terça-feira, dezembro 27, 2011

Projeto Comun"NiK"Ação lança campanha Conhece O Bairro



O projeto Comun"Nik"Ação, dinamizado pela Khapaz - Associação Cultural de Jovens Afrodescendentes no âmbito da 4.ª geração, lança a campanha Conhece O Bairro, com o objetivo de ajudar a desconstruir estereótipos e preconceitos existentes em relação a estas zonas residenciais. A ação é realizada a partir de materiais produzidos e elaborados pelos jovens da Quinta do Cabral e Boa Hora, com base em sessões fotográficas onde estes são os protagonistas.

A partir daqui, surgem um conjunto de cartazes e postais que têm como mote: «Viver na Arrentela é ...-» - amar, respeitar, sonhar, trabalhar, realizar e vencer.

Por seu lado, o projeto Comun"Nik"Ação, promove o sucesso escolar e o acompanhamento social, junto da população juvenil e suas famílias e tem como áreas privilegiadas de intervenção a Quinta do Cabrall e Boa Hora, em Arrentela.

O programa apresenta atividades regulares de apoio e incentivo escolar para a promoção do sucesso escolar e acompanhamento parental, desenvolve atividades por forma a combater o isolamento social e territorial, com vista a melhorar a integração social e bem-estar das crianças, jovens e famílias.

O projeto, que conta com o apoio da autarquia, é financiado pelo Programa Operacional Potencial Humano e cofinanciado pelo Programa Escolhas, Quadro de Referência Estratégico Nacional e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

http://www.cm-seixal.pt/cmseixal.site

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece um excelente projecto!