segunda-feira, agosto 17, 2009

Onde é que já vimos este filme?

Um pequeno apanhado das promessas não cumpridas da CDU ao longo dos últimos 30 anos de governação local.

38 comentários:

Anónimo disse...

Excelente.
Continuem assim

Maria Dias disse...

Olá.

Palavras para quê?

Quando toda à gente sabe que uma imagem vale mais que mil palavras.
Se a população não abrir agora os olhos....tenho muita pena mas, desconfio que nunca mais o fará.
Dou graças a Deus o facto de ainda não terem inventado vídeos com odor porque há umas partes no vídeo que faz favor.......
Isto é o verdadeiro exemplo daquilo a que eu chamo de limpar a estrada e deixar as valetas sujas.
Façam o favor de abrir os olhos!!!!

Inês disse...

Há situações em que não são necessárias palavras. As imagens dizem muito. Contra factos não há argumentos. Tudo muda num minuto e vai mudar rumo ao futuro.

Paulo Edson Cunha disse...

Em breve abordarei esta questão (Flôr da Mata) com o pormenor que merece.

Mas de todos os dados de que disponho (e são muitos) estou (e o PSD) solidários com estes cidadãos.

Obrigado pela vossa participação.

J.S. Teixeira disse...

Tal como prometido, considero inadmissível o pagamento que o candidato do PSD Seixal irá fazer (ou já fez) a 3 jornais locais em troca de publicidade à sua candidatura. Saiba porquê no blogue O Flamingo.

GATO GIL disse...

Paulo Edson:
Será que pode esclarecer a questão do seu (ou do PSD) apoio financeiro à comunicação Social?

Paulo Edson Cunha disse...

Caro Gato Gil

Agradeço a sua questão, pois já tinha pensado em responder onde o assunto foi abordado, mas face à falta de nível, educação e seriedade como o mesmo é ali colocado, fico feliz por poder responder neste espaço.

A resposta é: nem o PSD/Seixal, nem a candidatura autárquica do PSD, nem eu próprio, violámos ou vamos violar a lei. Por isso pode ficar descansado. podem queixar-se à vontade à CNE, ao Tribunal ou até ao papa, que nada se irá alterar!

Por outro lado, não tenha dúvidas que tudo faremos para ajudar a comunicação socila local, pois a oposição (toda ela) não tem qualquer espaço no Boletim Municipal (ao arrepio da lei) e apenas podemos contar com a pluralidade, democraticidade e isenção dos jornais locais, que, melhor ou pior, vão assegurando essa função.

Em terceiro lugar, não fui eu que anunciei na minha apresentação que ia ajudar a comunicação social escrita como ajudava a rádio. Quem o fez foi o actual Presidente da C.M.S.

Se me vem dizer que ele falou enquanto Presidente da Câmara, eu digo-lhe que fez mal, uma vez que estava a anunciar a sua candidatura, enquanto candidato pela CDU. Ou já se misturam as coisas com esta leveza?

Em quarto lugar, percebo os Teixeiras, Afonsos e afins cá do Burgo: enquanto só houve Boletim Municipal, este era o único que relatava toda a propaganda que o executivo queria. Agora há meios de denuncia das situações. Há jornais locais, há blogues, há internet, etc.

Assim se justifica que quando apresentei uma proposta na AM para suspender ou reduzir o Boletim Municipal neste ano de crise (e de eleições) e que o seu orçamento passasse directamente para ajuda aos carenciados, a CDU tenha prontamente rejeitado essa proposta. Pudera...

GATO GIL disse...

Caro Paulo Edson Cunha

Pelas suas palavras, deduzo que o Paulo Cunha, o PSD/Seixal ou a candidatura do PSD (não disse qual) irão entregar 2.000,00 a cada um dos jornais locais.
Não questionei a legalidade do acto, mas sim a veracidade da notícia, para daí poder tirar as devidas conclusões e juízos de valor.
Isto porque dá a impressão que o apoio é em forma de “compra” de favores jornalísticos e não para pagamento da publicidade, a que o Paulo Cunha tem todo o direito de recorrer, tal como todos os outros.
Julgo que é este esclarecimento que lhe falta.
Ou estarei enganado?

Cumprimentos,

GATO GIL

Paulo Edson Cunha disse...

Está enganado.

Não dei, nem vou dar esse valor, muito menos o faria em troca de favorecimentos pessoais, ou políticos.

No entanto, recordo que a publicidade institucional não está vedada por lei, com alguns condicionalismos.

Face ao exposto (e respondo apenas por ser do interesse comum) faço um ponto final neste assunto.

Seguramente todos terão oportunidade de ver a relação institucional do PSD/Seixal e da sua candidatura autárquica com os órgãos de comunicação social locais. E recordo , para quem não sabe, que as contas da campanha são auditadas pelo Tribunal de Contas.

Cumprimentos

J.S. Teixeira disse...

Paulo Edson,

Vamos lá ser sérios porque o senhor é candidato à presidência da Câmara e querer iludir as pessoas que lêem o seu blogue é uma atitude muito pouco digna da sua posição.

Em primeiro lugar, desafio-o a elucidar todos seus leitores quanto à minha falta de educação, seriedade ou de nível naquilo que escrevi. É uma boa atitude de fuga para a frente mas já é uma estratégia velha e por isso ai está o desafio.

De resto tem muita segurança de si e dos seus actos, um bom indicador da arrogância com que se dirige às pessoas que discordam de si (lembra-se da dupla face que já lhe apontaram, aqui está ela). No entanto, porque é advogado terá, com certeza que lidar com muitos casos como este, chama-se conflito de interesses. Mas bom, mesmo que não constituísse nenhum tipo de ilegalidade, é um atropelo à moral e à boa educação democrática. Imagine se fosse a CDU que o tivesse feito, o que diria o senhor e quejandos.

Para além disso, se o senhor (não fale pelo resto da oposição porque ninguém o mandatou para tal) compra serviços aos jornais (caso da publicidade institucional) porque é que não o fez durante o resto do ano? Isso sim seria apoiar a comunicação social! Mas não, o senhor optou por comprar espaço publicitário apenas durante a época de campanha eleitoral e vem agora, hipocritamente dizer que é APOIO. É vergonhoso esse tipo de atitude. Pode enganar algumas pessoas. Com certeza não enganará uma ínfima parte dos Seixalenses.

Mas logo o senhor vem falar do Boletim Municipal (adiante: BM; estória repetida vezes e vezes sem conta). O BM (assim como as autarquias de Mafra, Chaves e Aveiro, todas PSD e apenas um ínfima parte de BM's de autarquias PSD) não faz menção a qualquer tipo de partido político. Nem ao PSD, nem ao PS e muito menos à CDU. Apresenta obras, eventos culturais e desportivos e outros relacionados com a vida dos Seixalenses. Devia lê-lo. Podia ser que assim ficasse melhor informado do que se passa no nosso Concelho.

Quanto ao anúncio do presidente da câmara, deixe que lhe diga que é dever da autarquia ajudar a comunicação social, não os partidos políticos durante a campanha eleitoral, como o senhor o fez, hipocritamente, disfarçado de apoio. Para além disso, o presidente da câmara fê-lo PUBLICAMENTE e não pela porta do cavalo como o senhor. Caso o Jornal do Seixal não tivesse alertado para esse facto (como certamente não farão os restantes 2), ninguém ficaria a saber de nada. Se o senhor anuncia tudo no seu blogue, em t-shirts e cartazes porque é que não anunciou também este apoio publicamente? O que tinha a esconder? Ficava mal não era? Pois era...Compreende as diferenças?

Quanto ao facto do senhor mencionar o meu nome, e olhe que Teixeira só há um, ao contrário dos anónimos laranjas de um determinado blogue da praça, tenha mais pudor quando o faz, porque raramente me dirijo a si. Sabe, é que como disse no início do artigo, ainda tinha respeito por algumas pessoas (estava a falar de si), agora tenho muito menos. Para além disso, no meu artigo frisei que não queria acusar ninguém de nada, o senhor, pelos vistos, enfiou a carapuça.

De resto, caro Sr. Paulo Edson, tenho pena que o senhor não tenha a ombridade e coragem de responder no meu blogue. Assim sendo fica informado que colocarei lá o seu comentário assim como esta minha resposta.

GATO GIL disse...

Desculpe-me a insistência, mas a idade já não me permite ler nas entrelinhas; só nas linhas.
É publicidade ou não?
Cumprimentos,
Gato Gil

Anónimo disse...

Pelo conteudo de alguns dos comentadores retira-se a ideia de serem clientes do gabinete jurídico do Dr. Paulo Edson.
Desconhecia que não era objector de consciência.

outsider disse...

Caro Dr. Paulo

É óbvio que deverá usar toda e qualquer arma legal para enfrentar a máquina publicitária da CDU/APU no concelho do Seixal, pois relembro-lhe que se encontra a enfrentar:

- O Boletim Municipal.
- Os apoios encapotados que a CMS distribui as rádios do concelho e aos encartes publicitários disfarçados de imprensa regional que lhe têm assegurado todo o tempo de antena do mundo.
- A "maioria" de votantes que vota, votará e sempre votou CDU por beneficiarem do "status quo"
- O poder económico, essencialmente ligado à construção (e algum dele associado ao PSD) que prefere estar "amigado" ao poder instalado, do que contribuir para a mudança (por tudo aquilo que isso trás de incerto para os negócios).
- Da ligação promiscua entre Desporto e política (reforçada diariamente entre eventos "brejnevianos" como Seixalíada, passando pela chegada do clube dos "6 milhões de adeptos") e pelos protocolos assinados com as colectividades.
- Da incrível abstenção neste concelho, e cujas causas serão porventura mais sociológicas do que políticas...
- Do orçamento da CMS (nada pequeno, como saberá),politicamente orientado pela "maioria".
- Pela sucessão de festinhas, que terminam na grande quermesse de coiratos da Atalaia...

Enfim penso que saberá que não contará com nenhumas facilidades, bem como que encontrará inimigos naturais (alguns deles neste blog) e com os quais não deverá perder tempo pois nada do que disser, apontar ou propor os fará demover de manter tudo como está...

Alias deixe-me fazer um desabafo, que se aplica a todos os candidatos da oposição a esta autarquia: os vossos partidos não são estruturas profissionais ? Saberão que estão a lidar com a maior fatia de "orçamento de estado" atribuída democraticamente ao PCP, e que isso não será alterado sem recurso a meios/estratégias de comunicação adequados... Os exemplos das fotografias do Dr. Samuel Cruz, a sua adesão a um assunto fracturante como as touradas num concelho suburbano às portas de Lisboa parecem-me exemplos de grande coragem, mas que esquecem o essencial... Para vencer esta Câmara o que necessário e jogar de igual para igual em termos de meios, e de inteligência (ou de profissionalismo).

Como já deve ter depreendido não irei votar CDU... Coragem já você deu provas... arranje profissionais à sua volta


Saudações democráticas

P.S. o blog enquanto canal directo de comunicação também pode ser facilmente transformado em mecanismo de guerrilha (e olhe que isso vem no "manual do comunista" "no limiar do século XXI".

CALO disse...

Caro candidato do PPD/PSD
De facto tantos anos de absolutismo do PCP é demais....está na altura de mudar...mas comprar a comunicação social não é bonito....ou será investir?

Inês disse...

Dr. de facto como alguém já comentou, já deu provas de grande coragem, eu acrescentaria de competência e determinação também. Eles já perceberam que é um homem de ideias fortes e determinado e que está tudo farápara levar a cabo uma mudança que não lhes agrada, obviamente. Por tudo isso se tornou no principal alvo, mas julgo que estes factores lhe darão ainda mais energia para continuar.

J.S. Teixeira disse...

Continuo sem resposta, Sr. Paulo Edson. Já que não tem coragem para responder no meu blogue, pode responder aqui.

Tenho dito.

J.S. Teixeira disse...

Samuel Cruz, candidato à Câmara pelo PS no Seixal, continua a sua demanda de victimização. Vejam porque no blogue O Flamingo

Anónimo disse...

Capitão Flamingo!!
Capitão Flamingo!!

Milo Powell é um jovem canadiano como qualquer outro até ao momento em que algum miúdo se encontre em problemas.
Sempre que um miúdo grita "Uh-oh! Flamingo!", Milo transforma-se no Capitão Flamingo, cuja missão é ajudar crianças que precisam de ajuda.

Vejam o CANAL PANDA

Anónimo disse...

"Acerca de mim
Não sou filiado em partidos mas tenho ideais que movem a minha acção política e social. Sempre no interesse do Concelho onde moro, o SEIXAL"

Sr. Flamingo....deve mudar o texto para: "Sou o mais irritante e faccioso militante comunista do Seixal" é tão óbvio quanto ridiculo o papel que este senhor anda a representar...ou não tem nada que fazer...ou então está mesmo muito preocupado que finalmente caia um dos últimos redutos comunistas...já agora...do Mundo...."no interesse do concelho onde moro" é quase poético....mas não engana ninguém.

Paulo Edson Cunha disse...

A propósito de mais uma inverdade (pelo menos no que reporta ao PSD) publicada no Blogue "O Flamingo" que refere que grande parte dos candidatos da oposição da CDU no Seixal não são sequer eleitores do Seixal, respondi nesse mesmo blogue (até para satisfazer um desafio público lançado pelo seu autor) e para repor a verdade dos factos, no entanto o comentário não foi publicado, pelo que doravante, o seu autor, escusa de lançar apelos/questões pois não mais comentarei nada que diga respeito directa ou indirectamente a esse blogue ou ao seu autor.

J.S. Teixeira disse...

Paulo Edson,

Já por diversas vezes ficou provado que o sistema da blogger é falível ao nível dos comentários.

Juro-lhe por toda a minha honra que não censurei nenhum comentário seu.

Peço-lhe que volte a enviar o seu comentário de forma a que possa publicá-lo como faço, com todo o gosto, com todos os outros. Sabe bem que a minha demanda política não é pessoal e que, por isso, não tinha qualquer tipo de razão para censurar uma resposta que eu próprio requeri.



Samuel Cruz, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Seixal pelo PS, utiliza um pseudónimo (HSerejo) para lançar calúnias e ofensas contra o executivo CDU da Câmara Municipal do Seixal. Vejam as provas e o desenrolar do processo no blogue, O Flamingo.

Maria disse...

Obrigada pela sua resposta aqui colocada, Dr. Paulo Edson.
E concordo plenamente que não torne a comentar esse aborto, porque "pessoas" como ele não merecem o mínimo dispêndio de tempo.
E agora que as coisas não lhe agradam, segue os passos censuratórios dos amigos Silvas e Aldeias, que apenas publicam o que lhes interessa.
Mais, se quer a minha opinião, deveria mesmo bloquear este "comentador" que ninguém lhe levaria a mal, porque outros bloguers já o fizeram, perante tanta hipócrisia e falta de educação que este "individuo" demonstra.

J.S. Teixeira disse...

Maria veja lá bem a sua falta de educação ao apelidar-me de "aborto". tenha cuidado com as palavras que escolhe para se dirigir a mim porque nunca lhe faltei ao respeito.

De resto fique a saber que, sem ser o Sr. Samuel Cruz (ou HSerejo, como preferirem) ninguém me bloqueou.

Paulo Edson, continuo à espera da sua resposta no meu blogue ao assunto que referiu. Se não o conseguir fazer peço-lhe que o envie através de e-mail que eu próprio o publicarei.

Doravante espero que não volte a tomar atitudes unilaterais em relação a mim.

Tenho dito.

Maria disse...

Vou fazer algo contra o que tinha dito atrás e responder ao “aborto”, sim, o termo correcto para este flamingo transvestido de político.
Tem piada a preocupação que demonstra pela falta de educação dos outros, senão reparemos só:

“Afinal de contas, o caluniador ofensivo que através da hipocrisia defendia acerrimamente o seu "dono" não é mais que a própria pessoa que vem a defender.”

“Como podemos permitir que uma pessoa que nos representa tenha este tipo de atitude tão reles?”

Isto apenas num post... já para não falar das imagens manipuladas dos candidatos do que considera oposição dos seus mandatários e do anonimato que mantém quem diz estas coisas.

Sobre o respeito, já na minha terra diziam: “quem vai à guerra dá e leva”. Se não gosta do que dizem sobre si, se calhar é melhor ter mais respeito por pessoas, que ao contrário de você, dão a cara pelo que dizem e que, pelo menos em termos de blogues, nunca vi serem rudes para consigo.
Mas há que obedecer aos donos...

Este Flamingo Teixeira deve ser daqueles que, quando alguém lhes responde algo que não gostam vêm logo com a pergunta sacramental: “Por acaso você sabe com quem está a falar?!”

J.S. Teixeira disse...

Escuso-me de lhe responder no mesmo tom pela boa educação que recebi dos meus pais. Pelos vistos não lhe transmitiram valores da boa educação e do respeito.

Anónimo disse...

Amigo das 12:30 do blog "Para Melhor Fernão Ferro" (a ler em http://www.mudarfernaoferro.blogspot.com/), cada um come, aonde, quando e do que gosta.
Aqui para nós, nem Trotskistas, nem Estalinistas, sabe, dá-me sempre uma certa azia.
Caso não conheça os meandros da nossa história contemporânea (recente), receba este aconselho amigo, aproveite o tempo e veja o documentário sobre as atrocidades cometidas pelos bolcheviques no tempo da URSS, a passar actualmente no canal 2 da RTP todos os domingos à noite.
Desculpe a minha afirmação peremptória, mas pelo que escreve certamente que o senhor só deve ver novelas, programas de diversão e desporto, não que isto seja contraproducente, mas certamente não é cultural.
Eventualmente o canal 2 é algo por onde costuma passar aquando do zaping na procura de alimento para o seu espírito.
Sabe o povo gosta destas coisas, gosta de fast food, gosta de tudo pré cozinhado mas ter que dobrar a mola intelectual, isso é para os outros, pois muito penoso e requer sacrifício. Sempre é muito mais simples chegar mandar umas calinadas, chamar uns nomes ao próximo, meter o rabo entre as pernas e depois quando está tudo ao barulho, lá vai saindo de fininho à imagem de um rato do porão.
Assim é tudo muito fácil, não custa, não requer sacrifício, é muito mais fácil digerir a informação injectada na massa cinzenta, a ter de parar para pensar, digerir e concluir que se está a ser alvo de um joguete.
Não sei se estou a ser claro, mas isso é o que menos importa agora. Cada um tem o que merece na razão directa e proporcional com a sua produtividade.
Já agora e título da foice de outros, algum dos leitores deste sitio consegue explicar porque deixaram cair no esquecimento um tema importantíssimo como o da constante solicitação de recibos de gasóleo à Cipol?
Soube e consta-se que foi dada uma visitinha aos arquivos da junta e que se chegou a esta conclusão, alguém se andou a orientar à conta dos fundos públicos e os funcionários da bomba de gasolina sabem muito bem quem são.
Agora mudaram de estação de serviço mas, continua o esquema montado, só que muito mais refinado.
Senhor presidente a solução é simples e passa por emissão de cartões frota, cartões esses que permitem controlar contabilisticamente e permitem que os clientes também sejam controlados.
Sabe as empresas privadas já utilizam este processo há anos para controlar e impedir desvios por parte dos empregados, mas nos organismos autárquicos eventualmente não se gere da mesma maneira como se fosse uma firma ou em ultima análise como se fosse o nosso orçamento familiar. Aqui não, como o dinheiro é de todos logo pensa-se que não é de ninguém e toca a ver onde se pode dar uma facadinha.
O problema é que se começa por facadinhas e passa-se de imediato para outras armas muito mais refinadas.
Já agora, se há desconfiança, porque não são tornadas públicas as despesas com combustíveis no orçamento detalhado da Junta.
Como sabem, países existem onde os representantes dos cargos públicos têm de prestar contas aos cidadãos, esse é um direito que lhes assiste e que não encontra paralelo neste Portugal e por maioria de razão aqui nesta terra de nome Fernão Ferro.
O presidente Carlos Pereira soube mandar os seus acólitos à praça falar sobre o tema, mas tão com o objectivo e no sentido de o tentar silenciar no mais breve espaço de tempo possível.
Esse senhor, nunca deu a cara em nome próprio.
Porque será?

Anónimo disse...

Continuação…
Será à imagem do que se passou aquando do enriquecimento com os prémios de seguro que o PSD denunciou e, muito bem, nas instâncias oficiais?
A seu tempo se verá a razão subjacente desta atitude concertada.
Todos nós, pelo menos os que sabem somar um mais um sabem porquê. E sabem que existem os inteligentes, os menos inteligentes, os sobredotados, os burros, os ignorantes, os analfabetos mas, existe uma outra subespécie que, pertencem à classe dos espertalhões.
Aqui em Fernão Ferro eles têm estado no poder desde o inicio da nossa democracia e, não querem abdicar do seu estatuto remuneratório enublado.
As suas pretensões inserem-se no poder pelo poder a todo o custo.
Por exemplo, a verba dotada pelo orçamento de estado para a junta de freguesia tem vindo a ser delapidada em bens obscuros e de duvidosa aplicação. Tudo o que está feito foi obra tão só das verbas dos moradores, de todas as pessoas que compraram o seu lote e pagaram as infra estruturas, cedências etc.
O que tem feito esta junta cujo capataz, claro em sentido figurado, passa a vida a gastar gasóleo no seu jipe para cima e para baixo?
O que tem feito com o dinheiro da dotação?
Comprar Jipes, caros, carrinhas?
Enfeitar as ruas contíguas ao se palacete com charruas, poços alfaias agrícolas e outros?
Sim pergunto o que tem feito com o dinheiro do orçamento do estado?
Mesmo a poucas obras erigidas, são da competência municipal e até essas de implementação duvidosa. Veja-se o mercado confinado num local sem capacidade de expansão e já lotado aquando do seu projecto.
Nós precisamos de pessoas com visão de futuro, com mente aberta e possuam capacidade para deixar um legado às gerações futuras.
Não precisamos de críticos do diabo que falam mal dos doutores e engenheiros mas que por pura incapacidade intelectual tentam dirimir esse deficit vestindo uns fatinhos e dando uns nós na gravata.
Mas eu sei a resposta e, essa consiste na aplicação do princípio do "vitrinista" (pessoa que embeleza as montras dos estabelecimentos), os olhos também comem. Então há que embelezar a montra e esconder o armazém. Só que hoje as pessoas que vivem no armazém já não são as de outrora, hoje são gente nova intelectualmente dotada que não troca um beija-mão por um voto. Hoje estes munícipes são exigentes, hoje estes munícipes que contribuem com o seu quinhão para o orçamento de estado pretendem qualidade de vida, infra estruturas, espaços verdes, espaços de lazer entre outro. Hoje esses mesmos munícipes são exigentes e não se remetem ao acanhamento do eternamente pequeno e do princípio do orgulhoso mas só.

Anónimo disse...

Continua…
Hoje estes mesmos munícipes sentem-se em Fernão Ferro, munícipes de segunda porque ainda não têm saneamento, não têm caixotes do lixo, não têm ecopontos, não têm abrigos nas paragens de autocarro entre muitos outros.
Esta junta pretende passar um atestado de infantilidade, também a este povo obreiro, povo que teve muitas dificuldades em cumprir com as suas obrigações, fazendo sacrifícios para poder pagar todas as infra estruturas para poder obter título de propriedade definitivo.
Também é a estes cidadãos que me refiro e, é para este povo que escrevo estas linhas para que possam ter a oportunidade ver uma outra janela e reflectir sobre este passado recente, retirando depois todas as suas ilações.
Não me interessa se é o partido A, o partido B ou C que governa a minha freguesia, o que me interessa é que dentro da hierarquia política, a freguesia é aquela que me está mais próxima e logo a primeira a quem eu vou exigir trabalho honestidade.
Aqui em Fernão Ferro gostaria que os representantes políticos viessem todos, sem excepção, aos órgãos locais de informação esclarecer de livre e espontânea vontade explicar como é possível construir uma escola em quatro meses.
Será que a junta não sabia que este processo é inexequível?
Não é preciso solicitar um parecer ao Frank Gehry sobre esta temática ou, que ele execute um projecto de pré-fabricação super-rápida, daqueles virtuais que antes de o ser já o era, a não ser que exista comissão nos honorários.
Não, não é isso que eu quero, também não será isso que um ser minimamente racional certamente quer, a não se que seja ego centrista e apologista do culto pessoal.
Aqui neste nosso Fernão Ferro há muito que se brinca com a população, brinca-se aos políticos e aos tolos, uns prometem e os outros apoiam de quatro em quatro anos.

Ainda voltando ao caso dos combustíveis, a ser verdade o que li aqui neste e noutros locais de comunicação da nossa praça o presidente é muito sabido e hábil nos procedimentos da ciência topográfica. Ele pensa que domina, sabe muito de variadas matérias mas logo por acaso não sabe que existem estes cartões frota, logo não os requisita por puro desconhecimento.
Será?
Ou tem melhor desculpa?
Já agora, como é uma pessoa HONESTA e SÉRIA, que tal (seria interessante) que aproveitasse esta oportunidade para dar a conhecer a toda a freguesia quais são os seus rendimentos e qual o teu património.
ESTE REPTO VAI ANDAR ATRÁS DE SI, PELO MENOS ATÉ AO DIA DAS ELEIÇÕES.
O tempo dos ditadores e absolutistas já terminou, agora não basta ser sério, há que paralelo.
Aguardamos

Anónimo disse...

Caros leitores, para que retirem as vossas ilações, o Teixeira do sito do pica pau flamingo não publicou o post argumentando ser muito gravoso.
Grave é censurar aquilo que já é vox pop em Fernão Ferro.
Será que o Teixeira também gosta de busto?
Pela postura algo deve ter a esconder.

Anónimo disse...

O que é que este sr.teixeira já fez por Fernão Ferro?
E a sua mulher o que é que fez pela freguesia? Nada. Até desapareceu das assembleias.
E vai candidatar-se para a assembleia municipal para fazer o quê?
Sabemos muito bem quem o sr. é.
O sr.foi do PS e faz-se passar pelo PCP para atacar o Dr.Samuel.
E vem atacar a Junta por questões pessoais.

Anónimo disse...

ó Caro Anónimo anterior, então o senhor julgou que o(s) Teixeira(s) iria(m) publicar algo contra os donos?
Nunca por nunca ser, uma vez que esse pseudo-blogue, criado por meia-duzia de mentes dementes, serve apenas para distrair as atenções.
Considera(m) gravosas as acusações que você faz contra a presidencia de Fernão Ferro e depois publica(m) imagens a denegrir os candidatos da oposição.
Quando o PCP/CDU Seixal chega a este ponto, pode ver-se o desespero que grassa entre as suas hostes.

Maria Dias disse...

Querem saber a última anedota?

Não era os da CDU que tinham feito e entregue tudo no Tribunal muito meticulosamente, repito meticulosamente?

Pois é, acabei de saber há pouco que não foi bem isso que aconteceu!!!!!

Parece que em todas as candidaturas se esqueceram de entregar as fotocópias dos B.I de todos os candidatos.

O ego é que os faz ter destes devaneios!!!

Mas também, para que precisam eles de entregar as fotocópias se já estão há tantos anos no poleiro?
Já são tão conhecidos!!!!

Para uma coisa já servem........ Fazem-nos rir

J.S. Teixeira disse...

Cara Maria Dias,

Fique a senhora a saber que a Lei Orgânica 1/2001 de 14 de Agosto, no seu artigo 23º (Requisitos gerais da apresentação) é clara ao mencionar o conjunto de elementos necessários à identificação e apresentação das candidaturas, não mencionando em nenhum momento a junção das cópias de documento de identificação de cada um dos candidatos como condição ou requisito de apresentação.

O elenco dos elementos de identificação exigidos é apenas o contido no nº 2 do art. 23º, explicitamente dispensado que está no nº 10 do mesmo artigo, o reconhecimento das respectivas assinaturas nas declarações de candidatura e propositura (nº 3 e 8), isenção justificada.

Não se ignorando, antes reconhecendo e defendendo a necessidade de se provar a identidade dos autores das declarações, de modo a inviabilizar a inclusão nas listas de pessoas supostas ou de quem não tenha dado o seu consentimento é decorrente da própria evolução legislativa sobre a matéria a intenção do legislador de facilitar a tramitação exigida, representando o disposto no nº 11º do já citado art. 23º (que responsabiliza de forma impressiva os mandatários) uma clara salvaguarda, relativamente a essa matéria.

Acresce que sobre a matéria, o Tribunal Constitucional se pronunciou por várias vezes e em sentido unívoco, pela inexistência, no nosso ordenamento jurídico eleitoral das autarquias locais, desta exigência ou requisito “como elemento necessário da identificação dos candidatos, a junção de fotocópia do bilhete de identidade, satisfazendo-se com a indicação do número, arquivo de identificação e data mesmo” (cf. Acórdãos 220/85 e 670/97)

Como decidiu este tribunal, no Acórdão nº 220/85 (publicado no diário da República, II Série, de 27 de Setembro de 1986), “entre os requisitos formais de apresentação de candidaturas […] não consta nem a exigência de uma “petição inicial” ou de um requerimento formal, nem a apresentação no processo do próprio bilhete de identidade dos candidatos ou respectiva fotocópia, bastando a indicação deste”.

No mesmo sentido, escreveu-se no Acórdão nº 222/85 (publicado no Diário da República, II Série, de 12 de Março de 1986) que “[…] na identificação dos candidatos conste, relativamente a todos eles, a indicação do número dos respectivos bilhetes de identidade, datas de emissão e arquivo eminente, o que só por si satisfaz, neste domínio, as exigências da lei. Com efeito, nada impõe a junção pelos requerentes da fotocópia dos documentos de identificação, competindo aos serviços receptores o controle dos elementos identificativos constantes das listas apresentadas”.

É por estas e por noutras que o silêncio, no seu caso, é significado se sapiência. Em bom português, 2calada é que você está bem".

Maria Dias disse...

Sr. Flamingo!!!!

Blá, blá, blá vejo eu muito.
O que é certo é que tem 3 dias para corrigir o "devaneio".
Ou já agora querem mandar mais do que o tribunal?
Vontade não vos falta.
Mas graças a Deus ficam só na vontade.
E já agora lhe digo, que numa democracia não se manda calar ninguêm

Maria Dias disse...

Olá a todos.

Ontem contei uma anedota mas, é claro que quem conta uma, conta duas e por aí fora.
E então cá vai a segunda anedota:
Em relação à anedota de ontem eu fiz questão de a publicar em 4 blogs, a citar: REVOLTA DAS LARANJAS ( o meu preferido), A-SUL, FLAMINGO e SEIXAL SIM.
Foi publicada em todos os blogs com excepção do Blog SEIXAL SIM.
Embora eu tenha feito duas tentativas.
Só posso dizer:
Meninos feios.......a censurar comentários!!!!!!!
Não gostam da verdade?
Mas a verdade tem de ser dita.
É que nestas questões dos blogs e em outras devemos estar conscientes de que quem vai a guerra dá e leva.

Anónimo disse...

No blogue comunista SEIXAL SIM colocaram :

A CDU foi até ao momento a única força política que entregou as listas às próximas eleições autárquicas no Tribunal a noticia pode ser consultada aqui (apesar de haver um facto que foi deveras curioso e delicioso que foi distorcido).

FIZERAM DISTO UMA NOTICIA ENORME ELOGIANDO TUDO E MAIS QUALQUER COISA,...segundo consta é das forças politicas em que apareceram mais erros nos vários documentos de candidatura e já não têm muito tempo para as devidas correcções. Agora sim apressem-se se não ficam fora!

Maria Dias disse...

Olá a todos.

Como já vem sendo hábito em certos blogs (principalmente naquele do piu-piu) não se e pode dar opinião por causa da censura.
Quando a coisa não agrada e as verdades doem.......coooooorta!!!!!!

Portanto lanço daqui deste blog, onde não há censura, a resposta ao dito cujo que me foi vedada em lugar próprio.


Sr. Flamingo.

O problema do blog SEIXAL SIM, não é a falta de paciência mas o excesso de medo que tem demonstrado porque, sabem que a coisa não está lá muito boa.
É normal, se eu visse o chão a fugir debaixo dos pés também estaria assim.
E o Sr. escusa de estar com tantos salamaleques, que sabe tão bem quanto eu que os comunistas tem 3 dias para corrigir o “devaneio”.
Mas se vão corrigir ou não, sinceramente não me interessa.
Pela parte que me toca até podem nem corrigir faziam ao Concelho do Seixal e à sua população um imenso favor.
Mais lhe digo, que os meus comentários não são estapafúrdios, quer queira quer não, são sempre verdadeiros.
O problema é que lhe tocam no dói-dói não é?
Estapafúrdio é o Sr. que acha que pode enganar muitos mais durante muito mais tempo.

Anónimo disse...

Parece que o PSD e o BE não entregaram os Cartões de Indentificação, mas o juiz disse que não eram necessarios curiosamente só depois da CDU ter apresentados todos os C.I. em 3 dias.

Outra curiosidade foi verificar que o PS não apresentou credencial do tribunal constitucional e que o CDS trocou de candidato à CM do Seixal.