sexta-feira, maio 24, 2013

Semana da Proteção Civil do Seixal de 26 a 29 de maio




A 2.ª edição da Semana da Proteção Civil do Seixal decorre de 26 a 29 de Maio, tendo como objetivos promover o contacto entre as entidades responsáveis pela proteção civil e a população em geral, divulgar medidas preventivas de forma a minimizar os riscos em casos de catástrofes e acidentes e sensibilizar para a participação de cada cidadão na proteção civil.

No dia 26, a Quinta da Marialva, em Corroios, recebe a Exposição de Meios dos Agentes de Proteção Civil, uma oportunidade para conhecer melhor a atividade dos agentes responsáveis pela segurança e socorro, conhecer os planos de emergência e a forma como todos os meios estão organizados.

«Gestão do Risco em Meio Urbano – Planeamento de Emergência em Proteção Civil» é o tema do seminário que se realiza no dia 28 de maio, terça-feira, no âmbito do Fórum Português Segurança Urbana.

O encontro destina-se a discutir a importância do planeamento de emergência, nomeadamente os Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil no sentido de atenuar os riscos de acidente e catástrofe. As inscrições decorrem até ao dia 27 de maio e podem ser realizadas através dos Serviços Online.

No dia 29 de maio, terá lugar, em Corroios o simulacro de acidente rodoviário Metrosx Livex, com o envolvimento de meios reais, juntamente com o Metro Transportes do Sul. Um exercício de protecção civil em modo livex, com meios no terreno, para testar o Plano Prévio de Intervenção (PPI) para Acidentes Ferroviários, na Linha Ferroviária do Eixo Norte/Sul e Metro Sul do Tejo. O simulacro contará com a figuração dos alunos de uma turma da Escola Básica de Corroios.

Sem comentários: