segunda-feira, junho 18, 2007

DHARMÁ DHARMÁ - Ou a viagem a Smir descrita de A a Z


Meus amigos,
porque a vida não é só trabalho, muito menos política, este post é exclusivamente dedicado ao grupo de amigos que me acompanhou, assim como à minha mulher e filhos, a uma viagem a Smir, em Marrocos. Foi inesquecível!


DHARMÁ DHARMÁ

Ou a viagem a Smir descrita de A a Z


Amizade: conceito sempre presente no grupo. Companheirismo, entreajuda, lealdade. Parece que nos conhecíamos há largos anos.

Bélgica: foram os nossos maiores adversários. No Vólei de Praia. Às 11h e às 16h lá estávamos todos. Eram leais simpáticos e até jogavam bem. Mas nós jogávamos mais!

Centenos: O meu maior parceiro no vólei, futebol, ténis e atletismo foi o João Centeno, mas dessa simpática e bonita família também constam a Inês, uma Carolina com uma linda cara de malandra e cujo olhar desafia o mundo e o João, certamente digno sucessor do Centeno Pai, autêntica força da natureza. Vai um joguinho João?

Dorinhos: Vale de T(Ansos) esteve superiormente representado por este casal magnífico. O filhote fabricado (rumores que se ouviam) vai-se chamar Dharma se for homem ou Josephine (nome da outra grande música) se for menina. O Diogo terá um maninho para ir ver o Benfica?

Eu: estou a escrever este blogue que dedico a todo o grupo.

Festa: uma constante.

G.O.´s: o conceito é engraçado, eles e elas são simpáticos, mas surgiu um problema como dizer, técnico, elas sucumbiram ao charme natural dos Portugueses.

Hilário. O nosso mentor. A ele devemos a ideia deste passeio. Foi o nosso “negociador” com os Marroquinos quando chegámos à fronteira. Grande Tinoco!! Ele, a Sofia a Francisca, o Manel e o António vão ser propostos para receberam a Grande Ordem de Cristo (ou outra qualquer) das mãos do nosso Presidente no próximo dia 10 de Junho.

Irra que não me lembro de nada para esta letra. Pronto, já está. Ainda se Smir ou Marrocos começassem por I…agora assim, está mal!

Jorge, M.ª João, Marta e Joana são o simpático casal, com duas lindas filhas que compõem os Faria. E a Joana ainda trouxe um primeiro lugar num concurso de dança.
Já temos combinado o(s) itinerário(s) das férias até 2010, não é assim Jorge?

Lisboa: Saímos às 6h da manhã de sábado. Voltámos uma semana depois já próximos da meia-noite. Saudades? Algumas, mas a semana foi muito boa. Entretanto perdemos as marchas populares.

Mandu´s Bar: porque o Carnaval é quando o homem quiser, o Mandu´s Bar é onde este grupo estiver. O espírito do Mandu´s Bar esteve sempre presente e o Armando a família apenas não estiveram connosco fisicamente porque para todos foi como se lá tivessem estado.


Negas: O Negas (Fábio) foi a revelação. Filho do casal Prata (o Rui e a Cristina), irmão mais novo do Tiago (o Sportinguista com mais fair-play que conheço - mas isso passa-lhe com a idade). Numa coisa estamos todos de acordo: O Negas tem uma personalidade muito vincada!

OPA: Nós em Marrocos e o Berardo a fazer OPAS ao Glorioso.

Padre Eterno: legítimo representante de Borba foi um dos nossos tradutores e negociadores de serviço. Colocou ao serviço do grupo toda a generosidade característica dos Alentejanos. Com a sua Rosinha estavam todos orgulhosos quando a Inês, sua filha, quase ganhava o concurso de dança.

Questionários: não percebemos nada, mas mal chegámos a Marrocos preenchemos inúmeros questionários. A maior parte deles repetidos. Ainda falam da burocracia em Portugal. Será que o Sócrates não podia exportar o simplex para Marrocos?

RUI, Cristina e Marta Cohen: meus mais antigos parceiros de viagem. Se alguém se conseguir zangar com o Rui, ofereço-lhe uma prenda. Garanto-vos que é impossível! Ah, esqueci-me, se forem Lagartos, já não vale. Se forem tripeiros então... Pronto, esqueçam lá a prenda.

Sra. Loira: assim imortalizada pelo Armando. É loira, é senhora, mas é minha!! Como seu marido, fui contactado para, enquanto seu empresário, negociar o seu cachet, pois ao que me disseram as suas aulas de aeróbica foram muito apreciadas. Está tudo negociado. Para o ano vamos todos de borla e a Sra. Loira apenas tem de dar uma aula de aeróbica. Se o Sr. Primeiro-Ministro transformar oficialmente a margem sul num deserto, troco-a por 1.000.0000.000.000…………………… de camelos.

Tomás: Para ele e para a irmã (Maria) foi tudo calmo. 21h já estava ele de chuchinha na boca a dormir. Os seus Pais, Nuno e M.ª João agradeceram. Conforme combinado, temos de marcar uma sessão de autógrafos com o Dr. Nuno Faria, nosso grande campeão de TT, na próxima prova.

Únicos: para todos fomos um grupo fantástico. Único mesmo. Foi bom de ouvir. Claro que eles agora dizem o mesmo aos outros!!!


Voleibol de Praia: Allez, Allez, Voleibol. Grito dos G.O. para chamar os G.M. (todos os turistas). Desde que nos instalámos que esse grito foi efectuado por nós mesmos, pois as equipas já estavam feitas. Nós, Franceses e belgas. Lembram-se daquele velhote insuportável? Pena não ter levado com uma bolada num sítio que eu cá sei.


Xadrez: quem tinha paciência para algo que queimasse mais do que dois neurónios seguidos? Só se fosse mesmo o sol.


Zé Maria: filho mais velho dos Maldonados: O Pedro (sem a sua bina de BTT) e a Rita e irmão mais velho da madalena, habituados a este tipo de serviço deixaram-nos com uma dúvida existencial: gostaram mais do serviço do “Clube Med” ou do serviço prestado na mansão dos Dorinhos?

11 comentários:

Anónimo disse...

Quero agradeçer a todos os amigos que estiveram em Smir pelas execelentes férias que me preporcionaram, espero que para a próxima possamos estar todos novamente para passarmos uma semana expectacular como esta.
Para todos os amigos de Smir, um grande bem haja da familia Prata.

Unknown disse...

Ao contrário dos "cotas" (e sem querer ofender ninguém, aliás porque uma delas é minha mãe e o caso ficaria mal parado!), eu cá sei deixar comentários no blog :)
Mais uma vez e sempre bem presentes temos a (A)mizade...com que te diriges a TODAS as pessoas dum grupo, sem deixar ninguém de parte; (E)specificidade...com que se relata uma semana inesquecível que mesmo não estando presente, dá para imaginar e ficar com pena de não ter partilhado esses dias com vocês; (I)mportância...que as mais pequenas coisas adquirem na presença de um grupo tão único como este; (O)mnipresença...melhor característica que define o Mandu’s Bar e o espírito que ele carrega, e mesmo a quilómetros de distância é sempre bom saber que “estivémos” presentes ; e, por último, (U)ma data de coisas...porque quando se chega à última letra já não nos lembramos de mais nada, apesar de ser só o AEIOU!!!
Aguardo então próximo destino para poder fazer parte de outras tantas memórias que todos irão guardar!
E torno a repetir sem me cansar: “OS COTAS ATÉ SÁO FIXES!”

Um grande beijinho,
Patrícia Serra Coelho (filha do Armando e da Manela, mana da Bea e da Filipa, uma das sócias-gerentes do Mandu’s Bar, responsável pelos patês!!!)

P.S.: Fui solidária e também não fui aos Santos Populares :)

Nênê disse...

Para os Centenos, tudo foi novidade!
Como tive oportunidade de partilhar com alguém do grupo, é bom aos 33 anos (sim, sim...não eram só cotas) conhecer gente tão fantástica.
Conhecemo-nos na 1ª paragem do grupo ás 07h da manhã e foi como se vos conhecesse todos há anos.
Aguardamos ansiosamente um convívio do mundialmente famoso Mando's Bar e respectiva praxe.
Beijos a todos cheios de saudade.
Inês

Anónimo disse...

Antes de qualquer outro comentário os meus parabéns para ti Paulo pela forma perspicaz como relataste esta semana. Para todos os outros que conheciamos superficialmente, obrigada por terem sido impecáveis e pelos bons momentos que partilhámos juntos. Vocês são um grupo fantástico. Ficamos a aguardar convite para o famoso Mandu's Bar. Beijocas para todos da familia Ferreira

Anónimo disse...

À pois!...agora que a minha filha "velha" me ensinou a escrever no blog...deixo mais uma vez um "comment", já feito através do e-mail. Este grupo é demais! A viagem a Marrocos, pelo que já vi, li e ouvi foi o máximo! Mas digam lá, verdade verdadinha, não sentiram a nossa falta :)? para o ano, quem sabe, iremos convosco mas por favor, cotas, cotas, somos nós mas queremos muitaaaaaa...desbunda. Até lá vamo-nos "desbundando" no Mandu's Bar.
Paulo mais uma vez Parabéns. És o máximo.bjos, abraços, tudo de bom da Família Serra Coelho

P.S. E então,contem lá, será que vou mesmo ser tia outra vez? O meu mano está assim tão certo do que faz?

Anónimo disse...

Foi realmente excelente... e se comparar com estes dois primeiros dias de trabalho só me apetece fugir para Marrocos. Além dos momentos inesquecíveis conheci um grupo fantástico que quero continuar a acompanhar. Fico responsável pela treino da equipa de Volei TugasSmir. Em Agosto vamos brilhar também no Algarve.

Paulo, companheiro do asfalto, pó e pivete do petróleo do autocarros: Gostei muito do teu blog, ganhaste um leitor. Vamos correr a meia maratona de Setembro juntos?

João Centeno

Anónimo disse...

Agora é a minha vez...sim porque isto de ser comentada, classificada e ficar calada,não é justo!
Então aqui vai o que interessa para 2008: Dr. Quecas organiza, a Su traduz,O Zé fotografa,a Rosa e o Rui indicam-nos o caminho..., O Centeno treina-os, a Cristina abre a segunda "lápis de cor",aos Prata basta o Negas, os Ferreira levam o Mapa,os Faria enriquecem com a criação de uma nova actividade:TT,O Maldonado e o Cunha abandonam-nos mais cedo, e a Rita limita-se a ensinar como se consegue fazer nada de dia para à noite se transformar na "grita tunas",os "chaves do areeiro" arranjam mais um lugar no seu novo carro
As novidades são a instalação do"Mandus Bar"em Semir e aí sim,"Que espectáculo".
Por fim, basta eu levar a minha alegria...

Anónimo disse...

e, já agora, o cartão de crédito (do meu marido, claro).

Assindo: Sra. Loira (mas esperta e nada burra)

Anónimo disse...

Resposta à letra “Z”:
Apesar da hospitalidade sem limites dos "Dorinhos", que não posso deixar de classificar ao mais alto nível - sofá de 2 lugares todo acolchoado com edredão de temperatura controlada e tecido do mais puro algodão egípcio - o Club Med não é lugar que se possa ignorar, especialmente depois da excelente estadia que por lá passámos.

Anónimo disse...

Olá, Olá Isto está mesmo animado!!!

Pois eu quero deixar também o meu testemunho. Só hoje consegui libertar-me para ver mails e ler os blogs. De facto foi uma semana bem passada e que nos viu diria que somos amigos de longa data, como já alguém comentou. E de facto é esse o espirito por isso em breve iremos reunir-nos naquele (A)têntico, (B)oemio, (C)aótico, (D)inamico, (E)spantoso, (F)antástico, (G)rande, etc, MANDU'S BAR. Apesar dos socios gerentes ainda não saberem vai haver ZARBA, ZARMA este fim de semana.

Ass. O NEGAS

Anónimo disse...

ola paulo.
nao conheço este grupo, mas a mestria como o relatas, a amizade que demonstras por eles, faz com que ja me considere amiga de todos. Por outro lado, se são teus amigos então são como tu (divertidos, camaradas inteligentes,etc).
ja pensaste em fazer a promoção de viagens numa agência de viagenm? é que só de ler este artigo já quero quero ir a marrocos.
Parabéns