quarta-feira, abril 03, 2013

Aulas de fitness para os trabalhadores da CM Seixal - A história (ou a estória) de uma proposta


Há coisas engraçadas. Senão vejamos:

Em reunião de Câmara do dia 26 de Maio de 2011 e que consta na ata n.º 11/2011 (p. 2), apreentei a seguinte proposta:

"(...) porque é que neste edificio, por exemplo, não existia um ginásio ao serviço, a disponibilizar, aos próprios trabalhadores. Recordou que há pouco tempo tinham aprovado um valor para uma remodelação das instalações e execução de um espaço para fumadores, pelo que se poderia fazer o mesmo para um espaço para a prática desportiva."

O Sr. Vice-Presidente Joaquim Santos respondeu:

"Quanto à possibilidade de se enquadrar um ginásio nos Serviços Centrais para os funcionários, referiu que a matéria tinha sido abordada na execução do projeto e da programação do próprio edificio, mas que no entanto essa opção apesar de ter sido considerada não fora avante, até tendo em conta a área necessária para o numero de funcionarios e a oferta envolvente que existia, quer do ponto de vista público, quer do ponto de vista privado. Deu como exemplo o pavilhão do Seixal Futebol Clube, o Pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Seixal agora Mistos, o Portugal Cultura e Recreio, bem como o VivaFit, na Quinta da Fidalga." Mesma ata (p. 8).


Na reunião seguinte, 09 de Junho de 2011, na ata n.º 12 (p. 17) referi:

"(...) observando que tinha aprofundado a resposta dada pelo Sr. Veredor Joaquim Santos de que na proximidade do edificio a oferta de atividades era vasta, nas suas palavras, passando pelo Pavilhão dos Bombeiros, o Portugal Cultura e Recreio e o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. Salientou que ou ele próprio tinha investigado mal e aí o Sr. Vereador teria o cuidado de o rectificar, ou então o Senhor Vereador tinha a informação errada, já que nenhum dos espaços tinha ofertas concretas de actividade à hora de almoço. Concretizando referiu que a Associação de Bombeiros tinha à hora de almoço preparação para o parto, o Portugal Cultura e Recreio não tinha actividades à hora do almoço e o Pavilhão da Torre da Marinha também não tinha. Acrescentou que existia sim oferta de âmbito particular a dois quilómetros e meio, o ginásio Bombastic, com um pacote à hora de almoço que custava oitenta e três euros e cinquenta cêntimos e o Kalorias Clube com um valor de cinquenta e nove euros, mais a inscrição, perguntando se seria esta oferta a que o Senhor Vereador se referia." Mesma ata (p. 18).

Ao qual o Sr. Vice-Presidente referiu:

"Admitiu que na primeira intervenção sobre o assunto não se tivesse explicado bem ou que o Senhor Vereador não tivesse entendido bem, reforçando que a questão tinha sido avaliada e que na realidade as colectividades da envolvente não tinha, acompanhado essa necessidade. Sobre isto referiu que se calhar o Municipio tinha uma palavra a dizer no sentido de alertar as diversas colectividades para essa necessidade efectiva de dinamização de mais actividades para além daquelas que já realizaram, mais actividades no sentido de satisfazer a procura". Mesma ata (p. 23).



E eis-nos perante a nova realidade:

Estão a decorrer, no Portugal Cultura e Recreio, no Seixal, aulas de fitness à hora de almoço, dirigidas aos/às trabalhadores/as da Câmara Municipal do Seixal, no âmbito de um protocolo realizado entre a autarquia e a coletividade.


As aulas decorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12.45 às 13.30 horas. Os/as trabalhadores/as podem fazer duas ou três aulas por semana, de acordo com a sua disponibilidade. Entre as modalidades praticadas contam-se Body Attack, Body Combat e Ginástica Localizada.
 Se quiser conhecer melhor o tipo de exercícios, pode fazer uma aula experimental. Leve roupa desportiva e compareça no clube à hora do início das aulas.



Depois, se quiser inscrever-se, é necessário preencher a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade, 1 foto e a apresentação do cartão de funcionário ou do recibo de vencimento.



Preçário (inclui seguro de atividade desportiva)
. 2 vezes por semana – 15 euros
. 3 vezes por semana – 20 euros

E pronto, vale a pena sugerir. podiam ao menos mencionar


Sem comentários: