quarta-feira, junho 27, 2012

Formação de Ativismo Social


Seixal recebe formação sobre ativismo social

A Associação Rato promove, entre 27 de junho e 5 de julho, na Quinta Valenciana, no Seixal, a ação de formação Between 2 Margins - Training course on Social Activism in EuroMed. É a primeira vez que uma organização do concelho desenvolve um projeto juvenil com participantes de países da bacia mediterrânica, oriundos de Portugal, Espanha, Itália, Roménia, Grécia, Jordânia, Egito e Palestina.

A ação de formação aborda as formas de ativismo social que levaram às mudanças políticas em países como a Tunísia ou o Egipto, mas também aos protestos que se assistem nos países da União Europeia. O projeto surge na sequência de uma candidatura da RATO ao Programa Juventude em Ação. Esta atividade tem o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Os participantes vão criar um conjunto de ferramentas e atividades que possam ser implementadas ou adaptadas por outras organizações ou grupos de cidadãos. Os resultados estarão disponíveis no sítio wiki do projeto, traduzidos nas diferentes línguas das organizações parceiras e na língua inglesa.

Saiba mais no site da site da Rato - ADCC.

Câmara Municipal do Seixal

Sem comentários: