segunda-feira, junho 17, 2013

Madan Parque foi fundado em Dezembro de 1995




Madan Parque


O Madan Parque foi fundado em Dezembro de 1995, tendo como associados a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a Câmara Municipal de Almada e o UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias. Desde Outubro de 2002 que conta também com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

A escolha do nome prende-se com a designação árabe de Almada: Al-madan. Em árabe, al-madan significa mina. A existência, na altura, de uma mina junto ao actual seminário de Almada justifica a designação da cidade.

Associados

Com uma população de cerca de 160 mil habitantes, Almada registou nas últimas quatro décadas um crescimento demográfico bastante acentuado, principalmente nas faixas etárias mais jovens. A grande aposta da autarquia tem sido na consolidação e projecção das actividades de recreio, lazer, comércio, serviços e novas tecnologias de informação.

http://www.m-almada.pt  A Universidade Nova de Lisboa é a instituição pública de ensino universitário e investigação científica mais jovem da área da grande Lisboa, sendo constituída por cinco Faculdades, três Institutos e uma Escola.

http://www.unl.pt  O UNINOVA é uma associação sem fins lucrativos criada em 1986 e tem como objectivos a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico, a formação avançada e a criação de centros de inovação tecnológica e de pequenas indústrias.

http://www.uninova.pt  A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa é uma das nove unidades orgânicas da UNL e está localizada na margem sul do rio Tejo, ocupando uma área considerável conhecida por Quinta da Torre, no Monte de Caparica.

http://www.fct.unl.pt/ A Câmara Municipal do Seixal tem o estatuto de "Sócio Aderente", conforme decisão da Assembleia Geral de 8 de Outubro de 2002. O concelho, localizado na Península de Setúbal e parte integrante da Área Metropolitana de Lisboa, conta com mais de 157 mil habitantes. http://www.cm-seixal.pt


Sem comentários: