domingo, dezembro 18, 2011

Restaurante Mississipi vence Festa da Gastronomia



O restaurante Mississípi foi o vencedor da 19.ª edição da Festa da Gastronomia do Seixal, que decorreu entre 15 de outubro e 30 de novembro e que envolveu 12 restaurantes do concelho, que concorreram com uma ementa constituída por uma entrada, um prato de peixe ou carne e uma sobremesa. A entrega de prémios teve lugar no dia 5 de dezembro, segunda-feira, no Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia.
O restaurante Taverna dos Piratas conquistou o segundo lugar e em terceiro o Pontão. Foram ainda atribuídos prémios para a melhor entrada, melhor prato de peixe, melhor prato de carne, melhor sobremesa, melhor prato tradicional local, prémio melhor serviço, prémio cozinha de autor, prémio cozinha internacional, prémio dinâmica empresarial e prémio turismo.

Os pratos foram avaliados por um júri constituído por um representante da Câmara Municipal do Seixal, um representante da Entidade Regional de Turismo - Lisboa e Vale do Tejo, um representante da Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal - delegação do Seixal, a conceituada chefe Irene Pimenta e a também conhecida Celeste Cavaleiro.

A iniciativa tem como objetivo a promoção e divulgação da gastronomia local e regional como um importante produto turístico, e a dinamização dos estabelecimentos locais de restauração.

Conheça os restantes premiados, bem como todos os participantes.









1 comentário:

JKL disse...

Bem... apenas tenho a dizer que da meia-dúzia de vezes que lá fui (uma por cada ano em que vivi em Fernão Ferro) fui atendido assim a modos que por parecer mal estar ali sentado sem ser atendido... A comida não é má, pelo contrário, mas o serviço deixava muitíssimo a desejar. E mesmo em relação à comida, comi muitíssimo bem - ao mesmo nível ou melhor - noutros restaurantes no Concelho do Seixal.