segunda-feira, junho 04, 2012

"Jornal do Seixal": Isto é atitude de um jornal sério?

Muitos amigos acusam-me de perder tempo com quem não devo, mas o meu feitio acaba sempre por tentar que prevaleça a justiça e prefiro dar protagonismo a quem não o merece, nem justifica, mas como dizem os Brasileiros, raramente "levo desaforo para casa".

Aqui a história conta-se em duas penadas:

Há uns bons meses, pela altura da "Festa do Avante" escrevi num outro jornal uma crónica que era uma alegoria de costumes a essa festa. (Aqui)

Houve comunistas, até com responsabilidades que apesar de não concordarem, riram-se e brincaram.
Porém, um "dito socialista" e director do "Jornal do Seixal" "enfiou a carapuça", vá-se lá saber porquê e muito ofendido, desatou a desancar-me num editorial (Aqui)

Fiz um texto para o chamado "Direito de Resposta" que o dito director me recusou, alegando que eu até como jurista deveria saber que os editoriais não permitem "Direito de Resposta".

Como não concordei e não sou de me ficar recorri para a ERC e a ERC deu-me razão e assim aproveito para ensinar o referido Director que afinal os Editoriais permitem o "Direito de Resposta".

Mas como há pessoas que preferem viver incumprindo esse director desde essa altura tem encontrado todos os expedientes para não publicar o meu "Direiro de Resposta", mas eu apesar de saber que esse Direito de Resposta certamente teria mais leitores no meu Blogue ou no meu Facebook do que no seu jornal, ainda assim não desisti enquanto ele não o fizesse.

Fê-lo finalmente no último número desta forma que aqui vos trago: num PDF com uma letra pequena e completamente ilegível.

Só o faço, para demonstrar à saciedade a seriedade com  que estou a ser tratado. Ora, sabendo que o "Direito de Resposta" deve ter um espaço e condições similares ao texto que o originou (eu próprio tive de reduzir o espaço, mas não a agressividade, pois a ERC considerou que era proporcional ao original - imaginem o que ele escreveu sobre mim) verifica-se que:

1 - O Editorial contra mim saíu em edição de Papel enquanto que esta saíu apenas online;
2- O Editorial saíu com a letra normalizada do jornal enquanto que o meu "Direito de Resposta" foi o único texto que saíu digitalizado e com uma letra mais pequena e ilegível.

Pergunto: isto é sério?
 Veja com os seus olhos:

1 comentário:

Anónimo disse...

'jornal'?????
'diretor'?????