segunda-feira, abril 05, 2010

Gang aponta armas a clientes

Outra notícia sobre a insegurança, desta vez no Correio da Manhã.

O medo de represálias é tão grande que ‘José’ (nome fictício), nem sequer se identifica ao CM. Na memória tem ainda os três homens que, pelas 22h00 de anteontem, dia do sexto aniversário da pastelaria que gere na Cruz de Pau, Seixal, deram início a cinco minutos de pânico no estabelecimento comercial. "Eles apontaram armas à cabeça das pessoas", relata.

O CM sabe que o gang que atacou a pastelaria ‘Avozinha’, é suspeito de roubos a três outros estabelecimentos. O primeiro, a 15 de Janeiro, foi o restaurante ‘Flor do Nabão’, em Belverde, Seixal. Os outros dois, uma pizzaria de Foros de Amora, Seixal, e o restaurante ‘Sabor Mineiro’, em Charneca de Caparica, Almada, ocorreram já em Fevereiro.

Podem consultar o artigo completo aqui.

6 comentários:

Clara disse...

Algo tem mesmo de ser feito em termos de segurança.

Prova que faz falta mais policia.
Essa é uma responsabilidade também do poder local.

António disse...

Pois é Dr. Paulo, parece que tinha razão quando na campanha defendeu a criação de uma Policia Municipal.

Não é que fosse suficiente, porque estamos perante vários problemas que passam uma intervenção mais abrangente, mas ajudaria muito.

Anónimo disse...

A Protecção Civil não engloba a segurança dos cidasdãos?
De que está à espera o Senhor Vereador para agir, em vez de perder tempo a escrever em blogues e em jornais por mera auto-promoção?
A campanha já acabou.

Anónimo disse...

Lol, só falta virem dizer que cabe a protecção civil fazer o papel das forças de segurança! Mas que ganda lata!

Anónimo disse...

Caro Amigo das 11:46

De entre os Pelouros existentes, diga lá onde se encaixa melhor as forças de segurança.

Pelouro da Mobilidade, Equipamentos Municipais e Desporto / Pelouro dos Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Acção Social / Pelouro do Urbanismo e Infra-Estruturas Municipais / Pelouro do Ambiente e Serviços Urbanos / Pelouro da Educação, Cultura, Turismo e Juventude / Pelouro da Protecção Civil.

Em tempos perguntei ao Dr. Paulo Cunha quais eram as atribuições que lhe tinham sido delegadas, mas não obtive resposta.

Salvo melhor opinião, Protecção Civil pode ser tudo ou não ser nada, dependendo de muitos factores, até políticos.

Protecção Civil pode ser, por exemplo, uma tampa de esgoto inexistente, uma rotunda mal projectada, a falta de iluminação em determinada rua, ou uma passadeira de peões já sem tinta.

Por isso, caro amigo, deixe que seja o próprio a defender-se porque ele certamente não precisará de advogado para o efeito.

João Noronha disse...

Caro Paulo, as políticas do seu partido quando foi governo com maioria e em coligação e o dos seus colegas do PS, muito ajudaram para que a criminalidade seja hoje aquilo que os criminosos querem. A população vive hoje na insegurança, graças ás leis aprovadas pelo PSD e PS com a simpatia daqueles que simpatizam com os criminosos que são os do BE e PCP, que tiram proveitos políticos deste problema. É necessário recordar que o CDS mesmo coligado tentou lutar contra a constante subida do crime em Portugal e o PSD não permitiu. Se está preocupado porque não vota CDS? Abraço, João Noronha