quinta-feira, agosto 06, 2009

Em nome da verdade
























Diário de Notícias, 06-08-2009

36 comentários:

Vicente disse...

Em nome da verdade este é o caminho. As auditorias são uteis nas organizações, tendo como objectivo não apenas detectar irregularidades mas também melhorar processos e métodos de funcionamento, permitindo melhores resultados e maior transparência.

Candido Alves disse...

Estamos a 1 mês e meio e não vemos nenhum dos equipamentos previstos para Fernão Ferro iniciar! Será que é na semana das eleições? Os equipamentos de acordo com o programa eleitoral da CDU em 2005 seriam:
PAVILHÃO GIMNO
ESCOLA BÁSICA INTEGRADA (ATÉ 9ºANO)
CEMITÉRIO
QUARTEL DE BOMBEIROS

Para quando meus senhores?

Seixalense preocupado e atento disse...

COLOCADO NO "SEIXAL SIM"
Todo o concelho do Seixal deveria estar agradecido ao PSD nacional por apostar em elementos com provas dadas como a inteligente e excelente senhora que é a Dra. Clara Carneiro. Por muito que lhe doa Exmo Sr. Dr. Paulo Silva é sinal que finalmente vai haver grande mudança na Camara a partir de Outubro. Eu sei que lhe custa ao fim de 35 anos de poder, mas é a vida meu caro. Melhores cumprimentos.

E já agora publique e não corte com o lápis azul como tem feito amiúde a vários comentários que aqui tenho colocado. De qualquer das formas vou fazer copy+paste noutros blogues da nossa praça.

Anónimo disse...

Cândido Alves, o senhor deve andar com insónias. Escrever às 0:16 horas só pode ser sinónimo de quem está na posse de alguma patologia degenerativa ou com imensa azia.
Não se que o senhor é mas tenho a certeza que não possui o mínimo de credibilidade para falar sobre assuntos cujo conteúdo desconhece. O senhor demonstra aqui um total desconhecimento, desconhecimento esse pela falta de participação publica. Se o senhor acompanhasse as lides políticas da freguesia certamente estaria mais informado e não viria a terreiro dizer asneiras.
Se os equipamentos não estão iniciados esse facto deve-se a causas que ultrapassam a competência da freguesia.
Em última instância se pretende obter mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos que lhe digam respeito informo que as portas da Junta estão e continuarão abertas à população.

Anónimo disse...

http://porcatudonamesma.blogspot.com/2009/07/discursos-e-discursos.html#links

Anónimo disse...

Drº Paulo Cunha
Em nome da verdade diga lá se a candidatura da Drª Clara Carneiro não é um embuste?
Em nome da verdade diga lá se na Assembleia Metropolitana não esteve contra o Hospital?
è que para exigirmos verdade aos outros, temos nós primeiro que ser verdadeiros!

Unknown disse...

Nas últimas semanas temos assistido, aqui em Paio Pires a uma pretensa reivindicação por parte do PSD da reabilitação da Praça de Touros da Aldeia. Já se viu que essa é uma atitude hipócrita de um partido que tudo fez para acabar com essa tradição em vários pontos do país (Cascais, Barrancos, etc.). Venho agora a saber pelo Comércio do Seixal que segundo o Paio Pires FC, o clube (proprietário da infraestrutura ) nunca contactado pelo mesmo sobre esta situação, nem tem conhecimento do referido abaixo-
assinado."

O clube refere ainda "que não se opõe, bem pelo contrário, à revitalização daquele espaço. No entanto não pode permitir que o mesmo seja utilizado para campanhas politicas, e/ou privados relacionados com interesses próprios, ou de grupos, que não os do Paio Pires Futebol Clube."

Esta notícia é bem reveladora da hipocrisia do PSD e do Sr. Paulo Edson que mais uma vez fazem política virtual em vez de procurem dialogar com as entidades responsáveis.

Henrique disse...

Paulo, mais uma vez te felicito pelo trabalho que tens feito e pela visibilidade que esse trabalho tem tido, só não vê quem não quer. Não é por acaso que a comunicação social de dimensão nacional se interessa pelos assuntos que abordas e pela tua candidatura. Quanto às escolhas que fizeste para as tuas listas só prova que és um politico de visão e escolheste e tens a teu lado os melhores. Teres nas tuas listas nomes como Clara Carneiro e Luis Rodrigues, nomes também escolhidos pelo topo para integrarem as listas de deputados à A. R. são a grande prova disso. Não vale a pena subterfugios porque quando integraram as listas das autarquicas ninguem sabia quais as escolhas para as legislativas, aliás, como veio a publico, tudo se resolveu nos ultimos dias, o resto é extrapolação.
Força!

Anónimo disse...

Só para ver a volta que eles dão à noticia do Correio da Manhã , as razões que vão alegar , ou a forma como vão ignorar :

" Um funcionário da Câmara do Seixal atirou um camião de recolha de lixo contra a casa do presidente da autarquia depois de ficar a saber que ia ser despedido.

Segundo o CM apurou, trata-se de um trabalhador de 45 anos, casado e com dois filhos, que terá estado envolvido num incidente, também com um veiculo da autarquia, em Setembro de 2008.

O inquérito terminou agora e, anteontem, quando tomou conhecimento que Alfredo Monteiro assinara o despacho de exoneração, o funcionário "tomou uma atitude desesperada", contou fonte próxima do trabalhador.

Depois de descarregar o camião, dirigiu-se à casa do presidente da Câmara, nos Foros da Amora e, após bater em váriuos carros, atirou o veículo contra o muro da vivenda. A seguir fez marcha-atras e arrancou, mas despistou-se e capotou metros à frente.

Ninguem ficou ferido.

A Câmara nega qualquer processo contra este funcionário."

Anónimo disse...

Começo por pedir este espaço para pedir que publiquem um comentário que fiz no Blog "Seixal Sim", uma vez que não me foi concedida publicação desse comentário no referido blog. "ASSIM SE VÊ A DEMOCRACIA DO PC".
Dizia eu nesse comentário:
"Este blog é um espanto. O que se faz aqui politica ou conversas de comadres. Mas olhem que diz o ditado popular que quando se zangam as comadres descobrem-se as verdades. Parece-me que não é o PSD que está desesperado mas sim a CDU, que de algum tempo a esta parte perdeu totalmente o norte e a boa postura.
A CDU parece que elegeu o Dr. Paulo Silva como o salvador de todos os conflitos e defensor de interesses que não se conhecem muito bem.
Dr. Paulo Silva considerava-o um homem mais inteligente do que realmente tem sido.
Parece-me que enveredar por ataques aos que são candidatos por aqui ou por ali nada o dignifica nem a si nem ao seu tão apregoado partido democrata. Democrata para todos os que concordam convosco porque os outros, meu Deus nem queiramos saber um dia o que isso seria.
Caro Paulo Silva não acha que a distância entre Lisboa e o Seixal é bem mais pequena do que a distância entre o Parlamento Europeu e Vila Nova de Gaia? Pela sua análise à Candidatura da Dra. Clara Carneiro (não sei se é Dra. mas pelo que tenho visto é sim uma SENHORA)também a CDU já sabe que vai perder a Câmara de Vila Nova de Gaia.
Não podemos ter dois pesos e duas medidas meu caro Paulo Silva.
E já agora um conselho, nas instituições onde não conseguem meter o bedelho por favor não estraguem nem retirem dignidade a essas instituições. Vocês adoram deitar axas para fogueiras para aparecerem como os Srs. que se preocupam com tudo, mas na realidade o que pretendem é controlar tudo."
Acrescento agora:
A distância que a Ilda Figueiredo terá de percorrer entre Vila Nova de Gaia e o Parlamento Europeu parece não preocupar os senhores da CDU. É claro a Sra. é do PC dizer mais o quê?

Anónimo disse...

- A Direcção da Associação Amigos do Pinhal do General, cujo presidente é dirigente local do PS, não convoca eleições há 7 anos apesar da constetação que tem sido alvo dos associados.
É também pertinente que "Em nome da verdade" e da transparência
seja exigida uma auditoria à direcção desta colectividade.
Dr. Paulo Edson, como cidadão e homem de leis que é, dê uma resposta objectiva sobre esta questão do interesse geral e em particular dos associados desta colectividade.

Paulo Edson Cunha disse...

Em relação à vida interna das Associações, como já disse mais do que uma vez, não me posso pronunciar.

De qualquer forma existem mecânismos internos, como pedidos de Assembleias Extraordinárias, onde até se podem solicitar que sejam aprovadas auditorias ao funcionamento, ou às contas, ou, em alternativa, existem sempre os meios judicias de essas contas serem prestadas.

Como compreende, como advogado, ou como candidato, não posso, nem quero pronunciar-me mais do que isto.

Obrigado pela sua participação

Anónimo disse...

Se o presidente da Associação dos Amigos do Pinhal do General diz que não é por falta de dinheiro que a assembleia não é convocada então porque será?
É isto que os associados não percebem.
Este exemplo da democracia e da gestão socialista serve para nos deixar de aviso para as eleições que aí vêm.

Anónimo disse...

Paulo, esta situação do Pinhal do General já começa a cheirar mal. São sempre os mesmos maldizentes e instigadores a falarem mal.
Já chega de bandalheiras deixem os Associados em paz de uma vez por todas. Nunca ouvirão dizer que em casa de marido e mulher ninguém mete a colher?
Existem locais próprios onde se devem resolver os problemas das associações.
Pela mesma ordem de ideias porque não vão correr com o Pinto da Costa ou com o Vieira dos seus clubes. Estes também cometem vícios?

Anónimo disse...

Os socialistas queixam-se dos abusos da Câmara mas utilizam as colectividades para fazerem delas sedes das suas reuniões.
Ainda ontem, pela noitinha os vi saír da Associação dos Amigos do Pinhal do General.
Estará isto certo ou será antes um abuso do uso das instalações.
Devolvam as instalações aos sócios e não façam destas sede do Partido Socialista.

Anónimo disse...

Um comentador de um post aqui colocado referiu que a lei diz que só podem fazer parte dos corpos executivos das AUGIS os proprietários, impedindo a mesma a assunção de cargos executivos por delegação ou por outros motivos.
Se fõr verdade que o presidente da AUGI do Pinhal do General, da zona do Seixal, não é proprietário, como é que este pode exercer o cargo que ocupa?
Será que amanhã as deliberações tomadas pela administração desta AUGI poderão ser consideradas nulas?
Se assim fôr a situação é grave pelos prejuízos que eventualmente daí poderão surgir para os proprietários desta AUGI?
Quererá alguém esclarecer melhor esta questão que é de grande relevância?

Armando disse...

Paulo, estás de férias e podias aproveitar o tempo para esclarecer os leitores sobre a noa Lei de Censura aos blogs.

Anónimo disse...

As agressões físicas que se verificaram nas Festas do Barrete Verde,em Alcochete, não surprende ninguém. Quem é que não se lembra das agressões, em Lisboa,ao candidato Vital Moreira no decorrer da campanha eleitoral para o Parlamento Europeu?
E no Pinhal do General , em Fernão Ferro, quando a Assembleia de Freguesia quis fazer um encontro com a população?
Não há dúvida, assim se vê a força do PCP.
Mas que força é essa que em vez da força da razão recorre-se à razão da força?

Associação Viver Pinhal do General disse...

Muito boa tarde a todos,
Agradeço que publicite este meu comentário.
Antes demais, Dr. Paulo Edson a questão colocada pelo Sr. Armando é muito pertinente. Eu próprio já abordei o visado que me respondeu não ser proprietário mas sim representante de uma familiar directa.
É consensual que está na hora de dizer CHEGA a esta falta de transparência só possível até aos dias de hoje devido à falta de união e responsabilidade social das pessoas. Eu, juntamente com um grupo de pessoas (vizinhos) do Pinhal do General (que espero continue a aumentar), estamos neste momento a encetar um conjunto de iniciativas que permitam repor na Associação, e por acréscimo na Comissão da AUGI, os valores pelos quais foram criadas. Neste momento (hoje – 14 AGO) iremos começar a recolha de assinaturas para o envio de uma carta ao Presidente da Mesa da Associação a solicitar a marcação de uma Assembleia com o objectivo de serem: (1) submetidos a aprovação os relatórios de contas da associação; (2) marcadas eleições para os corpos sociais da associação. É nossa convicção de que os órgãos da Associação não têm capacidade jurídica para o exercício na medida em que estão em clara violação com os Estatutos e Lei AUGIs, com uma actuação de costas voltadas para a população e entidades externas, o que a par do actual estado da sede da Associação são razões suficientes para que se ponha fim a este ciclo. Conforme indiquei, está a decorrer a recolha de assinaturas sendo nossa pretensão afixar em locais públicos uma cópia da carta e deixar nos espaços comerciais da localidade (infelizmente praticamente resumem-se à hotelaria) uma folha anexa para recolha de assinaturas.
Da minha parte, resta-me desejar que todos participem activamente mas com uma nova atitude marcada pela transparência, rigor, dinamismo, sem injúrias constantes e com a qualidade de vida das pessoas no centro das preocupações.
Deixo aqui o convite a visitarem e participarem no blog que criei para alertar para as situações menos favoráveis do Pinhal do General.
www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com
Um Abraço.
António Cardoso

Anónimo disse...

Em nome vda verdade não comentam os depoimentos da Câmara Municipal e sobre o acidente publicado no Correio da Manhã na edição do dia 13 de Agosto.
Seria de bom tom repôr a verdade.

Anónimo disse...

www.viverpinhaldogeneral.
blogspot.com

Parabéns ao autor deste blog.
Os moradores do PINHAL do GENERAL e os membros da Associação dos Amigos do Pinhal do General agradecem a iniciativa e desejam que este ajude a restituír a dignidade a quem vive nesta zona de Fernão Ferro que é das zonas mais atrasadas da freguesia em infra-estruturas e equipamentos sociais.

Anónimo disse...

A propósito da falta de democraticidade que se verifica há anos na Associação de Moradores dos Amigos do Pinhal do General é preciso recordar que o seu presidente é também, desde há anos, quem tem manipulado os destinos do PS em Fernão Ferro.
No comunicado que a secção do PS em Fernão Ferro distribuiu agora à população da freguesia para lhe pedir o seu voto, pode-se ver como
este mente à população.
Diz que "a juventude pode contar connosco e com a estrutura da Juventude Socialista".
Mas qual estrutura?
Será que o PS tem até uma estrutura local?
Se tem porque é que não esteve presente nas festas da freguesia como estiveram os outros partidos?
O stand que este ano se viu nas festas foi o do PS-Seixal que esteve presente para apresentar o seu candidato à câmara.
Diz ainda o PS naquele comunicado que é imperativo resolver os problemas da população.
Não seria melhor o PS resolver primeiro os seus problemas internos?
Lê-se também naquele comunicado que o PS tem uma equipa coesa e firmemente empenhada em levar por diante as tarefas necessárias...
Quem é que acredita nisto?
Para elegerem o seu candidato à Junta, segundo dizem, apareceram menos militantes que os dedos que uma mão, porque a esmagadora maioria dos militantes da secção não apoia sequer esta equipa.
E porque é que esta equipa esteve demitida durante mais de mês até agora?
A alternativa à CDU não é o PS, enquanto o PS for uma manta de retalhos feita à medida dos intereses pessoais e não da população como efectivamente devia de ser.
Termina o comunicado dizendo que "podem contar verdadeiramente connosco"...
Só se for para acontecer a mesma situação que vivemos no PINHAL DO GENERAL.
E para exemplo, já basta assim.

Anónimo disse...

Mas afinal qual é a equipa do PS em Fernão Ferro:
- A do Xico Alentejano
- A do Reis e da Raquel
ou a do Malveiro e do Sardinha?

Anónimo disse...

Sem pretender ferir susceptibilidades, mas tão só no intento de classificar este senhor que escreveu ontem pelas 12:17 horas, graduo-o na classe dos Psitaciformes. Só faz sentido que seja um militante do PS na posse de um grande rancor por não lhe ter sido dado uma oportunidade de protagonismo visual alargado dentro da freguesia de Fernão Ferro. Assim sendo e em vez de resolver as vicissitudes dentro da sua família politica, passa os dias na comunicação social denegrir a imagem de pessoas, não só do seu movimento politico, mas também de todos os outros que por uma via ou por outra contribuem para desenvolver o bem-estar da população. Relembro que a grande maioria são pessoas honestas e trabalhadoras que despendem muito do seu tempo livre para o bem comum da população, muitas vezes sem levar nada em troca. Isto assim não é justo, não sei qual é o conceito de justiça dessa (s) pessoa (s), espero que seja ou venha a ser uma justiça reparativa tal como a definiu Aristóteles que vise reprimir a injustiça, reparar ou indemnizar o dano, estabelecendo, se for o caso, a punição efectiva. Por outras palavras a(s) atitude(s) que têm vindo a ser tomadas por determinado(s) cidadão(S) demonstram uma cobardia no seu estado mais puros assim como grande falta de saber estar e de sociabilização.
Relembro um excerto do Papalagui, para todos sem excepção reflectirmos sobre os actos que cometemos.
"Que pensaríeis vós, irmãos, de um homem que, possuindo uma cabana suficientemente grande para lá caber toda a aldeia de Samoa, recusasse o seu tecto, por uma noite que fosse, ao viandante que passa? Que pensaríeis de um homem que, tendo nas mãos um cacho de bananas, nem uma só oferecesse ao esfomeado que lha pede? Leio no vosso olhar a indignação e vejo nos vossos lábios um grande desprezo. Pois é exactamente assim que o Papalagui se comporta em todas as circunstâncias da vida (...)O Papalagui, esse, tem respeito pelo grande numero de esteiras(casas, propriedades) e de porcos que o seu irmão possui, e não lhe interessam para nada."
Certamente a algum incitadores esta mensagem entra no orifício auditivo por um lado e sai pelo outro sem absorção, mas tenham em mente que existem atitudes que não envolvem só a nossa pessoa e essas possuem efeitos secundários, muitas vezes irreparáveis que prejudicam terceiros com consequências em avalanche com efeitos incalculáveis e inimagináveis.
Tenham tino e fundamentalmente acervo sobre conversas em família; também não gostariam que se revelassem na praça pública o teor das vossas conversas familiares.
Os mais atentos a estas lides sabem perfeitamente a quem eu me estou a referir (plural).

Anónimo disse...

Paulo,
Intimamente tenho de concordar com a exposição deste último anónimo. Existem situações que devem ser debatidas dentro do seio familiar, seja ele da cor que for.
O que te vou dizer, muito sinceramente pode não valer de nada, podes não ligar nenhuma e até pode ser mal interpretada, no entanto não poderia deixar passar estas pratica incólumes.
Não estou a gostar da tua política de publicação de mensagens, pelo simples facto de publicares tudo, sem aparente critério, tanto subjectivo como objectivo. Eu sei que o princípio da democracia é isso mesmo, a inexistência de censura, no entanto a publicação indiscriminada de juízos de valor sobre pessoas singulares e colectivas sem que estas sejam confrontadas com provas efectivas é de um gosto duvidoso.
Paulo, é muito feio ser servido e servir-se de acontecimentos e situações de outrem sem regra. Gostaria de saber se tu gostas de passar por esses acontecimentos. Reflecte que a tua atitude mexe com a atitude de terceiros e que a tua liberdade acaba onde se inicia a liberdade do outro.
Reflecte, mas desprendido de qualquer sentimento subjectivo.
Paulo este teu veiculo de informação tem sido aproveitado para fins pouco éticos. Bastar fazer uma pequena retrospectiva e veremos que a denúncia de situações do foro interno de alguns partidos da nossa praça, tem sido aqui incendiada, isto para não mencionar o achincalhamento do nome de alguns cidadãos.
Paulo, não sei se é teu propósito ou não (pessoalmente e pelo que te conheço não terás essa intenção), mas por maioria de razão isso não te traz e muito menos te trará qualquer benefício e ou vantagem politica a breve, médio ou longo prazo, bem pelo contrário.
Paulo existem coisas que são difíceis para eu entender, por um lado tu és o primeiro a denunciar estas situações e esta falta de ética, tu és o primeiro a não gostar que o teu nome surja na praça pública com uma imagem destorcida e com o constante faltar à verdade e depois no reverso és cúmplice e veículo de transmissão dessas mesquinhices degradantes
Se assim é, se não isso que pretendes, então não entende como podes dar voz a instigadores, mal feitores e oportunistas que pretendem única e exclusivamente à imagem de César incendiar as hostes para retirar proveito, aproveitando a tua postura.
Muito embora todos sabermos que para fomentar este tipo de situações temos outros blogues como flamingos e gatos, eles sabem que este teu blog tem outra visibilidade motivo pelo qual aproveitando a tua passividade aqui vêm lançar as chamas.
Paulo, esta tua atitude de permissividade poder-se-á voltar contra ti e, estou na posse de informação privilegiada que está a ser elaborado uma exposição narrativa sobre algumas violações do código ético tanto de ti como do Samuel com uma grande vantagem sobre o segundo, a ser publicada num Jornal de tiragem nacional.
Paulo sem pretender comparar reflecte sobre o seguinte, o Samuel não publica no seu blog certos e determinados comentários, não por uma questão de censura penso eu, mas tão só por uma questão de respeito e dignidade para com os terceiros visados, por uma questão selectiva de escolha e de separação do trigo do joio ideológico e das intenções subentendidas.
Este teu blog tem sido o veículo principal para atacar sem escrúpulos originais e cópias e tu não tens sido capaz de discernir isto. Sabes tão bem quanto eu que as munições têm de ser guardas até ao fim da batalha para não seres apanhado desprevenido.
Inteligente como és, espero que estejas bem acompanhado para saber retirar as devidas ilações deste meu depoimento.
Toda a sorte do mundo para ti.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:07h, não sei a quem se quer referir nem tão pouco isso me interessa.
Só sei que está equivocado, pois
não sou, nem nunca fui, militante do PS. Vivo no Pinhal do General desde 1990, tenho muitos amigos do PS , conheço bem a realidade deste partido em Fernão Ferro e muitos deles comungam da mesma opinião.

Paulo Edson Cunha disse...

Ao anónimo das 12:02, agradeço o longo conselho (presumo que amigo), no entanto, devo esclarecer o seguinte:
Este blogue, como é do conhecimento geral, é um blogue pessoal, que por vicissitudes diversas ganhou dimensão política, local, e nalguns casos, até nacional.
Com a crescente dimensão política, o seu princípio foi subvertido, fazendo com que adversários e apoiantes encontrassem nele um amplo espaço de debate de ideias,de "guerrilha política", de promoção ou denúncia, muitas das vezes escondendo interesses obscuros.
De todos, o mais atacado seguramente tenho sido eu. E não me tenho queixado!
Tenho tido o cuidado de mediar o que passa da opinião (muitas vezes dura) para a difamação gratuita.
Admito que nem sempre o tenha conseguido.
Acredito também que é o preço a pagar pela democracia (democraticidade das regras auto-impostas).
Compreendendo o papel da blogosfera na campanha política, em Setembro criarei regras próprias, até às eleições, sob pena de criar um espaço incontrolável, poiso ideal para adversários satisfazerem os seus intentos. Como infelizmente tem acontecido...
Entretanto, admitindo que a silly-season vai amainar esse voraz apetite, vou tentar postar temas mais lights e menos polémicos e, estar atento.
Sobre as denúncias, ameaças ou afins de que tenho sido alvo, a única coisa que tenho de fazer é oferecer o peito às balas e estar tranquilo. Desde que não inventem...claro.
Cumprimentos.

António disse...

Paulo, desculpa mas parece que não entendestes o que este ultimo anónimo enunciou.
Se tu és o mais visado e se te sentes injustamente visado, esse problema tem a ver directamente com a tua pessoa, tu é que tens que assumir essa sina. Para tal tens a faca e o queijo na mão, por outras palavras, tens a password para decidir.
Paulo o problema tem a ver com a publicação no teu nome e sobre a tua supervisão de factos que envolvem nomes de terceiros, nomes de pessoas que tu não conheces, nomes de pessoas que são maldosamente injuriadas e que tu com o dom da tua password continuas a publicar.
Paulo sabes muito bem que vais ter de assumir essa responsabilidade sozinha, já que publicas crónicas contendo ofensas e injúrias sobre pessoas que não são, repito, não são figuras públicas e que por garantia constitucional possuem o direito ao seu bom nome.
Paulo como jurista espero que reconsideres e à imagem do que foi tua prática nestes últimos tempos, venhas a esta sede retratar-te por esta inconsciência, emitindo um pedindo desculpa aos visados.
Obrigado Paulo.

Anónimo disse...

O Teixeira anunciou que foi de férias e já regressou.
Será que foi mesmo de férias?

Miguel disse...

Fico estarrecido com a preocupação de alguns ou algumas relativamente ao Dr. Paulo Edson. Aliás, desde que Paulo Cunha mostrou ser um candidato forte e uma ameaça ao poder e à oposição que atenções não faltam..., fazem de tudo, utilizam todas as estratégias e mais algumas, desde caricaturar, denegrir, ameaçar..., em quantos blogs se assiste a agressões verbais, a linguagem menos própria usada muitas vezes pelos seus proprios autores e por quem lá escreve, quantos comentários ofensivos já foram escritos?

Quantos visam inclusivamente Paulo Cunha? Quantos visam nomes de pessoas que não são candidatos nem
figuras publicas em inumeros blogs?
Quantos comentários no proprio blog de Paulo Cunha a por em causa a sua própria pessoa e as suas
posições Paulo Cunha publica?
Todos, como já reparam.
Há falta de melhor argumento, agora arranjaram este. Mas assim,
também não chegam lá. Paulo Cunha já mostrou que é inteligente,
trabalhador, um grande candidato,
mas acima de tudo, um homem
educado que não agride
verbalmente, que sabe estar na
vida e na politica com educação.

Anónimo disse...

Caro escritor das 2:37 horas.
O que se passa consigo?
Anda com insónias?
O teve um escaldão mental?
O que escreve tem a ver com o quê?
Será que percebeu a questão posta?
A sua desculpa é a hora a que escreve, deite-se mais cedo para acordar com as ideias frescas.

Anónimo disse...

Ilich Ramirez Sanchez, mais conhecido por Carlos, o Chacal, era um autodenominado revolucionário e oportunista de esquerda.

Nas décadas de 1970 e 1980 era o homem mais procurado do mundo, por todos os serviços secretos ocidentais.

Carlos ainda muito novo foi com a família para o estrangeiro.
Regressou à Pátria para continuar os estudos e falhar o objectivo.

Em todas as acções, Carlos sempre conseguia fugir às polícias secretas, graças aos seus muitos disfarces.

Carlos, chegou a ser o "inimigo público", o mais procurado do mundo, pelas principais policias secretas.

Ao contrário de Bin Laden, ele participava sózinho nas acções, onde ele era o responsável por tudo, apenas tinha informadores que o ajudavam.

Carlos, nunca mostrou arrependimento pelas acções que perpetrou.

Quando foi apanhado recebeu a sentença de prisão perpétua.

Aqui na blogosfera do Seixal,desde há quase um ano,temos também um CHACAL, com muitos e muitos disfarces para confundir os mais incautos.

Teixeira, é o nome que mais visibilidade lhe está últimamente a dar.

Daí que aqui o trate, simplesmente por Teixeira.

Exímio criador de blogues , o Teixeira já tantos criou tantos que quase lhe perdemos a conta.

Os mais conhecidos são O FLAMINGO, o Gato GIL e VAMOS MUDAR FERNÃO FERRO.

Neste último mostra a sua veia ordinária., a esmerada educação que o Teixeira obteve na Alemanha onde passou a sua juventude.

Esta educação deu-lhe a civilidade, o saber estar que um hipócrita e oportunista deve ter para ser alguém neste mundo do faz de conta,onde o parecer é mais importante para vencer que o ser.

Este Teixeira, "mestre" das boas maneiras pede meças à Paula Bobone professora de etiqueta.

E se este era o bjectivo a que se propunha, conforme o nome indica, então ele está realizado pois mudou para a ordinarice.

Basta uma visita ao blogue para se ver a "forma de estar" e a "civilidade" deste artista de alto gabarito.

O Gato Gil,cuja inspiração para o nome é proveniente de um "amigo" da sua estimação.

Serviu para denegrir a lista que concorreu aos bombeiros de Amora, cujos principais nomes eram figuras conhecidas do PS.

Continua a desancar o PS e deve fazê-lo por "amizade" e solidariedade com o seu passado de militante do PS.

O Flamingo é uma outra versão esta mais dedicada em arrasar o Candidato do PS à Câmara do Seixal, um outro seu "amigo" de estimação e , como ele próprio já referiu neste seu blogue, visa contribuír para retirar a maioria absoluta ao PS nas próximas legislativas.

A mais recente criação do Teixeira é o blogue que deu à luz para "dinamizar" um processo que conduza à convocação de uma Assembleia -Geral Extraordinária na Associação Amigos do Pinhal do General.

A técnica do Teixeira é sempre a mesma.

Embaralha as cartas e reparte o jogo recorrendo depois ao cntraditório que ele faz, talvez para colmatar a sua frustração de não ter conseguido ser o que desejava.

Os comentários que faz a favor e contra, aos seus próprios comentários, visam manter viva a chama da polémica.

Mantém assim o H.Serejo,o Domingos C. Andrade e muitos mais.

O João Afonso, o Rocambol e outros vão dando lugar a nomes novos para não cansar.

De vez em quando lá aparecem uma vez por outra para que nós nos lembremos deles.

continua...

Anónimo disse...

Continuação...

Dá sempre a entender que aqueles nomes correspondem a pessoas conhecidas e que são militantes deste ou daquele partido conforme lhe interessa no momento e no assunto em questão.

Serve também como meio de "diversão" para desviar as atenções do verdadeiro autor, que é ele próprio.

Talentoso que é, capta bem as palavras e até as as frases das pessoas que ele tenta fazer-se passar, recorrendo a textos que estes publicaram, fosse em documentos ou noutros meios de informação.

Recorre ainda a outros estratagemas como envio de mails aos admistradores de blogues com muito cândidas missivas, algumas patéticas e surrealistas, como aquela do Pedro que se dizia dirigente do PCP, outras em nome de moradores ou de associados desta ou daquela associação.


Não tem limites a sua criatividade,mas como dizia a sua própria mulher, se fôsse advogado seria um mau advogado, e isto já está comprovado pois muitas foram as vezes que já meteu os pés pelas mãos e vice-versa.


É criativo mas não é capaz de ter uma única idéia que pode ser posta por ele ao serviço da sua comunidade.

As suas idéias são sempre para denegrir, enxovalhar, difamar ou REBAIXAR os outros como ele próprio já disse num comentário que fez.

Falso moralista que é, assenta-lhe como uma luva a máxima de Frei Tomáz "Olha para o que eu digo e não para o que faço".

No FLAMINGO desanca o Candidato do PS dizendo que este faz censura mas agora vem a este post pedir ao administrador do blogue que faça censura aos seus próprios comentários.

Audácia não lhe falta.

Com um comportamento de psicopata pois como também já ele referiu, não descansa enquanto não consegue levar a água ao seu moínho, que só se movimenta com sede de vingança,vem agora mostrar a sua preocupação com o futuro do candidato do PSD se este não fizer moderação aos comentários que, repito mais uma vez, aqui são deixados por ele próprio e quase em exclusivo.

Ora isto pode parecer estranho aos mais incautos, mas tem uma explicação:

- O vizinho dele de quem se diz "amigo" está bem colocado para, com um bocado de sorte poder vir a ser verador.

Se conseguir, é grande perspectiva
de conseguir um lugarzito como assesor ou outro qualquer encaixe, coisa que já há muito persegue, apesar de, no Flamingo, combater com tenacidade esta prática que condena... aos outros.

Foi para isso que se inscreveu no PS em 2001.

Mas a "sorte" que não teve com os "camaradas"
procura agora obter com os "amigos".

E como sabe que a sorte procura-se e dá muito trabalho, quer agora mostrar serviço.

Por isso veio a este post mostrar preocupação com o que aqui pode pode ser dito durante a campanha em seu desabono.

Esquece-se porém de um pormenor que faz toda a diferença.

É que, ao contrário do Chacal, Teixeira está prestes a ser desmascarado pela PJ.

É nesta altura que se vai acabar com todas as dúvidas e saber quem de facto é o Teixeira, diabólico, maquiavélico e psicopata, que não tem emenda nem juízo apesar de já ser quarentão.

Anónimo disse...

E sobre a audfitoria? nada?
pois.

Miguel disse...

As minhas ideias muito claras e muito simples. Estando de férias e usufruindo das festas populares de verão, sem horários, sem compromissos, mas atento, até posso comentar às 4h da manhã, que continuo lucido. Parece que todos percebemos, mas há os que continuam a querer passar o contrário mas não conseguem. Chegará o momento da verdade. Falta pouco. Força Dr. Cunha

Associação Viver Pinhal do General disse...

Muito Bom Dia a Todos. O assunto que me traz aqui é o Pinhal do General.
A poucos dias das eleições autárquicas, reitero o convite que enderecei a todos os partidos com assento no Concelho para visitarem o Pinhal do General e falarem com a População. Até este momento responderam positivamente 3 candidatos (CDU, BE e PSD) estando prevista hoje (02.Outubro) a deslocação ao Pinhal do General do candidato do PSD, a 07.Outubro do BE (pelas 20h30), enquanto que a CDU já esteve na localidade.
Não querendo partidarizar a questão pois com isso corria o risco de afastar as Pessoas do objectivo nuclear que é melhorar as condições de Vida no Pinhal do General, tenho de censurar, tal como foi feito aqui no comentário de 11.Agosto.2009 às 14:53, que as instalações da Associação dos Amigos do Pinhal do General mais uma vez estejam (pelo menos) quinzenalmente a servir de base para as reuniões partidárias do Partido PS. Ontem novamente foram vistos a sair de lá pelas 22h45. A presença destas pessoas naquele espaço em nada enaltece a imagem e os princípios que devem orientar os partidos, constitui uma clara violação dos estatutos da Associação, abusivamente estão a ser consumidos os nossos recursos da Associação e tudo sem a permissão dos seus sócios. Fica aqui esta informação para reflexão. Abraço.
António Cardoso
www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com