segunda-feira, maio 23, 2011

Proposta Apresentada em Reunião de Câmara de 17 de Março


in: http://www.dn.pt/storage/DN/2011/big/ng1487547.jpg?type=big&pos=0

Em semana de reunião de Câmara, deixo-vos com mais uma proposta anterior, que entretanto mereceu a aprovação numa proposta do executivo:

r    Veículos Eléctricos:

Atendendo aos elevados custos da Gasolina e do Gasóleo, as politicas de investimento noutras alternativas é notório a todos os níveis, quer em Portugal como na Europa. O projecto EVUE que se integra no eixo 2.3 do programa URBACT e entre os seus objectivos contam-se "a contribuição para a melhoria do planeamento de políticas urbanas de transporte que incorporem a introdução de veículos eléctricos" e "o acelerar de processos de inovação ligados aos benefícios da utilização de veículos limpos nas cidades europeias".


Alguns municípios de Portugal já aderiram à Rede MOBI.E, é uma rede de carregamento inteligente para a mobilidade eléctrica que pretende estar presente em todo o território nacional e acessível por todos os utilizadores. A fase piloto contempla a instalação de uma Rede com 1.300 pontos de carregamento normal e 50 pontos de carregamento rápido em espaços de acesso público em Portugal Continental.

Neste sentido e sabendo que até ao momento, que na margem sul do Tejo, só Almada e Setúbal é que aderiram à rede, não existindo entre estas duas cidades formas de carregamento e falamos de cerca de 45km, gostaria de saber se a Câmara Municipal do Seixal pretende aderir à rede e inclusive se pensa adquirir carros eléctricos para o município?

Sem comentários: