta.
Assim, mais uma vez a CDU venceu as eleições, também por mérito próprio porque soube tirar partido disso, mas sobretudo por demérito da oposição.
Por conseguinte, existem antecedentes que podem servir para ajuizar melhor as vantagens e desvantagens de fazer parte do Executivo, pois quer o PSD, quer o PS já fizeram parte dele em mandatos anteriores e os resultados foram negativos para a oposição.
A capacidade política daqueles que podem agora vir a integrar o Executivo, como membros da oposição, já é conhecida pois já ficou demonstrada na Assembleia de Freguesia.
O assunto é sério e a população e a freguesia não podem estar sujeitos a aventureirismos políticos e irresponsáveis que trarão custos acrescidos à oposição se esta de facto não estiver consciente da responsabilidade que tem às suas costas.
Por outro lado, desta vez quem não tem nada a perder é o Carlos Pereira.
Já a oposição pode ter alguma coisa a ganhar mas muito mais a perder nas próximas eleições se trabalhar como tem trabalhado até aqui dentro da freguesia.
Quem vos avisa vosso amigo é.

Anónimo disse...

Alguém sabe-me dizer qual a remuneração que os orgaos da junta recebem mensalmente?

Anónimo disse...

"In Notícias do Seixal"
26 de Outubro de 2009
Carlos Pereira...salientou que na freguesia nunca houve maioria absoluta, dado que Fernão Ferro é"um tanto ou quanto heterogéneo,
pela questão do loteamento ilegal, cujas consequências recaem sobre as autarquias locais".Sublinhou que na verdade, a "culpa é das pessoas que adquiriram uma propriedade, em parceria com outras pessoas, o que afecta o acto eleitoral".

E esta hein!?
As pessoas comproprietários das ÀREAS URBANAS DE GÉNESE ILEGAL que são 85% da area total da freguesia afectam o acto eleitoral?
Devia querer dizer que, devido aos reais problemas que estas pessioas sentem na pele estas jamais darão a maioria à CDU.
E só não a retiram do poder devido à falta de estratégia do PSD e do PS e consequente mau desempenho nas campanhas eleitorais.
E assim, sim. Tem toda a razão.

Anónimo disse...

O anonimo que escreveu pelas 10:35
já lá esteve e o que fez?
Nada de nada, só barulho e geração de conflito.
Agora vem disfarçado de cordeiro dar conselhos. Se fossem bons certamente os venderia.
Grande lobo ibérico nos saiu esta especime.

Novo Rumo! disse...

Enviei para o Rumo a Bombordo mas o meu camarada de partido, Samuel Cruz, não publicou por falta de coragem política.

"«chamo-me Hugo Serejo sou militante do PS no concelho do Seixal.»

Pois pois...mas votas na Amadora e és Assistente Técnico na Câmara de lá. Conheces tão bem o Seixal como o Sócrates.

Não passas de mais um "outsider" que veio para o Seixal pelo compadrio com o Samuel Cruz. Não passas de um provocadorzeco que em nada contribuiu para o crescimento do partido. Os teus textos são desprovidos de respeito e honestidade e as pessoas perceberam isso.

É por isso que és apenas mais um dos culpados pela derrota estrondosa do PS no Seixal!

Samueis, Serejos e quejandos fora do PS Seixal JÁ!

Novo Rumo (para o PS Seixal) Já!"

Muito Obrigado por publicarem.

Anónimo disse...

Sempre defendi no seio do PSD que quem ganha deve governar. Não restam dúvidas que a CDU venceu as eleições autárquicas, tal como o PS venceu as eleições legislativas, competindo ao seu lider formar o Governo.
A oposição deve trabalhar nas Assembleias da República e da Freguesia.
A integração de membros do PSD no executivo só traria dificuldades e perdas para futuros actos eleitorais. CFertamente que em muitas situações os membros do PSD teriam quer ser "cumplices" das decisões do executivo sob a liderança do Presidente Carlos Pereira, caso contrário este poderia trazer para a opinião pública o sentido de voto dõs restantes membros. Em resumo, os elementos do PSD seriam envolvidos no incumprimento do Programa Eleitoral, sendo penalizados em futuras votações.
No cerne de tudo isto, estará também a população que poderá vir a ser prejudicada pelas picardias que certamente iriam existir se o PSD fizer parte do executivo.
A CDU deverá ser apreciada ou censurada por aquilo que prometeu no Programa Eleitoral no seio da Assembleia de Freguesia e por fim no próximo acto eleitoral, sem que alguém possa vir a causar: O PSD também lá esteve.

Ana disse...

A resposta à sua pergunta no meu entender é óbvia, claro que o deve fazer por respeito aos munícipes que votaram PSD, por respeito à Democracia.
Democracia é isso mesmo respeitar a decisão do povo.
Não votei CDU/PCP mas respeito a vontade dos eleitores.
Já agora gostaria de saber quando é a tomada de posse.

Novo Rumo! disse...

Fontes próximas do Ex-Presidente da mesa da Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro asseguraram-me que o candidato do PS a essa freguesia (Manuel Chora), no seguimento do vexame de que foi vítima pelo seu partido, apresentou uma carta ao presidente da câmara municipal indigitado referindo que não iria tomar posse.

Entretanto, e certamente devido a coacções por parte dos agentes fiscais do costume, Samuel Cruz e Nuno Tavares, deu o dito por não dito e fez anular a sua decisão anterior.

Resta saber que promessas lhe foram feitas para que este senhor mudasse tão rapidamente de opinião.

Entretanto, um recado para a CPC PS Seixal:

Estamos a construir uma alternativa credível que tem como objectivo colocar por terra todos esquemas que favores mútuos que foram montados pelas personagens acima mencionados.

A alternativa já está a mexer e ninguém a pode parar.

Na altura certa irá dar a cara.

Novo Rumo Já!

Paulo Edson Cunha disse...

Relativamente a este último comentário, gostaria de acrescentar o seguinte:
sendo um assunto do foro interno doutro partido, tendo esse partido blogues que lhe são afectos, porque não publicarem e discutirem esses assuntos nesses locais?
Desta vez publiquei, seguindo a metodologia que tenho seguido desde a criação do blogue, no entanto solicito que doravante assuntos do foro interno doutros partidos sejam discutidos noutros locais.
Obrigado.

Anónimo disse...

Paulo o senhor não é tão inocente como aparente. É pratica corrente utilizar este aparlho para endereçar recados ao PS Seixal e o senhor é cumplice.
Se não quer ser o lobo não lhe vista a pele.
Outra questão tem que ver com o objectivo deste seu blog. O que pretende com ele ao fumentar estes terroristas? Tambem gostaria de ver os destinos do PSD na praça publica?

Faça o favor de refletir.

Novo Rumo! disse...

Paulo Edson o problema é que o meu camarada de partido não me publica os comentários. De resto este seu post tem tudo a ver com o tema do meu comentário daí que o tenha publicado aqui também no seu espaço: Fernão ferro, Executivo, Candidatos...
De qualquer das formas agradeço como sempre a publicação dos meus comentários.

Anónimo disse...

Sr. Dr. Paulo Edson Cunha, reconhecendo a pertinencia e lógica do que escreveu peço no entanto que me permita o direito de resposta ao Novo Rumo.

Caro Novo Rumo
prove lá essa de eu ser técnico no Município da Amadora ou vou até mais longe, de qualquer Município do país, ou ainda mais de eu ser funcionário público ou ainda mais funcionário partidário?
aguardo a resposta!

e nesse sentido ficaremos todos a saber o quão respeitoso e valente corajoso e defensor do Partido Socialista é este anónimo NOVO RUMO que não passa de um aldrabãozeco e agitador barato, com azia e sem frontalidade suficiente para fazer valer a sua discordãncia nos locais certos!

são estes cancros que describilizam o sistema político em Portugal, pois sendo militantes de um Partido não o respeitam na sua génese e nos seus estatutos!

um abraço
HSerejo

M. disse...

Ó anónimo das 2009 7:12, e se em vez de perder o seu tempo, do administrador do blogue e de quem o lê com comentários idiotas, fosse aprender a escrever?

Ou anda a aprender pela cartilha de certos "jornalistas" que por aí andam?

É que realmente, além de não trazer nada de novo para a discussão, ainda causa irritação á vista de quem lê tanto erro.

Ponto Verde disse...

O tema não é este, mas um senhor eleito fez o que eu considero graves acusações que parecem ter caído no silêncio.

O senhor Dr.Paulo Silva , mais personagem que personalidade de destaque no Partido Comunista , acusou um partido, o PSD , de fraude eleitoral , na sua forma tentada (pelo menos) .

Foram estas as palavras publicadas no seu blogue e por si, alegadamente assinadas , alguém que tanto quanto sei, é Deputado Municipal na Assembleia Municipal do Seixal e na Associação de Municipios.

Passo acitar: «Batota: O que o PSD fez em Fernão Ferro tentando contabilizar como seus votos nulos ou expressos noutras forças politicas»

E também « descoberto que o PSD em Fernão Ferro tinha fraudulentamente contabilizado votos do BE como se fossem seus e descoberta a marosca o vereador ficou para O BE »

Ora, são quanto a mim acusações MUITO GRAVES (até porque põem em causa a eleição, ou não de um vereador) as quais, deviam ter tido , a serem verdade, um seguimento junto a quem de direito (Comissão Nacional de Eleições) independentemente dos resultados da contagem dos votos.

Pergunto, que procedimento foi feito ?

Se não foi feito nenhum e o senhor deputado Paulo Silva teve conhecimento do facto que denuncia únicamente e inconsequentemente no seu blogue, então não está a cumprir o seu papel de deputado eleito e de advogado.

Se nada disto é verdade , e o senhor Paulo Silva está a mentir , então a posição do Sr. Dr. Deputado Paulo Silva é ainda mais complicada perante quem democráticamente o elegeu e a população do Seixal.

Qual a versão do PSD e do BE forças directamente envolvidas, e do PS e das outras forças concorrentes ? Silêncio ? É tudo normal ?

Gostaria que o senhor deputado Paulo Silva concretizasse outo ponto , o facto de ter referido que : - «...Infelizmente a oposição em vez de lutar politicamente com a CDU, seguiu o caminho da mentira ...» .

Quais os candidatos que mentiram à população e quais essas mentiras ?

Anónimo disse...

SEIXAL - PÁGINAS NEGRAS EM LIVRO


Sofia Pinto Coelho, jornalista da SIC especializada em questões da Justiça acaba de publicar um livro sobre as páginas extraordináriamente negras da Justiça em Portugal.

O Seixal, a sua autarquia , os seus tribunais estão em destaque em algumas páginas desse livro, com o terrivel caso do pequeno Ruben, a criança que há dez anos morreu afogado em plena via pública após ter caído numa caixa de esgoto aberta, como é ilustrado pelo vídeo acima.

A Jornalista Sofia Pinto Coelho só falta referir que nesse caso negro, trabalhou em defesa da autarquia uma advogada paga a peso de ouro , pelo que foi alegadamente mencionado pela DGF «... esteve em causa o "pagamentos [150 268 euros] no âmbito da realização de trabalho em dias de descanso semanal, de descanso complementar e feriados" entre Janeiro de 2003 e Julho de 2007 - "abrangendo praticamente todos os sábados, domingos e feriados desses anos"»...leram bem ... todos os domingos e feriados do ano...tendo assim sido justificado o seu trabalho , generosamente pago pela autarquia.

Uma vergonha que fica para a história negra da justiça neste país !
posted by Ponto Verde

Anónimo disse...

E se a CDU oferecer ao BE a presidência da Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro?
Se o BE aceitar,o que é muito provável, várias questões ficam resolvidas de uma assentada.
O BE sem visibilidade tem vindo a subir.
Se ocupar a presidência vê-se livre de um eventual desgaste e com a visibilidade que este lugar lhe dá, se o desempenhar bem, o mais previsível é subir ainda mais nas próximas eleições.
Subindo nas próximas eleições o mais natural será à custa do PSD e do PS.
Tirando mais votos ao PSD e ao PS o maior beneficiado será a CDU que com isso vencerá outra vez as eleições em 2013.
Por outro lado este cenário vai permitir que a CDU fique sózinha no Executivo.
Amanhã confirmaremos se será assim ou não.
Ao contrário do que diz a velha máxima "Querer é Poder", por vezes, não basta querer.

Anónimo disse...

É óbvio, que o PSD e o PS também podem "oferecer" a presidência ao BE, mas esta oferta não se compara com a oferta da CDU que traz mais benefícios ao BE e ao seu eleito que é presidente de uma AUGI.

Crepúsculo disse...

Concordo perfeitamente com o "Ponto Verde" em relação às declarações do Sr.Dr.Paulo Silva, actual deputado do PCP quando acusa o PSD de fraude eleitoral de Fernão Ferro.

No jornal local aparecu citado: «Batota: O que o PSD fez em Fernão Ferro tentando contabilizar como seus votos nulos ou expressos noutras forças politicas»

E também « descoberto que o PSD em Fernão Ferro tinha fraudulentamente contabilizado votos do BE como se fossem seus e descoberta a marosca o vereador ficou para O BE »

Por isso as pessoas honestas de Fernão Ferro gostariam que o Sr.Dr. Paulo Edson como presidente da Comissão Politica tomasse um posição, mais não seja de condenação por esta absurda e intolerante afirmação vinda de uma pessoa com responsabilidades acrescidas e representante de um partido que tem como lema "Honestidade e competência". Se isto é ser honesto, que diria se fosse desonesto?

Já agora lanço um repto ao Dr. Paulo Silva que prove aquilo que afirma, se é advogado e se se acha com direito porque não move uma acção ao PSD por esses actos prepretados fraudulamente como insinua na mesa de fernão ferro?

Anónimo disse...

Parece que este blog, devia de mudar de nome e passar a chamar-se "ANTI PAULO SILVA", pois o que aqui se discute é a casa do Paulo Silva, o que o Paulo Silva escreve no seu blog... qualquer dia começa-se a discutir sobre a familia do Paulo Silva.
Não há duvida Drº Paulo Edson a sua HIPOCRISIA é colossal! A quantidade de nomes que você inventa para se auto-elogiar!

Anónimo disse...

Anónimo das 15:45, tem piada vir a falar de hipocrisia.
Ninguém o ouviu dizer o mesmo em relação a alguns blogues criados pelos empregados da câmara para denegrirem a imagem dos candidatos da oposição, se calhar até por si próprio.
E agora vem falar de hipocrisia em relação aos comentários que aqui são realmente publicados sem censura prévia??
Vá mas é enfiar-se no buraco de onde saiu, seu hipócrita!!

Anónimo disse...

Drº Paulo Cunha deixe de ser hipócrita e assuma-se... Deixe de escrever comentários anónimos a auto-elogiar-se. Seja ao menos uma vez digno de ser Presidente da Secção do Seixal do PSD! E por falar em PSD quando é que convoca eleições? Como diz no seu curriculo foi eleito Presidente da CPC do PSD para o Triénio 2007/2009, estamos no final de 2009 e eleições nem vê-las! Porque não fez como o nosso companheiro de Setubal que assumiu a derrota e demitiu-se de imediato?

Anónimo disse...

Esclareço o anónimo das 11,27 que o eleito do BE perdeu recentemente as eleições para a Comissão de Administração da AUGI da Quinta das Flores. Se quizerem saber porquê perguntem aos comproprietários.

Anónimo disse...

É doentia a forma como algumas pessoas tentam atacar o Dr. Paulo Edson.

Ele limita-se a publicar os comentários. Contra ele próprio, mas também contra adversários. Diria que este blogue é um único órum verdadeiramente democratico e livre que existe na margem sul, mas mesmo assim acusam-nos sempre a ele para responder em nome dos comentadores.

É claro para todos que ele tem sempre a coragem de assumir as suas posições e isso é que incomoda as pessoas e tentam passar esta mensagem não se aprecebendo que estão a fazer uma triste figura.

Dr. Paulo Edson você incomoda-os tanto que já há um movimento para ver se não lhe dão pelouro a si e apenas a si.

tenham mas é juizo!

M. disse...

O problema dos que aqui vêem falar mal do autor do blogue é que estão habituados a visitar apenas blogues como o Flamingo e Seixal sim, onde lêem somente os comentários que os autores dos blogues lá colocam a auto-elogiar-se e aos seus posts e depois assumem que neste e em outros é a mesma coisa.

Aprendam meninos que nem todos foram á lavagem cerebral como voçes e que a palavra democracia não é apenas vermelha como voçes a querem pintar.

Anónimo disse...

A oposição em fernão ferro não tem uma estratégia politica tal como não apresentou programas inovadores para a freguesia. A oposição em fernão ferro não está interessada no desenvolvimento da freguesia apenas está interessada em inviabilizar a governação da CDU, e do Carlos Pereira que foi eleito Presidente da Junta pelo Povo. O cenário continua a ser muito lamentável e demonstra uma séria e preocupante falta de respeito pela vontade popular, pelo progresso e desenvolvimento da feguesia que tem em curso processos de reconversão muito importantes para as vidas de muitas familias.
Em Fernão Ferro oposição com seriedade e reponsabilidade precisa-se! Nunca na vida politica desta freguesia se viu tamanha falta de respeito, por parte do PSD, pela vontade popular

Anónimo disse...

A questão do pedido de demissão do dr. Paulo Edson, não é assim tão descabida como pode parecer à priori.

Paulo Edson, presidente da CPC, é o 1º responsável pela derrota que o PSD sofreu neste concelho. Responsável porquê? Coube-lhe pelas funções que desempenha na estrutura do PSD a definição da estratégia partidária e eleitoral. O resultado obtido é a afirmação dos erros cometidos nos meios que foram adoptados para o objectivo 1º do PSD que consistia na obtenção do maior número de votos que pudesse fazer com que a CDU perdesse a maioria. Páginas tantas, a estratégia do PSD misturou-se com a do PS (o principal rival) e com a do BE. Cedo se percebeu que a estratégia era errada. O PSD, em vez de fazer a sua campanha na promoção dos valores do partido, envolveu-se com os adversários na mesma campanha de ataque à CDU. Este foi o erro principal da campanha do PSD. Por outro lado, tal estratégia, que apenas se revia no aventureirismo da JSD, arruaceira e revanchista, provocou o afastamento de militantes de referência que não se reviam nesta forma de fazer política. O PSD é por vocação um partido que estabelece pontes e fomenta o diálogo. De tal modo assim é que preferencialmente e pontualmente a própria CDU prefere estabelecer acordos em vez de o procurar fazer com o PS com quem em principio teria mais afinidade ideológica.

Foi tudo isto que se perdeu ao longo de todo o processo que conduziu às eleições do passado dia 11 de Outubro.

São estas as causas, em meu entender, que explicam a maior derrota sofrida.

E, retomando, a estratégia tem um rosto. Esse rosto é efectivamente de Paulo Edson e do seu grupo de influência.

É por isso que não é tão descabido exigir-se um reparo adequado de acordo com a tradição do PSD.

Paulo Edson deve pois, de imediato, promover a sua demissão e a da sua equipa e, estatutariamente, abrir o processo de eleições internas para a CPC.

O imperativo reside no exercício verdadeiro da democracia interna que é apanágio do PSD.

Permitirá também que bem cedo se comece a delinear a estratégia futura, cumprindo o desígnio político de mais do que "encetar" guerras, estabelecer pontes de trabalho para benefício dos cidadãos do nosso concelho que deve estar acima do interesse partidário (bem entendido a nível local).

Vitor Mendes disse...

A opinião do povo de fernão ferro foi soberana e esclarecedora, NÃO DAR A MAIORIA ABSOLUTA À CDU porque não confia, donde sou da opinião que a oposição deverá estar representada no executivo e desta forma respeitar o sentido do voto.

Não se deixem intimidar pelos comentários impróprios dos comunistas, eles querem desestabilizar mas se estiverem UNIDOS é a população que vai beneficiar vê-los no executivo, por isso vão em frente sem medos. "Os cães ladram mas a caravana passa!"

Anónimo disse...

Perante o actual cenário não será de equacionar a repetição do acto eleitoral ?
Até poderia o PSD do Engº Vinhas e o PS do Detective Chora concorrerem coligados.
Esta seria a única hipótese de derrotar a CDU, retirar o eleito do BE e acabar com o mandato do Carlos Pereira.
Vamos amanhã ao ataque na tomada de posse.
Quem apoia ? Sociais Democratas ao poder já.

Crepúsculo disse...

Porque é que desta vez o Sr. Carlos Pereira não conseguiu o necessário entendimento com as outras forças políticas para se formar colegialmente o executivo? Porque é que a oposição votou a uma só voz? Na realidade isto dá que pensar! Tratasse a CDU + Carlos Pereira de cumprir programa eleitoral sufragado em 2005 e talvez agora não estivesse a colocar em causa o regular funcionamento dos órgãos da freguesia! Esta posição da oposição mostrou claramente que o estilo "QUERO, POSSO E MANDO!" está completamente arruinado e ultrapassado e a maioria da população de FERNÃO FERRO não gosta e não quer mais. Perguntem porque é que um elemento trabalhador da freguesia como o João Vieira não fez parte da equipa CDU!!! A população de Fernão Ferro bem viu o tremendo "investimento" que a CDU fez durante a campanha em nada compatível com as promessas não cumpridas! Finalmente, viu-se funcionar a democracia em fernão ferro, por muitos comunicados que a CDU deite para a rua, não tem qualquer legitimidade para governar sozinha a junta se os partidos da oposição assim o entenderem e desconfio que a sua posição se manterá e portanto convoque-se eleições a menos que o Sr. Carlos Pereira desta vez parta o seu verniz e tome pela primeira vez uma atitude em consonância com os resultado eleitorais. Os partidos da oposição simplesmente interpretaram a vontade do povo e pelo respeito que este merece farão a sua vontade, por muito que a CDU queira desta vez o tiro saiu-lhe pela culatra.
A CDU apenas foi o partido mais votado. Não há pois qualquer atentado ao primado do voto popular nem ao exercício do poder democrático se a oposição integrar o Executivo da Junta, nem qualquer ilegitimidade se assim o entender porque é ela quem tem a maioria dos votos que os eleitores conferiram.
Se a CDU continuar a não admitir que os partidos da oposição entrem no executivo será lamentável e demonstrará uma séria e preocupante falta de respeito pela vontade popular que mais uma vez não deu a maioria absoluta à CDU. Finalmente, se vê na freguesia grande entendimento entre partidos que querem colocar de parte as ideologias em prol do bem comum e do desenvolvimento da nossa freguesia. OBRIGADO OPOSIÇÃO!